1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Os cozinheiros habilidosos t…

"Os cozinheiros habilidosos trabalham em restaurantes."

Tradução:La lertaj kuiristoj laboras en restoracioj.

November 26, 2019

2 Comentários


DantonCFra

Minha resposta (Lertaj kuiristoj laboras en restoracioj) Por que a colocação do artigo é obrigatória?


Celioluzverde

DantonCFra:

É obrigatório o uso do artigo, porque existe o artigo na frase em Português a ser traduzida.

Até concordo que seria melhor dizer:

Lertaj kuiristoj laboras en restoracioj,

e que a frase original fosse

Cozinheiros habilidosos trabalham em restaurantes.

Pois sem artigo (em Pt e em E-o), a frase teria maior cunho de generalização.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora