"How many times do I have to tell you?"

Tradução:Quantas vezes eu tenho que te dizer?

April 25, 2013

18 Comentários


vlucia49

"lhe" também está correto. Aliás, aqui no Brasil o "lhe" é mais usado.

May 25, 2013

andreltdionisio

correto:"quantas vezes tenho que te dizer"

November 6, 2013

SilvaneViana

Quantas vezes tenho que te dizer?

January 3, 2014

guilhermenarbona

sim

September 16, 2014

marialuisa1947

No Brasil,usamos o pronome de tratamento VOCÊ e por isso usamos o pronome pessoal do caso obliquo,

December 27, 2013

jrdc-1313

Sim eu coloquei "lhe" e recusou. É a configuração do site. A gente tem que notificar aí eles corrigem.

October 19, 2013

OsnirL

As duas formas são corretas e usuais.

January 22, 2014

suelyschmidt

Te falar ou lhe falar refere-se a segunda pessoa do singular, portanto a resposta esta correta

September 8, 2014

irmaoliveira

Quantas vezes....... que falar COM você ? é como se costuma falar aqui. Eu NUNCA ouvi ninguem dizer: Quantas vezes eu preciso falar A você? portanto, não acho que deva ser considerado ERRO. Quem corrige deveria conhecer melhor o PORTUGUES...

October 5, 2014

andre.xand

Tinha que aceitar o "pra" no lugar do "para"

December 9, 2014

flajosa

A tradução correta é: Quantas vezes eu tenho de "lhe" dizer? Quando eu digo ou falo, digo ou falo algo à alguém. "Te dizer" está empregado erradamente. Pelo que vejo, o sistema se prende muito na tradução ao pé da letra. Qualquer língua que se traduz para o português, devem ser respeitadas as regras gramaticais do português. Portanto, tem que ser observada a transitividade do verbo "dizer" ou "falar". No caso, ele é transitivo direto e indireto. Quanto eu falo, falo algo à alguém.

April 5, 2014

Gabriela_Felix

Concordo que o pronome oblíquo "lhe" é o correto nessa caso.

July 31, 2014

Juli_fiuza

O correto seria "lhe" dizer. Falar é um verbo transitivo direito, não cabe o uso do "te"

September 19, 2014

jumaddox

"How many times do i have to tell you?" - my mom

October 16, 2014

Karoline.fDantas

Por que não aceitou "contar"?

November 5, 2015

SoniaFrei

Ei! Então, "contar" é para falar de um caso ocorrido, um acidente visto, uma notícia na tv, ou apenas uma fofoca entre amigos. Já "dizer" é como uma admoestação, algo como chamar a atenção do interlocutor: "Quantas vezes TENHO QUE LHE DIZER?". Bj

November 16, 2015

Raio601066

Tambem poderia ser QUANTAS VEZES EU TENHO QUE DIZER

July 14, 2018

Svio726040

'Couse I give you aaalllll of me...

October 4, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.