"Nós dormimos."

Tradução:We sleep.

April 25, 2013

16 Comentários


Gabimiguel0987

Primeira pessoa do plural (We) o verbo nao seria "sleeps"??

December 27, 2014

Danmoller

O "s" no fim do verbo é só para a terceira pessoa do singular (he/she/it).

Confunde porque estamos acostumados a achar que o "s" é para plurais, mas com os verbos o "s" não está ligado ao plural.

January 27, 2015

LehMontmor

Ahhh, entendi...

January 12, 2016

intelemary

pq ñ foi aceito we slepping?

April 25, 2013

marivania

sleepping é present continuos. teria que ser we are sleeping (nós estamos a dormir). neste caso é nós dormimos (algo que fazemos no geral e não agora)

May 9, 2013

grigorioribeiro

Poderia se referir ao passado? "We did sleep." ?

March 25, 2014

Danmoller

Pode, mas o mais comum é "we slept".

Em frases afirmativas, só se usa o "do" (ou did no passado) para dar uma ênfase bem forte à frase:

  • We did sleep = nós dormimos sim / nós dormimos mesmo
January 27, 2015

chestersantos

Mas poderia ser "we slept" "Nós dormimos", pois em português essa frase poderia sim se referir ao passado. Apenas estaria incorreto por que o exercício se refere ao presente. É isso, não? Me corrijam se eu estiver enganado. Obrigado!

March 3, 2015

lucaspesso19

Nós dormimos, para essa frase estar no presente, nao deveria ter algum conectivo? Pra mim essa frase esta no passado, eu dormi, ... nós dormimos, portanto o correto seria we slept.

January 13, 2017

eimoreira

Coloquei "we sleeps" e não foi aceito, a regra deles fala para se usar o "sleeps" somente depois da terceira pessoa do singular, "we" é 1° pessoa do plural

January 27, 2015

Danmoller

Aaaaah.....temos que rever essa palavra "depois" rsrsrs.

Usa-se o "s" para a terceira pessoa do singular.

January 27, 2015

CARLOS_6556

De que lingua tu és?

July 9, 2018

Jean......

We sleep together ;D

June 25, 2017

PhilipRodr12

Por que We Sleeps está incorreta ?

March 15, 2018

MiguelArcanjo3

Ele dorme falando

June 7, 2018

Ricardo159132

Nunca consigo acertar

October 7, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.