1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós dormimos."

"Nós dormimos."

Tradução:We sleep.

April 25, 2013

16 Comentários


Gabimiguel0987

Primeira pessoa do plural (We) o verbo nao seria "sleeps"??


Danmoller

O "s" no fim do verbo é só para a terceira pessoa do singular (he/she/it).

Confunde porque estamos acostumados a achar que o "s" é para plurais, mas com os verbos o "s" não está ligado ao plural.


intelemary

pq ñ foi aceito we slepping?


marivania

sleepping é present continuos. teria que ser we are sleeping (nós estamos a dormir). neste caso é nós dormimos (algo que fazemos no geral e não agora)


grigorioribeiro

Poderia se referir ao passado? "We did sleep." ?


Danmoller

Pode, mas o mais comum é "we slept".

Em frases afirmativas, só se usa o "do" (ou did no passado) para dar uma ênfase bem forte à frase:

  • We did sleep = nós dormimos sim / nós dormimos mesmo

Chez75

Mas poderia ser "we slept" "Nós dormimos", pois em português essa frase poderia sim se referir ao passado. Apenas estaria incorreto por que o exercício se refere ao presente. É isso, não? Me corrijam se eu estiver enganado. Obrigado!


lucaspesso19

Nós dormimos, para essa frase estar no presente, nao deveria ter algum conectivo? Pra mim essa frase esta no passado, eu dormi, ... nós dormimos, portanto o correto seria we slept.


eimoreira

Coloquei "we sleeps" e não foi aceito, a regra deles fala para se usar o "sleeps" somente depois da terceira pessoa do singular, "we" é 1° pessoa do plural


Danmoller

Aaaaah.....temos que rever essa palavra "depois" rsrsrs.

Usa-se o "s" para a terceira pessoa do singular.


CARLOS_6556

De que lingua tu és?


inglestealth

We sleep together ;D


PhilipRodr12

Por que We Sleeps está incorreta ?


Ricardo159132

Nunca consigo acertar

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.