1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Mi sueño es que ellos vivan …

"Mi sueño es que ellos vivan hasta que tengan setenta años."

Translation:Meu sonho é que eles vivam até que tenham setenta anos.

June 28, 2014

22 Comments


leandrodes12

"Eles tiver setenta anos" ou "Eles tiverem setenta anos"?


CelioFM

Ô leandrodes12:

Ambas as opções estão incorretas:

A primeira porque ELES não combina com TIVER.

A segunda porque TIVEREM não combina com a expressão "ATÉ QUE".

O correto é ATÉ QUE TENHAM.


TrindadeMariela

A opção correta é a segunda.


Romulo.Np

... ate que eles tenham...


TrindadeMariela

Esta é a opção MAIS CORRETA!


erreinessaaula

Ambas as opções - com ou sem o eles - estão corretas.


MariaCae

Eu nao consigo ver minha resposta para conferir. Chateada.


Christian332976

Eles têm sessenta e nove agora.


TrindadeMariela

Esta construção está incorreta.


MariaLidui14

Mi sueños es que ellos viva hasta que tengan setenta años,escribi sierto donde está el erro?


erreinessaaula

Mi sueño es que ellos vivan hasta que tengan setenta años.


PATRICIA960006

Caray que rabia mi resposta no estas erores


PATRICIA960006

Algun puede mi Dille donde yo erores caray


PATRICIA960006

MI sueňo ES QUE ellos viva HASTA QUE TENGAN SETENTA aňos esa Fue Me respuesta donde YO erores Caray que rabia


erreinessaaula

Mi sueño es que ellos vivan hasta que tengan setenta años.

Preste atenção na concordância com os plurais e no uso correto da letra ñ nas palavras.


PATRICIA960006

Caray que rabia ningun mi contesta


PATRICIA960006

Donde esta el erores Caray


CelioFM

LOS ERRORES (sin vocativo), PATRICIA960006.

No existe la expresión "el erores".

ESTÁ tiene necesariamente acento gráfico.

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.