"La abuela"

Translation:A avó

July 1, 2014

17 Comments


behlingf

Até onde aprendi, quando o artigo termina em "a" e o seguinte começa em "A", mesmo que feminino, usa-se artigo masculino. El agua, el árbol, etc…


Iandrodecastro

Behlingf,

"A" ou "Ha" tônicos, usa-se o artigo "el" para manter a eufonia.

Bons estudos!


delci5

Quando a palavra femenina e SINGULAR começar com "a" ou "ha" e são sílabas fortes usa-se o artigo "el". Exemplo: el arma (las armas no plural) porém "armadura" a sílaba forte está em "du" logo o artigo será "la armadura".


MauricioHe641152

É impressao minha ou ela pronucia abuela como "avuela"?


marinna_alice

o 'b' se pronucia 'v' , assim como o 'll' se pronuncia 'j' , como em 'ella'- se fala 'eja'


Lina666576

Não fala "eja" e sim "elhás"


BRUNI2014

EM PORTUGUES´USAMOS A PALAVRA VOVÓ!!!!!!!!


foppiani

Hola Julia, en español siempre "abuela" es femenino, y abuelo en español siempre es masculino. "A avó" y "O avô" respectivamente. Saludos.


Julia272477

Abuela no espanhol é feminino e masculino? Porque o meu na correção foi avô


phaeluis

áudio horrível! Parece "la bola"


AleGaspar3

Ai meu Deus não li que tava escrito traduza em português kkkk


foppiani

Olá Ale, resumindo tudo, eu disse que no espanhol "Abuela" sempre é feminino e "Abuelo" sempre é masculino. Espero ter ajudado. Saudações.


PedroDanil5

Língua linda demais!

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.