1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We have given you everything…

"We have given you everything."

Tradução:Nós te demos tudo.

April 26, 2013

49 Comentários


brunacesaroni

"Nós temos te dado tudo" também deveria estar correto.


JessicaMoraes7

Nossa, Ana Paula, muito obrigada por ter compartilhado esse link conosco. Umas das melhores explicações que já vi sobre present perfect. Simples e eficaz!


passarel

Otima a sua dica! Parabens.


ronaldo.mafra

Muito boa sua dica


JeanRSchulz

Obrigado pelo link!


janecy55

Muito obrigada pela dica nunca li nada tao pefeito para presente perfeito


wvx_z

Mt bom o link, obg


darley676

Obrigado! ^^


danilojuniorart

Esse tempo verbal costuma me confundir, espero resolver isso guardando as explicações do texto no link! Obrigado!


Leandro529044

Nossa, esse link simplesmente deixou tudo claro a respeito do Present Perfect . Obrigado ;)


Neia.Abreu

Has/Have têm as funções parecidas com as "DO/DOES"... é só não esquecer que eles servem apenas para indicar o tempo do verbo.


jairojr.fr

Nós demos a você tudo! Pq tá errado?


ckinzel

Também coloquei isso e fiquei com a mesma dúvida. O Duolingo se passou na jogada nessa frase.


andreyssor

Deveria aceitar. DL vacilou aí.


madalena61

Nós demos-lhe tudo. Não foi considerada certa, não entendi


ornizen

"lhe" é o pronome obliquo da terceira pessoa - ele: Nós demos tudo a ele = nós demos-lhe tudo. O exercício pede um pronome para a segunda pessoa - you / tu = te.


luiz.calheiros

Você é um pronome pessoal da segunda pessoa. Sim é um pronome de tratamento. Não, não esta nos pronomes do caso reto. Sim, conjuga a terceira pessoa. Mas é pessoal da segunda. Mas especificamente é a forma formal de dirigir-se a alguém (no Brasil, ambos tu e você são informais). Vários idiomas possuem isso, dois pronomes pessoais (caso reto e tratamento) da segunda pessoa. Todavia o inglês use apenas uma forma, tal como o português brasileiro, geralmente, usa só o "você".


Ildebrando_Neto

Mas está correto o emprego de LHE tanto para substituir A VOCÊ, quanto A ELE.


Ildebrando_Neto

Coloquei" Nós lhe temos dado tudo ". A coruja não aceitou e corrigiu para " Nós temos lhe dado tudo".


Enio_Petterson

Também coloquei assim, e foi considerado errado. Mas deve ser considerado como certo, pois o pronome "você" recebe conjugações na terceira pessoa.


viannagleide
  • Os pronomes de tratamento representam uma forma indireta de nos dirigirmos aos nossos interlocutores. Ao tratarmos um deputado por Vossa Excelência, por exemplo, estamos nos endereçando à excelência que esse deputado supostamente tem para poder ocupar o cargo que ocupa. b) 3ª pessoa: embora os pronomes de tratamento se dirijam à 2ª pessoa, toda a concordância deve ser feita com a 3ª pessoa. Assim, os verbos, os pronomes possessivos e os pronomes oblíquos empregados em relação a eles devem ficar na 3ª pessoa. Por exemplo: Basta que V. Ex.ª cumpra a terça parte das suas promessas, para que seus eleitores lhe fiquem reconhecidos. c) Uniformidade de Tratamento: quando escrevemos ou nos dirigimos a alguém, não é permitido mudar, ao longo do texto, a pessoa do tratamento escolhida inicialmente. Assim, por exemplo, se começamos a chamar alguém de "você", não poderemos usar "te" ou "teu". O uso correto exigirá, ainda, verbo na terceira pessoa.

Por exemplo: Quando você vier, eu te abraçarei e enrolar-me-ei nos teus cabelos. (errado) Quando você vier, eu a abraçarei e enrolar-me-ei nos seus cabelos. (correto)

Artigo completo no link http://www.soportugues.com.br/secoes/morf/morf46.php


AlexandreO23

Alguém sabe dizer a diferença de everything e all?


ViniciusSo28

All e' mais usado para o plural.


alexnsouza

pq não "nós demos a você tudo"


Victorparo

nos demos para voce tudo! deveria estar correto tbm


Regesreges

alguem me explica essa contração da pronuncia entre "given" e "you". eu ouço: given'y. Tá correto?


luiz.calheiros

O fenômeno ocorre em "... giving you everything..." onde há um linking na fala, ou uma fala conectada. Ficando /gɪv.ɪŋ͜juːʷɛ.vrɪ.θɪŋ/.


olga.mota

Tbm acho Bruna. Qual a diferença em lhe dar ou te dar??


ronei33

Nós demos tudo a você. ... why is wrong?


AlexandreA177

Nós demos a você tudo. Errado????


min_gabrielly

''Nos demos a voce tudo'' deveria ser aceito neh?


guilhermenarbona

Prefiro bem mais a frase do DL mas a sua tbm estar correta.


karolline.monike

Coloquei: - Nós demos todas as coisas a você. Deu errado.


authentic-games

eu escrevi certo e essa ❤❤❤❤❤ falou que tava errada.frase do ❤❤❤❤❤❤❤


CarlosArau314030

Frase esquisita... Tive a impressão que ela pode ser útil em caso de assalto


cida316287

Não está tendo espaço para escrever o é pedido o fone fica em cima do espaço que é para escrever a resposta, tá difícil


bete691065

Demos pra mim não existe. Mas pro duolingo é o correto


wandasuely1

Clareou minha mente. Gostei da explicação. Obrigada.


NeidaAlves

Nós lhe damos tudo Não aceito alguém pode explicar.


Moreira.Roberto

nós te demos tudo e nós demos tudo a você são a mesma coisa


AntonioTonini

Nós te demos tudo a você. Entendo que minha resposta está correta, peço sua análise.


GraceSouza5

Deveria estar certa

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.