"Orange and gray are colors."

Tradução:Laranja e cinza são cores.

April 25, 2013

161 Comentários


Mitzy_123

Admito cinza como tradução, no entanto note-se que cinzento também deveria ser aceite. Ref: http://www.wordreference.com/enpt/grey Cumprimentos

May 15, 2013

Bruno11Adm

Eu sempre digo para não pensar em traduções.

Mas aqui temos diferença em Cinza(comum no Brasil, Angola, Moçambique) e Cinzento(comum em Portugal).

Para mim cinza é a cor "natural" de algo/objeto/animal. E cinzento significa que algo "tornou-se" cinza depois de algum processo, seja de pintura ou ação do tempo.

O mesmo acontece com o BRONZE, que é uma cor, mas você pode falar Bronzeado?! Sim, só que dá o aspecto que não é a cor natural, tanto para pessoa quanto para objetivos. Eu sou bronzeado, eu sou da cor bronze.

Ficou claro(para mim) que é questão de USO, no Brasil cinzento(a) caiu em desuso e cinza é mais bonito e é mais coerente de se falar, algo é da cor cinza.

Cinzento parece a contração de cinza para adjetivar um objeto: moeda da cor prata = moeda prateada, moeda da cor ouro = moeda dourada, meda da cor bronze = moeda bronzeada (aí caiu em desuso já que é usado para "humanos") então moeda "de bronze", moeda da cor cinza = moeda cinza/cinzenta. Todos estes objetos eram de “ferro/metal” e sofreram alguma ação para ficar da COR “NATURAL”. Se não seriam feitas de ouro, prata e bronze, não douradas, prateadas e bronzeadas.

Quando isto acontecer, SE NÃO CONCORDAR, clique em REPORTAR UM PROBLEMA e explique a situação.

February 1, 2014

Jullyanna1998

UAU muito inteligente esse comentario

April 11, 2016

samira.cardoso

Boa explicação

April 16, 2015

Lucased

Não existe a cor "cinzento". Não faz sentido na frase...

May 30, 2013

Joao.Carreira

O que é isto!? A Wikipédia aceita "cinzento" e, até "gris" (bastante invulgar) e o Duolingo não aceita? Por favor, aceitem "cinzento".

"Cinza (português brasileiro) ou cinzento (português europeu), ou ainda gris, é a cor intermediária entre o branco e preto."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cinza

September 27, 2014

MarcoFilgueiras

Pessoal, cinza ou cinzento são nomes corretos inclusive em português do Brasil. É só olhar no dicionário (Houaiss, Aurélio...). Nosso amigo Mitzy_123 está correto.

April 24, 2014

PatricioAna

concordo, cinzento é correcto

August 15, 2014

MariaAnaFo

Sou de Portugal e aqui não se usa o termo "cinza" como cor como ums linguagem coloquial (apeasar de tabem ser utilizado) e sim (no quotidiano) o termo cinzento para designar a cor ...... CINZENTO É UMA COR na nossa cultura e grey é a tradução disso por isso concordo consiho em como "CINZENTO" deveria ser aceite como resposta!!!

E para as pessoas que dizem que a frase tem uma sonalidade estranha quando lhe é aplicado o termo "cinzento" aí no Brasil é estranho e provavelmente vai percervos sempre estrsnho pq n estão abituados á palavra com este sentido mas para nós soa bem e é completamente normal ......

Mas são estas diferenças culturais que embelezão os idiomas (não é assim? ) :-D

July 22, 2015

MariaAnaFo

*uma

July 22, 2015

MariaAnaFo

*consigo

July 22, 2015

vanderlei86

amiga ! estou estudando inglês porque sonho muito ir para Portugal ! podemos ser amigos ! gostaria muito de saber mais sobre Portugal ! sou do interior de São Paulo

August 23, 2016

Giovanna_mf21

Sim,e é aceito,mas é COR CINZENTA,por isso não foi aceito cinzentO

March 19, 2015

cristinabarata

em português cinza é um produto (substantivo) e cinzento é uma cor

August 27, 2014

RafaelFonsecaa

Eu acho que cinzento não seria uma boa tradução

November 5, 2014

Claupin04

Tens razão fui ver o link que tu puseste. Éstas correto Cumprimentos claupin04

January 12, 2015

Claupin04

Mitsy

January 12, 2015

GuidinhaXD

concordo plenamente!

July 3, 2015

IsaacM11

Cinzento é mais para alguma coisa depois por exemplo: "A camisa é cinzenta" sim mais "laranja cinzento e..." não.

