"She told us that."

Tradução:Ela nos disse isso.

April 26, 2013

12 Comentários


simonezgeo

ela disse isso para nos = ela nos disse isso

April 15, 2014

renato.damas

Respondi de maneira semelhante "ela disso isso a nós."

November 14, 2014

RafaelMolinaRP

A pronincia da voz masculina me parece errada. " she told "as" that "

March 22, 2019

flajosa

"Ela disse isso à nós." Acho que poderia ser aceita.

April 20, 2014

guipupio

Cuidado com o português! "Ela disse isso à nós" não poderia ser aceito, pois o verbo dizer é transitivo direto, ou seja, não é acompanhado de uma preposição.

Só esclarecendo, à= a (com função de preposição) + a (com função de um artigo).

Outro motivo para não poder ser considerado correto é o fato de que "nós" corresponde a um pronome pessoal do caso reto e o uso de crase antes desses pronomes é inadequado.

July 23, 2014

flajosa

Desculpe, mas o colega está errado. O verbo dizer é transitivo direto, mas pode ser, também, direto e indireto, que é o caso aí. Quanto à crase aí, está corretamente aplicada. Leia um pouquinho a gramática que você irá entender melhor. Portanto, nada de inadequado. Ressalte-se que não vi nenhuma gramática citar que o uso da crase é inadequado antes de pronome pessoal do caso reto. Mas, tks pela atenção.

July 29, 2014

antlane

há erros e acertos nos dois: 'Ele disse isso a nós' é o certo, sendo'isso' o objeto direto e a nós o objeto indireto. Não é preciso que uma gramática 'diga' se há ou não há crase antes de pronome pessoal, basta raciocinar: a crase supõe o artigo feminino a antes da palavra regida. No caso, a palavra 'nós' não admite nem aceita esse artigo. Então, sem crase.

July 29, 2014

flajosa

Quanto ao uso da crase antes de pronome pessoal, vocês estão corretíssimos, não há crase. Peço desculpa pela minha afirmação incorreta.

July 30, 2014

MartinsE.

Ex. What is this? O que é isso. Ex. What is That? O que é aquilo.

July 1, 2013

antlane

this=isto// that=isso, aquilo( this = perto de quem fala)(that= afastado de quem fala e o português é que faz uma distinção com isso e aquilo)

September 13, 2013

Rafaela381895

Ela contou pra nós, errado tbm

September 1, 2015

V.M.B.

Também aceitam " ela disse isso para nós", mas não aceitam " ela disse isso a nós", POOXA !

July 2, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.