"It does not count?"

Tradução:Não conta?

April 26, 2013

35 Comentários
Esta conversa está trancada.


lu0901

Temos que ter um pouco de paciência, pois o site não tem como se adaptar às necessidades e "vontades" individuais de todos os participantes. Acho que deveríamos mais era agradecer quando alguém se disponibiliza a ensinar o que sabe sem pedir nada em troca.


Zebraazul

Concordo muito contigo lu0901 e já aproveito para agradecer a esse número grande de participantes sempre dispostos a tirar as nossas dúvidas.


prof24146

ÑÃO É BEM ASSIM. À MEDIDA QUE APRESENTARMOS NOSSAS QUESTÕES E/OU DÚVIDAS, O CURSO TEM CONDIÇÕES DE APREFEIÇOAR SUA MANEIRA DE CONSIDERAR A NOSSA LINGUA. ELE SERÁ MELHOR SE LEVAR EM CONTA AS OBSERVAÇÕES DOS USUÁRIOS.


Danmoller

É exatamente isso que é feito.

As sugestões são levadas em conta :)
Às vezes demora pois são milhares de frases.


MaluMaduSandra

Boooooaaaaa......♥♥♥♡♥♡♥♡essa é pra quem tem inveja....pois acha q tem mais conhecimentos q o Duo....e que muitas vezes xinga o Duo de IMBECIL......deve ser muito imbecil para dizer isso.co o num caso em q ao irei citar nomes....


aldair1611

Para ser uma pergunta o auxiliar "does" deveria vir na frente do sujeito "it" Does it not count?


[conta desativada]

    aldair1611:

    A pergunta natural/padrão é (com a contração): Doesn't it count?


guilhermenarbona

    Oi emeyr quando eu for falar em inglês algo como, não faça, não beba, não jogue.

    Seria assim ?

    It does not do, it does not drink, it does not play. acho que estou certo, vivendo e aprendendo. : )


    [conta desativada]

      Seus exemplos são todos imperativos negativos:

      Não faça = don't do

      • You are driving too fast. Don't do that again!

      Não beba = don't drink

      Don't drink before you drive home.

      Don't drink so much beer!

      Não jogue = don't play

      Don't play with the dog.

      Don't play cards with that guy. He's not honest.


guilhermenarbona

      Entendi mas, nessa frase acima ''It does not count'' o que seria ?


      [conta desativada]

        It does not count? = é uma pergunta que chama-se um "echo question" usada para expressar surpresa ou para confirmar algo que foi dito.

        A verdadeira pergunta: Why doesn't it count? (Por que não conta?)


Evandro.R4

        Hi my dear Emeyr, how are you... Me veio esta dúvida ontem também, e embora acertei a questão aqui, vi a oportunidade de abrir e talvez achar algumas resposta... aí vejo quem aqui, não precisa dizer mais nada né hehe

        BEM AO QUE INTERESSSA A TODOS>>

        Bem pelo que entendi aqui quando a frase se inicia com o "Don't" e "Do not", (SEM mostrar o sujeito e na negativa) ela então nunca será uma pergunta ou pedido, e sim uma ordem, uma imposição. E não aceita uma contra-proposta, correto?

        Se alguem quiser elaborar melhor minha pergunta, sinta-se a vontade, mas acho que é basicamente isso.


        [conta desativada]

          Hi Evandro! As frases imperativas podem ser negativas ou afirmativas. Elas dão ordens/instruções.

          Ordens:

          Don't drive so fast!

          Slow down the car...the police are behind us!

          Instruçoes:

          Turn right at the corner, and turn left after the traffic light.

          Press Command + Option + Escape Key to get the "force quit" menu.

          Para usar o imperativo para fazer pedidos, acrescente "please".

          Please shut the door. // Shut the door, please.


Danmoller

          Isso aí Evandro.