September 10, 2015

Bazduo

Mas é laranja ou alaranjado?

October 8, 2015

WandersonV3

Pra mim Laranja eh uma fruta que tem a cor alaranjada... Pelo menos foi assim que a vida me ensinou hahaha

February 23, 2014

benicio.ribeiro

Antes quando eu colocava LARANJA me corrigiam para ALARANJADO. Agora me advertiram como errado... Não entendi. Qual é o certo então? (pra mim seriam ambos)

November 11, 2013

Vossler

Eu sempre confundo "are, our e or" . Na hora de ouvir me complica.

July 29, 2013

Bruno11Adm

Você precisa pensar no contexto da frase, neste caso ele fala de 2 "sujeitos", Orange(it) and Gray(it), que juntos significam They(eles), então "They" ARE colors. Colors também está no plural então poderia ter pego por esta parte também.

Tente acostumar primeiro ouvindo devagar e depois escute algumas vezes na velocidade "normal"(parece acelerada às vezes).

February 1, 2014

EduardoVit13

Estou com o mesmo problema.

December 11, 2014

Larissa_Budal

Só eu que aprendo muito aqui? Melhor aplicativo.

March 11, 2015

liliana.gg.silva

Cinzento em Português de Portugal! Nós não dizemos cinza...

June 15, 2013

luiscosta100

Cinzento também está correto. Estamos a falar da mesma língua, mas com variações, como tal deveria ter-se isso em conta. cin•zen•to (cinza + -ento) Adjetivo 1. Da cor da cinza. Substantivo masculino 2. A cor cinzenta. http://www.priberam.pt/dlpo/cinzento

November 6, 2013

Natalie.LSA

Agora sei como os americanos se sentem por causa da arrogância dos ingleses...

November 17, 2014

RodrigoAze695839

Pois estas enganada.... é bem ao contrario

March 11, 2015

SauloMende2

Botei ❤❤❤❤ que parii deu errado?pq

March 27, 2015

PBorges

cinzento deveria ser aceite como tradução de grey

June 7, 2013

VitoriaLeticia

PBorges na verdade cinzento não é uma cor é um digamos '' nome '' que damos a um coisa, animal, ou pessoa que foi pintado ou é da cor cinza.... isso vale também para prata rosa e algumas outras cores.. EX: o elefante está rosado, o rinoceronte é cinzento, a moeda é prateada. Espero ter Ajudado =)

September 25, 2013

Wandem

Pra me esta sendo facil aprender inglês, pelo fato de jogar jogos online. Tipo CS 1.6 .-. Qualquer pessoa do mundo pode jogar.

November 17, 2014

HelgaRodrigues

Em Portugal, é correto dizer "Laranja e cinza são cores." como "Laranja e cinzento são cores." Da mesma forma posso dizer: "Hoje o dia está cinzento", assim como "Hoje o dia está cinza" segundo esta frase, a primeira soa melhor e é mais vulgar dizer.

January 21, 2015

MarcusBahena

O meu dei que laranjado está incorreto! Mas até onde sei deveria eatar certo, assim como cinzento...

January 27, 2015

Richtervet

Em português, laranja é a fruta, a cor chama-se laranjado

March 8, 2015

Richtervet

Em português, laranja é a fruta, a cor chama-se laranjado

March 8, 2015

Richtervet

Em português, laranja é a fruta, a cor chama-se laranjado

March 8, 2015

FelipeCsar12

nao sao objetos kkkk

September 14, 2015

rakurionlo

e vc tá certo kkkk

December 6, 2017

Shirley_Oliveira

Gray ou grey?

April 25, 2013

reinaldopqdt

O "A" em inglês tem som de "E".

May 20, 2013

LullyS291

Isso!

December 21, 2013

VitoriaLeticia

O Grey vem da Inglaterra que como falam é o inglês original mas aqui nos EUA Usam Gray digamos que os Americanos tem um toque diferente dos ingleses ..... Os Ingleses são um pouquinho mais formais. espero ajudar =)

September 25, 2013

pauloalf

é gray

August 24, 2014

SauloMende2

Gay

March 27, 2015

victorhugopfb

ainda bem que são

May 20, 2013

sarasousa94

a cor é cinzento, pelo menos a maioria dos portugueses em portugal diz cinzento e não cinza.

