"La abuela"

Translation:A avó

July 1, 2014

16 Comments


behlingf

Até onde aprendi, quando o artigo termina em "a" e o seguinte começa em "A", mesmo que feminino, usa-se artigo masculino. El agua, el árbol, etc…

July 1, 2014

Iandrodecastro

Behlingf,

"A" ou "Ha" tônicos, usa-se o artigo "el" para manter a eufonia.

Bons estudos!

January 15, 2015

RenatoBize

El abuela

September 21, 2017

RenatoBize

El abuello

September 21, 2017

delci5

Quando a palavra femenina e SINGULAR começar com "a" ou "ha" e são sílabas fortes usa-se o artigo "el". Exemplo: el arma (las armas no plural) porém "armadura" a sílaba forte está em "du" logo o artigo será "la armadura".

December 7, 2015

MauricioHe641152

É impressao minha ou ela pronucia abuela como "avuela"?

April 10, 2015

marinna_alice

o 'b' se pronucia 'v' , assim como o 'll' se pronuncia 'j' , como em 'ella'- se fala 'eja'

July 9, 2015

Lina666576

Não fala "eja" e sim "elhás"

May 20, 2018

BRUNI2014

EM PORTUGUES´USAMOS A PALAVRA VOVÓ!!!!!!!!

December 31, 2014

foppiani

Hola Julia, en español siempre "abuela" es femenino, y abuelo en español siempre es masculino. "A avó" y "O avô" respectivamente. Saludos.

January 12, 2017

estefany704821

E bisavo

August 27, 2015

Julia272477

Abuela no espanhol é feminino e masculino? Porque o meu na correção foi avô

August 14, 2016

phaeluis

áudio horrível! Parece "la bola"

March 26, 2016

AleGaspar3

Ai meu Deus não li que tava escrito traduza em português kkkk

January 13, 2017

foppiani

Olá Ale, resumindo tudo, eu disse que no espanhol "Abuela" sempre é feminino e "Abuelo" sempre é masculino. Espero ter ajudado. Saudações.

January 15, 2017

PedroDanil5

Língua linda demais!

November 18, 2018
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.