"The models have black dresses."

Tradução:Os modelos têm vestidos pretos.

April 25, 2013

62 Comentários


suelen.lop2

Nunca vi "pretos". As modelos tem vestidos PRETO.

February 1, 2014

ludikf

Eu acho que "preto" é uma cor que tem plural. Algumas cores que remetem a objetos é que não têm, tipo "rosa", "laranja", "abóbora", "cinza", etc. Pq daí vc tá se referindo a "cor de".

Cor de rosa - da cor da flor rosa; Cor de laranja - da cor da fruta laranja; Cor de abóbora - da cor da fruta abóbora; Cor de cinza - da cor das cinzas; etc

E as outras cores vc pode colocar no plural normalmente. Isso EU ACHO, vale uma pesquisa no Google. ;)

March 14, 2014

antonio54780

NEM TODA COR TEM PLURAL OLHA QUE DEMAIS!!!!! Nem todas as cores vão para o plural!

As cores que têm nome só de cor mesmo podem ir para o plural normalmente: vermelhos, amarelos, verdes, azuis, brancos, pretos, cinzentos... (Isso a gente já sabe...)

Mas cores que têm o mesmo nome de objetos palpáveis não se modificam no plural: laranja, limão, vinho, violeta, rosa, cinza, gelo...

BLUSAS VERDES e BLUSAS LARANJA. / CAMISAS AZUIS e CAMISAS ROSA.

July 3, 2017

NOSHAH

Boa dica! Obgda tinha me esquecido da regra. Obrigada!

November 11, 2014

marisarai

Nem toda cor tem plural. As cores que tem nome só de cor podem ir para o plural. Ex: amarelos, azuis, pretos. As cores que tem o mesmo nome de objetos palpaveis não vão para o plural. Ex: rosa - camisas rosa; laranja - calças laranja.

October 22, 2014

Daniel-bonifacio

Na traduçao esta modela!Como assim??

May 15, 2013

vivisaurus

Você quer dizer o dicionário que aparece quando você seleciona a palavra em inglês? É o verbo "modelar". =)

July 1, 2013

brasfels

na tradução da frase, quando passa o mouse esta modela .. qual e o certo

April 25, 2013

Kisly

Modelo... Nós não dizemos "a modela"

May 10, 2013

sga4

pq não blacks?

July 14, 2013

vivisaurus

O adjetivo black (assim como outras cores em inglês quando usadas como adjetivo) não tem plural. Se for por exemplo um sobrenome, sentimento, ou um gênero de música--aí sim pode ser que o "s" é adicionado. Espero ter ajudado! =)

July 15, 2013

jdleite

Mas nesta frase estamos falando de modelos no caso são elas ou eles e have para he,she,it num fica Has ao inves de have????

August 21, 2013

vivisaurus

Oi jdleite!

Ele/ela (singular) -- he/she/it
Eles/elas (plural) -- they

No caso de they, não se usa has. Só na 3a pessoa do singular. Espero que ajude! =)

August 22, 2013

jdleite

Desculpe a demora (1 ano) kkkkkkkk mas obrigado!

December 1, 2014

EridanGalvao

Modelos está no plural, por isso é have.

October 13, 2013

nerilda

se cores naõ tem plaral,como vestidos pretos?em outro exercicio coloquei assim deu errado.

December 8, 2013

BeckIngryd

assim: tem cores que tem plural (verde, azul, preto, amarelo, vermelho, branco) e outras não (rosa, laranja)

February 19, 2014

moacirmagal

pode ser também "as modelos".

December 15, 2013

vivisaurus

Sim, aceita os dois. =]

April 26, 2018

6443wR

eu coloquei as modelos não aceitou.

August 12, 2018

ZedaMandioca

Porq que o acento circunflexo no TEM mesmo?

February 26, 2014

ludikf

Porque quando está no plural, fica "têm", com acento mesmo. Quando está no singular é que fica sem rs

Ele tem, Eles têm. :)

March 13, 2014

elegilson

que tradução estranha...Eu entendi morous...kkk, agora sim models.

March 22, 2014

carmenscoz1

Eu ouvi a mesma coisa,péssima pronúncia

February 20, 2018

vivisaurus

A pronúncia está correta. =]

April 26, 2018

kantingrid

Vocês discutindo o BLACK e eu querendo entender pq "HAVE" ao invés de "HAS"

September 26, 2014

vivisaurus

Por causa da conjugação do verbo "to have":
I, we, they have
he, she, it has

April 26, 2018

LucasCrist8

Tem ou têm?

October 28, 2014

alvaro1944

Para LucasCrist8: Ele tem, Eles têm. Conclusão: Os modelos TÊM. Saudações. Em 28.10.2014.

