1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Kial Adamo ne ankoraŭ ŝaltis…

"Kial Adamo ne ankoraŭ ŝaltis sian komputilon?"

Tradução:Por que o Adão ainda não ligou o seu computador?

December 10, 2019

4 Comentários


Celioluzverde

Kial Adamo ankoraŭ ne ŝaltis sian komputilon?


Alice829189

Não entendo por que se usa o "sian" quando o sujeito é masculino


Norbert931570

Jah que nao é explicito os artigos na frase em Esperanto, nao necessariamente é preciso na traduçao em portugues.


Celioluzverde

Norbert931570:

Idiomas diferentes, regras diferentes.

Em Português, o uso do artigo definido antes de nome próprio ou antes de um pronome possessivo é facultativo.

Em E-o, esse uso é proibido pela Gramática.

Não se pode dizer: "La Adamo" ou "la sian komputilon".

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.