1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu moro no primeiro andar."

"Eu moro no primeiro andar."

Tradução:I live on the first floor.

April 25, 2013

19 Comentários


shaulin

Quando usar "in" e quando usar "on"?


capacra

Olá shaulin, você usa a palavra "on" quando está acima de algo e a palavra "in" quando está dentro de algo. Não se esquecendo que a palavra "floor" além de representar "andar" representa "piso" e "chão", e você não fica dentro do piso ou do chão, você fica sobre o piso.


sissakozma

Valeu colega, marquei bobeira mesmo. È muito óbvio e claro. Obrigada.


ArthurFrechette

Shaulin, continuando a explicaçao do amigo, vc tmb deve tomar cuidado quando for descrever meios de transporte (Car, moto, bus, plane...). Por exemplo: "My sister is IN the car"(Minha irma está no carro), porem quando acontecer o mesmo em meios de transporte que voce possa andar dentro deles(bus, train, plane, subway, boat), a preposição "on" se faz necessária: "I told to my mother not to go ON the bus."(Eu disse para minha mãe não ir no onibus.). A propósito e bom salientar que se voce vai montado na moto ou no cavalo, voce vai "on". Espero ter ajudado.


MOLLERG

Fica a dica: a pronúncia do verbo to live (viver, morar) é [liv]. A pronúncia [laiv] é do adjetivo live (vivo, esperto]. verbo to live [liv] - viver, morar adjetivo live [laiv] - vivo, esperto.


Ari.Nunes

Valeu muito a dica!


dani.agra

Top Clue.

Thanks!


AndersonRo879570

Achava que " live" nessa frase ( I live on...) teria o som de " i" mesmo, por ser o verbo morar. ( Eu moro / ou eu vivo no...) E não " I laive" (esse som.)


vinidcali

Como verbo (morar / viver), a pronúncia é algo como liv.
Como adjetivo/advérbio (ao vivo, vivo, "ligado"), a pronúncia é a que você disse, algo como laiv.

Se quando você ouve algum som aqui no Duo de uma palavra sozinha (o áudio mais lento, da tartaruga) você percebe que é diferente do que no áudio normal, é porque dentro de uma frase, algumas coisas são pronunciadas diferentes. Mas a pronúncia lenta também é correta, já que não há contexto quando a palavra está "solta".

C:


thiagoterleski

Também não entendi porque não usar o in inves do on, pois neste caso estou morando "dentro" do andar também, não estaria correto?


ArthurFrechette

Nesta questao, meu caro, a preposiçao "on" mais se adequa, pois no texto ele se refere ao andar que ele mora e nao dentro de onde ele mora.


lroitman

ArthurRaon agradeço a explicação, mas na tradução do exemplo há um engano, "I told to my mother not to go ON the bus."(Eu disse para minha mãe não ir no onibus.). O correto seria: "... mãe não ir DE ônibus", pois neste caso é o meio de transporte.


Rogersdosa

Escrevi on sem o the e errei, alguém sabe porque ?


vinidcali

Seria o mesmo que dizer Moro em primeiro andar - é necessário determinar o substantivo! C:


raira121

kkk todos pparecem iguais


DjalmaPrad

Quando usar o "on" sozinho e o "on the "?


AndreoBeck

Qual a diferença entre in e at


IgorNeri

Porque tenho que usar "the"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.