October 28, 2014

WesleyCh1scone.

Gente, nao seria the models has black dresses ? Pq esta na terceira pessoa do singular ou nao ?

November 5, 2014

ludikf

Não, Wesley. The models = Os(as) modelos. Está na terceira pessoa do plural (afinal, são mais que um modelo). Entendeu? :)

November 5, 2014

WesleyCh1scone.

Thank you lukidf

November 21, 2014

ludikf

;)

November 24, 2014

clebismar

Na pronuncia lenta entendi algo parecido com morrows e nao models.

November 11, 2014

vagnercarvalho18

Homem n usa vestido por isso e: as modelos :)

December 18, 2014

vivisaurus

As duas alternativas estão corretas e são aceitas.

April 26, 2018

leonardosousa78

Em português é conjugado tanto "vestidos pretos" como "vestidos preto" como sendo plural. Não sei porque a segunda tá errada.

September 16, 2015

ludikf

De novo, só se usa a cor no singular em casos específicos, quando a cor remete a um substantivo. Exemplos: Laranja (remete à fruta), rosa (remete à flor), cinza (remete às cinzas), etc.

Preto não é um desses casos, porque não existe um objeto que se chama "preto". Preto é uma cor e pronto. É um adjetivo. Então ela vai pro plural sim, e se usar o substantivo no plural e a cor no singular, está errado sim.

Mais exemplos: As flores são rosa. Está certo.

Os vestidos são preto. Está errado, o correto é usar pretos.

As telhas são laranja. Está certo.

As pedras eram azul. Está errado, o correto é usar azuis.

Todos os papéis eram cinza. Está certo.

Muitas folhas verde. Está errado, o correto é usar verdes.

September 16, 2015

AdamoCapra

como vou saber que não é: O MODELO masculino e feminino? Poderia ser : - As modelos.....

July 5, 2016

vivisaurus

Aceita os dois.

April 26, 2018

AnaLuciaGerheim

Preto tem plural?

July 16, 2016

vivisaurus

Em inglês, não.

April 26, 2018

Felipetrc00

Coloquei vestidos escuros e não foi aceito!

February 24, 2017

vivisaurus

Deve ser porque não é a tradução mais próxima: "Vestidos escuros" = Dark dresses

April 26, 2018

GUI_santos_RJ

kkkkk eu coloquei: os modelos tem vestidos pretos e dps corrigi pro feminino mas sera que ele aceitaria??? kkkk acho que sim o duolingo nao tem preconceito nenhum, mas em relaçao a gramatica quando eu sei se é feminino ou masculino???

October 5, 2017

vivisaurus

Em inglês não há diferença, então você só sabe com mais contexto. =]

April 26, 2018

Decio485843

Os modelos estão usando vestidos pretos. essa foi a resposta cadê usando ,eu marquei isto Os modelos estão de vestidos pretos . esta errado why?

December 9, 2017

vivisaurus

A sua pergunta mostra duas alternativas, então não sei bem o que está perguntando, Decio485843...

"Os modelos estão usando vestidos pretos" = The models are wearing black dresses
"Os modelos estão de vestidos pretos" = The models are in black dresses

April 26, 2018

Lucas-Ayres-USA

Por que "as modelos" esta errado?

February 16, 2018

vivisaurus

Não está errado! Se for múltipla escolha, lembre-se de selecionar todas as alternativas corretas, se não dá erro.

April 26, 2018

FranciscoL5186

Se é vestidos então, por que começa com, Os modelos?

April 8, 2018

vivisaurus

Porque tanto faz.

April 26, 2018

Marta227018

Nunca vi "os" modelos tem vestidos, e sim "as" modelos tem vestidos

April 26, 2018

vivisaurus

Os dois estão corretos.

April 26, 2018

GeisaFerra

Pq n pode ser ?-the models have dresses black

June 26, 2018

LenaRayol

Se é vestido são as modelos e não os modelos. Mas..... vai que

July 10, 2018

6443wR

porque coloquei as modelos e não aceitou.?

August 12, 2018

LeandroAlm161057

Errei nesea. Aqui o certo apareceu. " Os modelos têm vestidos preto"

Nada contra modelos masculinos usarem vestidos.

Mas isso me confundiu e acabei colocando " Os vestidos têm modelos preto."

September 7, 2018

IlaBahiens

Entendi, " As mães têm vestidos pretos". Às vezes, não entendo a pronúncia. Acho-as muito similares.

September 12, 2018

MarcosMura6

Have pode ter o sentido de usar: "As modelos usam vestidos pretos". Também está correto.

December 31, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.