1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Como se bebe uma cerveja nos…

"Como se bebe uma cerveja nos Estados Unidos?"

Tradução:Kiel oni trinkas bieron en Usono?

November 25, 2019

7 Comentários


Jeferson075

É como fosse "a gente", que costumamos usar em português. "A gente gosta de café" (nós gostamos de café).


Almir_Loureiro

Oni - pronome impessoal - si, a gente. O pronome, em esperanto, é exigido antes do verbo. Kiel oni trinkas ... - Como se bebe ...


Jeferson075

A frase poderia ser: "Como a gente bebe cerveja nos Estados Unidos." Em português é como falarmos "a gente" no lugar do "Nós". E parece que seria uma tradução mais interessante para esta frase.


RosaniaMen3

Acho desnecessário "oni" , bieron já quer dizer uma cerveja. Kiel trinkas bieron el usono.


Almir_Loureiro

Oni - pronome impessoal - si, a gente. O pronome, em esperanto, é exigido antes do verbo. Kiel oni trinkas ... - Como se bebe ...


Almir_Loureiro

Pra mim drinki seria para bebida com álcool

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.