"Eu não tenho dinheiro suficiente."

Tradução:I don't have enough money.

April 25, 2013

9 Comentários


monicaroque

"I haven't enough money." Porque não aceitaram esta frase?

April 3, 2014

oLiVeR-aLaN

Haven't só se usa quando o verbo have for auxiliar.

May 15, 2014

shaulin

Porque não : I do not have money enough.

April 25, 2013

capacra

Olá shaulin, a palavra "enough" é um advérbio agindo como adjetivo do substantivo dinheiro, e como está agindo como adjetivo, o correto é sempre colocar a palavra antes do substantivo nas frases em inglês.

May 7, 2013

AllanChris7

capacra, acho que suficiente não é adjetivo, mas sim advérbio de quantidade.

May 6, 2014

capacra

Olá AllanChris7,
OBRIGADO !!!
Você está certo, alterei a frase anterior para ficar correta, a palavra enough é realmente um advérbio, dei uma pesquisada e conferi isto, encontrei também este site:
http://grammar.ccc.commnet.edu/grammar/adverbs.htm
Que fala sobre advérbios e a posição deles nas frases.
Obrigado pela ajuda, preciso dar uma relida em advérbios, faz tanto tempo que estudei o que eles eram que já esqueci.
Atenciosamente,
capacra.

May 6, 2014

ivanurbm

Senhores, capacra não disse que "enough" é um adjetivo. Ele disse que realmente é um advérbio só que, no caso específico dessa frase do Duolingo, é usado como se fosse um adjetivo, ou seja, adjetivando "money". Então deve vir antes do "money".

June 5, 2014

gabsslimaa

mas e se eu falar i have not enough money? sem o ''do'' antes do have

July 8, 2014

RafaelHenr807852

Não está certo porque "have" aqui não é um verbo auxiliar. Note que se trata do presente simples e por isso se usa "do not" nas negações onde o pronome é a primeira pessoa do singular. Talvez responder "I have no enough money" possa estar certo mas veja que se usa "no" que nega o substantivo e não o verbo.

August 10, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.