June 2, 2013

Julianoisoton

São apenas diferenças culturais, o usual no Brasil é cinza, e em Portugal é cinzento, os dois estão corretos e deveria ser aceito, no Brasil cinzento é pouco utilizado, e pelo que tenho visto o português do Duolingo é o português do Brasil, talvez seja esse o fato de não ter aceito cinzento, notem que o link para o dicionário on-line é de Portugal.

June 9, 2013

RodrigoAze695839

A diferença cultural não implica que se fale mal uma lingua. Nos acores tambem tem a sua cultura e suas exprecoes mas a lingua ė o português tal como no brazil. Não há justificação...

March 11, 2015

VitoriaLeticia

sarasousa94 veja a minha resposta mais acima espero que te ajude também =)

September 25, 2013

RodrigoAze695839

A maior parte não, todos desde que falem portugues.

March 11, 2015

osousa1

cinza e cinzento não são as mesmas cores??????

February 14, 2014

Maggiesimpson

Bem eu aprendi desde muito cedo, mais em concreto na escolinha, que em Portugal cizento é a cor. Estou a falar de Portugal, compreendo a confusão. Mas a resposta deveria estar correcta.

February 14, 2014

d8forte

cinza é o abreviativo de cinzento! porque não aceita cinzento?!

March 17, 2014

teresajvguerra

porque não cinzento é a mesma cor que cinza, pelo menos no meu português

April 11, 2014

AdelinaSoare

cinza=cinzento que mal!!!

April 26, 2014

CliaRodrig1

cinza = cinzento!

July 11, 2014

cmlopes1968

Em Portugal a palavra utilizada é cinzento, cinza é o que sobra de uma fogueira queimada.

September 17, 2014

CelsoR

O correto de laranja serie alaranjado, pois e de tom laranja

September 26, 2014

anacatmix

pois cinzento devia aceitar:

October 5, 2014

RomildoGab

Alaranjado deveria ser aceito! Laranja é uma fruta.

November 7, 2014

ExEliane

Ao traduzir "orange" optei pela forma "alaranjado", já que em minha região não existe a cor "laranja" apenas a fruta, porém ao traduzir e optar pelo "alaranjado" e não "laranja" dá-se como incorreta a minha resposta. Penso que ao traduzir a palavra "orange" poderiam ser expressas as duas opções. Concordam?

December 20, 2014

Migihh

Já colocavam o cinzento como tradução. Não tem lógica não estar aqui (portugalvsbrasilvslinguaportuguesa)

December 22, 2014

carlospascoal

Aqui no brasil nós consideramos a cor da laranja como sendo alaranjado.

December 31, 2014

Claupin04

Deveria ser aceite cinzento

January 12, 2015

Giovanna_mf21

Cinzenta sim,pq é COR CINZENTA,mas cinzentO não

March 19, 2015

junioredvaldo

Alaranjado é que deveria ser a correta!

January 14, 2015

DiogoPerei101972

Que estupidez devia ser aceite cinzento bem como cinza !!

January 15, 2015

MarciaLuiz1

Esta e a terceira resposta que eu dou hoje que esta certa e voces falam que esta errada mais da resposta igual a que eu havia dado... Porque?

January 16, 2015

MarciaLuiz1

Mais uma vez dei a resposta certa e voces dizem que esta errado e me dao a mesma resposta, porque?

January 16, 2015

ThaiiLopes

O microfone está perfeito, principalmente quando fala ' GRAY '

January 22, 2015

Iasmimsouto

Mas eu acertei a frase, e mesmo assim veio que estava errada

January 24, 2015

franciscamcc

Em Portugal diz-se cinzento normalmente.

January 24, 2015

VeraFeliza

Exacto, cinzento é cinza. Nao considero um erro. Adaptem o dicionario.....

January 26, 2015

VvianCunha

mudou a minha vida

January 28, 2015

cquintano

Em portugues pode ser cinza ou cinzento

February 1, 2015

RTBS553362

A palavra correcta é cinzento. Cinza é mais um tom do que cor. A cor é CINZENTA. Obrigado.

February 4, 2015

jmngomes

cinzento também deveria de ser aceite!

February 9, 2015

PauloGabri937886

Kkkkkkk cors kkkkkkkkk

February 13, 2015

ZulmiraLobo

Em português de Portugal a cor chama-se cinzento ou cinzenta. Cinza é o que resta dos incêndios...

