1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The models have black dresse…

"The models have black dresses."

Tradução:Os modelos têm vestidos pretos.

April 25, 2013

62 Comentários


suelen.lop2

Nunca vi "pretos". As modelos tem vestidos PRETO.


ludikf

Eu acho que "preto" é uma cor que tem plural. Algumas cores que remetem a objetos é que não têm, tipo "rosa", "laranja", "abóbora", "cinza", etc. Pq daí vc tá se referindo a "cor de".

Cor de rosa - da cor da flor rosa; Cor de laranja - da cor da fruta laranja; Cor de abóbora - da cor da fruta abóbora; Cor de cinza - da cor das cinzas; etc

E as outras cores vc pode colocar no plural normalmente. Isso EU ACHO, vale uma pesquisa no Google. ;)


antonio54780

NEM TODA COR TEM PLURAL OLHA QUE DEMAIS!!!!! Nem todas as cores vão para o plural!

As cores que têm nome só de cor mesmo podem ir para o plural normalmente: vermelhos, amarelos, verdes, azuis, brancos, pretos, cinzentos... (Isso a gente já sabe...)

Mas cores que têm o mesmo nome de objetos palpáveis não se modificam no plural: laranja, limão, vinho, violeta, rosa, cinza, gelo...

BLUSAS VERDES e BLUSAS LARANJA. / CAMISAS AZUIS e CAMISAS ROSA.


NOSHAH

Boa dica! Obgda tinha me esquecido da regra. Obrigada!


marisarai

Nem toda cor tem plural. As cores que tem nome só de cor podem ir para o plural. Ex: amarelos, azuis, pretos. As cores que tem o mesmo nome de objetos palpaveis não vão para o plural. Ex: rosa - camisas rosa; laranja - calças laranja.


Daniel-bonifacio

Na traduçao esta modela!Como assim??


vivisaurus

Você quer dizer o dicionário que aparece quando você seleciona a palavra em inglês? É o verbo "modelar". =)


brasfels

na tradução da frase, quando passa o mouse esta modela .. qual e o certo


moncsilva

Modelo... Nós não dizemos "a modela"


sga4

pq não blacks?


vivisaurus

O adjetivo black (assim como outras cores em inglês quando usadas como adjetivo) não tem plural. Se for por exemplo um sobrenome, sentimento, ou um gênero de música--aí sim pode ser que o "s" é adicionado. Espero ter ajudado! =)


jdleite

Mas nesta frase estamos falando de modelos no caso são elas ou eles e have para he,she,it num fica Has ao inves de have????


vivisaurus

Oi jdleite!

Ele/ela (singular) -- he/she/it
Eles/elas (plural) -- they

No caso de they, não se usa has. Só na 3a pessoa do singular. Espero que ajude! =)


jdleite

Desculpe a demora (1 ano) kkkkkkkk mas obrigado!


EridanGalvao

Modelos está no plural, por isso é have.


nerilda

se cores naõ tem plaral,como vestidos pretos?em outro exercicio coloquei assim deu errado.


BeckIngryd

assim: tem cores que tem plural (verde, azul, preto, amarelo, vermelho, branco) e outras não (rosa, laranja)


moacirmagal

pode ser também "as modelos".


vivisaurus

Sim, aceita os dois. =]


6443wR

eu coloquei as modelos não aceitou.


T0Mz1nH0

Porq que o acento circunflexo no TEM mesmo?


ludikf

Porque quando está no plural, fica "têm", com acento mesmo. Quando está no singular é que fica sem rs

Ele tem, Eles têm. :)


elegilson

que tradução estranha...Eu entendi morous...kkk, agora sim models.


carmenscoz1

Eu ouvi a mesma coisa,péssima pronúncia


vivisaurus

A pronúncia está correta. =]


kantingrid

Vocês discutindo o BLACK e eu querendo entender pq "HAVE" ao invés de "HAS"


vivisaurus

Por causa da conjugação do verbo "to have":
I, we, they have
he, she, it has


alvaro1944

Para LucasCrist8: Ele tem, Eles têm. Conclusão: Os modelos TÊM. Saudações. Em 28.10.2014.


