1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He tried a solution."

"He tried a solution."

Tradução:Ele tentou uma solução.

April 25, 2013

32 Comentários


lufrol

experimentar e tentar são sinonimos...


AlstonSouza

Concordo, vou reportar como erro, pois fiquei entre 'ele provou', 'ele tentou', 'ele experimentou', optei pela última e a coruja levou meu coração (e nem dia dos namorados era...)...


H.Leonel1

Concordo com o lufrol, pois isso eh o que estah nos dicionarios e na lingua falada. O aplicativo errou aqui


well_alvarenga

Galera!! a pronuncia sai com este som mesmo, pois se junta as palavras, tried+a, logo, escutamos o "traidã". DICA: toda as vezes que tivermos uma palavra com final em consoante e a próxima palavra for uma vogal, elas serão lidas juntas. : EXEMPLO: uma maçã - - - an apple= "ãnépou".


ursines

É que eles falam juntando o TRIED com o A.


diegomagdaleno

sim, ela pronuncia "he trieda solution"


ClementeSi1

(28/02/2016)Sinceramente prefiro a atualização anterior, onde nós digitávamos a tradução da frase toda. Agora a maioria dos exercícios é a frase pronta dividida em palavras. Odiei essa atualização.


vavarene

Não estou ouvindo o áudio. No entanto, o passado de try é tried e o d tem som de d mesmo (com o e mudo).Só alguns verbos (terminados em ss, ch, p, x, f) tem, no passado o som de d transformado em t. Por exemplo, stopped soa stoppet (com o e mudo.


eusoumeurei

Me pareceu que a frase está sendo pronunciada como "He tried the solution." Posso estar enganado, por isso gostaria de conhecer outras opiniões.


vivisaurus

Para mim, não dá para saber se está dizendo a ou the nesta frase. Mas se o exercício for de escutar e escrever, dá para clicar na tartaruguinha para ouvir bem devagar. =)


_LucasGuimaraes

that was also my sense. Always when we have an "ed" ending plus "the" or "a" I get confused.

I try a solution (easy)

I try the solution I tried the solution I tried a solution it sounds like messy ideas ':)

in this case, I will just find out by the context, won't I? thanks vivi

that's one of lots of things that follow me


emeyr

The easy one: I trieda solution.


J_Victhor28

Vc é americana? Kkkk porque se nem americanos estiverem entendendo, eu não vou maos me culpar.


Jackson__Daniel

O complicado nas frases do Duolingo é escutar o "a", realmente da a impressão de estar escutando "the solution" mais é por conta do "tried" com a falta do som do "ei (a)". Não sei se essa pronúncia é fiel a pronúncia nativa, quem souber por favor comente.


J_Victhor28

A pronú do "tried" é /traɪd/. Caso você não entenda esses símbolos basta procurar por algo relacionado à fonética internacional. Tem um canal muito interessante no youtube que é o "english4brazil", vale a pena dar uma olhada.


J_Victhor28

Desculpe quis dizer pronúncia.


victor.rods

O audio está falando The solution e não A solution


rodrigocazuza

He trie "da" solution, se quiser aprender inglês tem que acostumar com a pronúncia, quando um verbo está no passado e termina com "ed" e logo depois vem o "a" em inglês falasse junto, só clicar na versão de áudio mais lenta se tiver dúvida.


HudsonHLopes

O verbo tentar no passado(tried), quando pronunciado, sai com final _t. [Pronúncia: "Trait"]. Esta pronúncia se aplica a muitos outros verbo quando terminados em _ed.

Dependendo de como você processa as palavras ao ouví-las, pode entender/escutar tanto "He trai'ed' the solution" quanto "He trai't' a solution".


RuanDS

quando tenho dúvidas na pronuncia, escrevo a frase no aplicativo google e ouço a pronuncia novamente, isso me ajuda bastaste.


nilo572456

Haa ta, me descupe, o tried, ja esta no passado


AlanCoelho5

Por que não aceita Ele tenhtou uma solução?


daniely.al

Poderia ser he did try a soluction?


brena.caro1

Acho que o "did" é só para perguntas ou negativas


RafaelFell4

Por qual motivo nao se usa did try?


nilo572456

Porque esta no passado?


Rafinha_surf

Try pode ser experimentar sim, varias pessoas reportaram, mas ainda não foi adequado.


ChicoAG

Ele procurou uma solução seria mais adequado. Ele "tentou" uma solução indica algo bem concreto, ninguém fala assim.


julianodiaz1976

try = tentar, experimentar. Explica essa Duolingo?


DAMIONUNES

ele experimentou uma solução


JuliaPZano

O que tem de errado em Ele tenta essa solução?


LuanaBelondi

E essa tradução esquisita aí qjshaidjaid "vou tentar essa solução"

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.