February 13, 2015

Richtervet

Em português, laranja é a fruta, a cor chama-se laranjado

March 8, 2015

guimaraesmarcos

Essa mulher pronuncia muito rápido kkkkkk

March 10, 2015

RodrigoAze695839

A traducao nao é para portgues? Acoriano, Madeirense , angolano, nortenho, brazileiro, etc não são língua...

March 11, 2015

dyhrygdngdndgn

Eu coloquei or em vez de are essa muie fala estranho

March 22, 2015

DJAndrez

"Cinzento" é para portugueses sabe? "Cinza" que é para brasileiros, arrume isso direito mesmo.

March 30, 2015

rafasouzasantos

No

April 4, 2015

Clarisse_Macedo

Muito fácil até para mim que criança sou Very easy to childrens like me

April 20, 2015

cibellybatista

a frase estava correta e falou que a frase estava errada

April 22, 2015

NelsonRui

cinza=cizento que eu saiba

April 26, 2015

[conta desativada]

    N tinha entendido o "orange"

    April 29, 2015

oresteskassian

    devia ser aceite laranja e cinzento são cores~

    May 1, 2015

MariaLuiza79445

    Nao entendi. Sem querer coloquei um espaco a mais e nao aceitou...

    May 6, 2015

MorenaNoob

    "Cinza e laranja sao cores" nao nao fia é animar mermo

    May 14, 2015

IreneGriso

    Chato

    May 19, 2015

Pipaaaz13

    A cor cinzenta existe sim, em portugal nao dizemos cinza e sim cinzento

    May 24, 2015

Jussara_

    digitei correto e deu como errado, ñ entendi

    May 29, 2015

ismelou

    Português é cinzento também

    May 30, 2015

AnneR25

    QUAL É A DIFERENÇA ENTRE CINZA E CINZENTO!? Metam isto a funcionar como deve de ser, porque disse certo e cês meteram errado -.-

    June 2, 2015

MFlourenco

    Entendo que a tradução correta da palavra "orange" quando se refere a uma cor, deve ser alaranjado e não laranja.

    June 8, 2015

Suberlandi

    affs vai tomar no ❤❤ vou

    June 13, 2015

anenathall

    Laranja é fruta :') * trate isso como uma zoeira *

    June 16, 2015

jakarevoador

    cinzento e cinza é a mesma coisa!

    June 20, 2015

ALVESJPAULO

    cinzento e cinza é o mesmo

    June 20, 2015

MyllaConce

    Pra mim Cinza era Grey, não Gray

    June 21, 2015

Carnav

    Cinzento é uma cor! PT

    June 25, 2015

MayJustusB

    A cor é alaranjado, laranja é uma fruta!

    August 15, 2015

josedecarv1

    A app está direccionada para o brasil julgo por ser um mercado mais abrangente sou português e não tenho nenhum problema por isso quem tiver bontade de aprender aprende do mesmo jeito embora comprenda quem não estiver familiarizado com o sotaque sinta alguma dificudade

    August 27, 2015

microrepar

    Eu respondi "laranja e cinza são cores" e minha frase foi considerada errada devido ao fato de um suposto artigo definido"o" antes da palavra cinza que não inseri!!!!?????

    September 9, 2015

josedecarv1

    Hei pessoal cinza cinzento ufff tanta discussão por ninharia bom seria aceitarmos nossas diferenças e nos concrentrar-mos em aprender inglês obrigado

    September 10, 2015

Silviaclds

    Vao se acostumando que cinza tem dois modos de escrita gray / grey.

    October 4, 2015

Dedessa

    Uhuuu acertei!!!

    October 12, 2015

lauraroman195254

    Eu coloquei alaranjado e ele ñ aceitou (laranja é uma fruta)

    October 30, 2015

AlexdeOliveira10

    Laranja é uma fruta, o certo seria alaranjado ou laranjado, mas ele fala q ta errado...aff

    November 14, 2015

Lorrynha

    Oi gente, como vão? Por favor, alguém me responda: tem diferença entre "gray" e "grey" ? Se sim, o quê? Obrigada, bons estudos

    November 22, 2015

eliasc6

    A FRASE CERTA E .ORANGE AND GRAY ARE COLORS. LARANJA E CINZA SAO CORES . OU. AS CORES DAS LARANJAS SAO CINZAS PORQUE A FRASE QUE EU RECEBI E ESTA LARANJA E CINZA SAO CORES.

    December 10, 2015

SarahCristiana

    gray e gray são considerados cinza em portugues?