          As frases sem sujeito explícito são imperativas. Ordens ou pedidos. (Podem aceitar contra-propostas, não há problemas)

          É possível na linguagem coloquial esconder alguns sujeitos das outras frases, mas não é muito comum. O "it" vai estar sempre lá pra fazer o papel de um sujeito quando não tiver outra coisa.

          É mais comum esconder o "do" ou desinverter a pergunta do que ocultar o sujeito.


Evandro.R4

          Thanks my dears!! You are helping me very much.


antlane

          aqui é a fala pop


BeahOlivei

          Verdade... Tbm achei estranho... Apesar de que na coloquialidade americana, ALGUMAS perguntas sao feitas como "afirmações" .... Mas isso ocorre num inglês muito fluente..


antlane

          suponha que você diga a seu namorado que ele está dormindo demais, que está gastando muito à toa, que não está estudando, que assim vai mal... e ele: It does not count!. sua reação, por tudo que já li, deverá ser: IT DOES NOT COUNT??!!, assim, gritado, não porque você quer uma resposta, mas para mostrar sua indignação.


Joserosa

          Não entendo porque não pode ser também " isto não conta?"


gustavogouveia

          Na dúvida, eu coloquei "Não conta?" e foi!


ursines

          Duolingo,por favor ,aceite as respostas com ISSO, ISTO,pois para nós é a mesma coisa,OK?


GustavoMai10

          Na verdade não eh a mesma coisa! Nos eh que matamos o português diariamente sem nem perceber. // ESTE: emprega-se, quando o emissor se refere a um ser junto ou perto de si próprio. ESSE: emprega-se, quando o emissor se refere a um ser junto ou perto do receptor. // ESTE: emprega-se, quando apresentamos ou mostramos algo/alguém desconhecido. ESSE: emprega-se, quando nos referimos a algo/alguém de que já se falou.

          Exemplos? Aqui: http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=3963


LauVilela

          O difícil e saber qual o caso, pois só temos a frase solta. Não temos nenhuma referência(longe, perto, o que foi dito anterior....)


Evandro.R4

          Eu sinceramente acho que há muita regra para uma coisa muito bem mais simples do que parece. Pois o contexto realmente, é quem faz a diferença aqui, infelizmente, não podemos mudar uma coisa simples dessa, mas acaba complicando, simplesmente sem necessidade mesmo...


Danmoller

          O Duolingo faz essa diferenciação. Mas nessa frase, realmente é muito mais comum usar "isto" ou "isso" em Português, por isso está sendo aceito também.


Junio.Guedes

          O certo seria Does it not count?


Augusto_Derlian

          Só poderíamos colocar "este" ou "esse" se houvesse "this" ou "that" na frase, o duo está certo, o que as pessoas estão esquecendo é que há frases em inglês que requerem o sujeito, nesse caso o "it", não precisando ser traduzido, porque a mesma frase em português não requer sujeito(sujeito oculto).


1037894647

          Agradeço sempre por ter acesso a um curso, que apesar de ser simples , é muito didático ao ensinar e gratuito. Obrigado!


arthurmol

          "Isso não vale?" Não deveria ser aceito?


Danmoller

          É uma boa alternativa.


RonDenny

          Vi "Does it not count?" como correção do exercício de tradução oposta. Li vário comentários e ainda estou em dúvidas. O correto seria "Does 'it' not count? (pergunta)" ou "'It' does not count? (pergunta)"? E por quê? Agradeço desde já. :)


antlane

          It does not count você vai encontrar em gibis, legendas e em qualquer diálogo que retrata a fala popular. Does it not count em qualquer texto formal que obedece as regras


RonDenny

          Informalidade... Agora entendi. Muito obrigado. :)


Danmoller

          Mais que informalidade.

          Usa-se perguntas sem inversão para demonstrar surpresa.

          Num caso desses, soaria mais ou menos assim: "Como assim? Você está me dizendo que isso não conta?"

          Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.