1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Adamo kuiras pli bone ol Sof…

"Adamo kuiras pli bone ol Sofia, ĉu ne?"

Tradução:O Adão cozinha melhor do que a Sofia, não é?

November 30, 2019

3 Comentários


NandoMussel

"Adamo cozinha melhor que Sofia, não cozinha?" - pus isso e deu errado. É só com "né" que funciona? A negação do verbo não pode?


HQ6hOza7

É "não é?" para perguntar se a afirmação de uma frase-chave está incorreta, por exemplo “Você vê isso, não é?”. É uma confirmação da frase como um todo e não apenas o verbo.


JeSuisLaRosa

Tô em dúvida, se a frase é interrogativa, não deveria com "Ĉu Adamo kuiras...?"

Learn Esperanto in just 5 minutes a day. For free.