1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "How many times do I have to …

"How many times do I have to tell you?"

Tradução:Quantas vezes eu tenho que te dizer?

April 25, 2013

11 Comentários


vlucia49

"lhe" também está correto. Aliás, aqui no Brasil o "lhe" é mais usado.


andreltdionisio

correto:"quantas vezes tenho que te dizer"


SilvaneViana

Quantas vezes tenho que te dizer?


OsnirL

As duas formas são corretas e usuais.


jrdc-1313

Sim eu coloquei "lhe" e recusou. É a configuração do site. A gente tem que notificar aí eles corrigem.


marialuisa1947

No Brasil,usamos o pronome de tratamento VOCÊ e por isso usamos o pronome pessoal do caso obliquo,


suelyschmidt

Te falar ou lhe falar refere-se a segunda pessoa do singular, portanto a resposta esta correta


Gabriela_Felix

Concordo que o pronome oblíquo "lhe" é o correto nessa caso.


irmaoliveira

Quantas vezes....... que falar COM você ? é como se costuma falar aqui. Eu NUNCA ouvi ninguem dizer: Quantas vezes eu preciso falar A você? portanto, não acho que deva ser considerado ERRO. Quem corrige deveria conhecer melhor o PORTUGUES...


andre.xando

Tinha que aceitar o "pra" no lugar do "para"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.