WesleyCh1scone.

Gente, nao seria the models has black dresses ? Pq esta na terceira pessoa do singular ou nao ?


ludikf

Não, Wesley. The models = Os(as) modelos. Está na terceira pessoa do plural (afinal, são mais que um modelo). Entendeu? :)


clebismar

Na pronuncia lenta entendi algo parecido com morrows e nao models.


vagnercarvalho18

Homem n usa vestido por isso e: as modelos :)


vivisaurus

As duas alternativas estão corretas e são aceitas.


leonardosousa78

Em português é conjugado tanto "vestidos pretos" como "vestidos preto" como sendo plural. Não sei porque a segunda tá errada.


ludikf

De novo, só se usa a cor no singular em casos específicos, quando a cor remete a um substantivo. Exemplos: Laranja (remete à fruta), rosa (remete à flor), cinza (remete às cinzas), etc.

Preto não é um desses casos, porque não existe um objeto que se chama "preto". Preto é uma cor e pronto. É um adjetivo. Então ela vai pro plural sim, e se usar o substantivo no plural e a cor no singular, está errado sim.

Mais exemplos: As flores são rosa. Está certo.

Os vestidos são preto. Está errado, o correto é usar pretos.

As telhas são laranja. Está certo.

As pedras eram azul. Está errado, o correto é usar azuis.

Todos os papéis eram cinza. Está certo.

Muitas folhas verde. Está errado, o correto é usar verdes.


AdamoCapra

como vou saber que não é: O MODELO masculino e feminino? Poderia ser : - As modelos.....


vivisaurus

Aceita os dois.


vivisaurus

Em inglês, não.


Felipetrc00

Coloquei vestidos escuros e não foi aceito!


vivisaurus

Deve ser porque não é a tradução mais próxima: "Vestidos escuros" = Dark dresses


GUI_santos_RJ

kkkkk eu coloquei: os modelos tem vestidos pretos e dps corrigi pro feminino mas sera que ele aceitaria??? kkkk acho que sim o duolingo nao tem preconceito nenhum, mas em relaçao a gramatica quando eu sei se é feminino ou masculino???


vivisaurus

Em inglês não há diferença, então você só sabe com mais contexto. =]


Decio485843

Os modelos estão usando vestidos pretos. essa foi a resposta cadê usando ,eu marquei isto Os modelos estão de vestidos pretos . esta errado why?


vivisaurus

A sua pergunta mostra duas alternativas, então não sei bem o que está perguntando, Decio485843...

"Os modelos estão usando vestidos pretos" = The models are wearing black dresses
"Os modelos estão de vestidos pretos" = The models are in black dresses


Lucas-Ayres-USA

Por que "as modelos" esta errado?


vivisaurus

Não está errado! Se for múltipla escolha, lembre-se de selecionar todas as alternativas corretas, se não dá erro.


FranciscoL5186

Se é vestidos então, por que começa com, Os modelos?


vivisaurus

Porque tanto faz.


Marta227018

Nunca vi "os" modelos tem vestidos, e sim "as" modelos tem vestidos


vivisaurus

Os dois estão corretos.


GeisaFerra

Pq n pode ser ?-the models have dresses black


LenaRayol

Se é vestido são as modelos e não os modelos. Mas..... vai que


6443wR

porque coloquei as modelos e não aceitou.?


LeandroAlm161057

Errei nesea. Aqui o certo apareceu. " Os modelos têm vestidos preto"

Nada contra modelos masculinos usarem vestidos.

Mas isso me confundiu e acabei colocando " Os vestidos têm modelos preto."


IlaBahiens

Entendi, " As mães têm vestidos pretos". Às vezes, não entendo a pronúncia. Acho-as muito similares.


MarcosMura6

Have pode ter o sentido de usar: "As modelos usam vestidos pretos". Também está correto.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.