    January 7, 2016

LuciaAbreu6

    Concordo com todos

    January 12, 2016

duomaril

    not,are animals '-.-

    January 27, 2016

GrazielaOl14

    Avá

    January 29, 2016

LeonardoSi783411

    Nao existe a cor laranja e sim alaranjado

    February 4, 2016

DiogoSchie

    Alaranjado devia estar certo também

    March 7, 2016

AndrGonalv956089

    Avá, Não me diga q sao cores

    April 9, 2016

Jullyanna1998

    Eu cliquei em colar e apareceu um texto enorme sobre charles plump um aviador que saltou de paraquedas e foi preso no vietnã eu li e reconheci como um texto de whatzap enviei sem querer e apareceu correto

    April 11, 2016

drian18

    Adoro

    April 19, 2016

ochiai96

    Não aceita "alaranjado" como tradução para cor ORANGE. Em português do Brasil, para cor, tanto laranja quanto alaranjado são utilizados para dar nome a essa cor.

    May 4, 2016

Larissa331615

    Gente tem que falar em ingles igual o cara que fala nao e pra traduzi

    June 9, 2016

annabilibgue

    Esta frase nao faz sentido

    July 6, 2016

Cau295843

    vdd mitz 123 deveria mesmo

    July 21, 2016

Ramonynha

    laranjado é a cor, laranja é fruta.

    July 28, 2016

Estranjeira

    Claro que são cores Duolingo!!!KKKK

    July 29, 2016

joseteeduarda1ab

    as palavras '' orange'' são duas palavras tem haver com comida que é laranja e cor

    August 3, 2016

MatheusSan361954

    Cara... eu falei ----> orange and gray São color. O programa aceitou....kkkkkk nao entendi agr

    November 13, 2016

Gustavo_Leite_

    Orange Is the New Black.

    December 28, 2016

LaisaCarol6

    Quando devo usar o and?E o is?

    February 16, 2017

JulianneMallena

    Nao tinha a opção "cores "

    February 17, 2017

Guilherme470870

    Naoooooooo imagina...... Sao bicicletas

    April 7, 2017

MariaFerna507436

    Gostei dos comentários e concordo que o correto é cor cinza

    April 22, 2017

vitordaiia

    Crfhgdcmjtońgğjbbbhvvhjjvvbnnnjgv

    April 26, 2017

Poliana2017

    I no

    May 5, 2017

CamilaMora463722

    Facil,facil,pra vcs sao facieis

    May 7, 2017

DanielFerr227654

    laranja é uma fruta não uma cor! o nome da cor é âmbar.

    May 16, 2017

lulu559264

    eu disse certo eu ate conferi com o meu professor

    July 12, 2017

Manuela760222

    Nossa jura que são cores?

    July 19, 2017

MariaFerna907105

    eu acho que deveria aceitar minha resposta: Alaranjado e cinza são cores. deveriam pois o certo é falar alaranjado e não laranja pois alaranjado é a cor e laranja é a fruta.

    August 19, 2017

MariaFerna907105

    e apesar de eu ter colocado cinza, concordo que cinzento deveria ser aceito...

    August 19, 2017

MarianaLui981862

    Jura q são cores? Sabia não!

    September 5, 2017

lina231216

    ajudem-me por favor o meu audio não funciona., também têm problemas ?? Como ultrapassar, peço ajuda, obrigada

    September 5, 2017

Mefjcv

    Ta dificil

    September 27, 2017

liliamrezende

    Essa frase entre outras já esta vindo respondidas

    October 2, 2017

KellerGG

    Laranja é fruta. A cor é alaranjada.

    October 19, 2017

guilherme200323

    gray não é com e ? Confuso o certo não seria grey

    October 22, 2017

Alexandre2636845

    Porque se usa are e nao is ? Se tratando de objeto , por acaso seria : orange (it corresponde a is ) is color ; e : orange and gray ( they que corresponde a are, porque sao elas , as cores , então se usaria o they ) are colors" , estou certo ?

    November 8, 2017

rakurionlo

    Cinza em teoria é mais escuro do que prata

    December 6, 2017

Estela635820

    Cinza n se escreve assim se escreve "grey"

    February 8, 2018

Joaozito3

    Estou aprendendo muito aqui

    March 3, 2018

Juliane958457

    Ótimo

    March 19, 2018

Marcos324215

    Laranja é fruta e cinza é pó. alaranjado e cinzento são cores.

    April 26, 2018

MarianaSil229920

    Cinza em inglês é grey

    May 2, 2018

IrenoRomero

    Ô muído!

    June 27, 2018
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.