"They make food."

Tradução:Elas fazem comida.

5 anos atrás

138 Comentários


mariacarolinadsg

como assim só aceitar "elas fazem comida"? Eles fazem comida também pode ser aceito, afinal nada indica que é feminino

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

As duas respostas deveriam ser aceitas. Se deram a resposta como errada, você avisou o Duolingo?

5 anos atrás

AnnaGiullya1

eu coloquei eles fazem comida e aceitaram

2 anos atrás

Jamylle23052006

Vdd

6 meses atrás

SilviaBaeta

Eu coloquei "eles fazem comida" e foi aceita a resposta.

5 anos atrás

LuanParize

é porque eles ja arrumaram.

4 anos atrás

mariaeliza599856

Eles cozinham também dá certo

3 anos atrás

SoniaFerre551389

Eles cozinham= they cook

4 meses atrás

CosmadeAlm

Eu coloquei "eles".

2 anos atrás

martaalmei15

O meu aceitou

2 anos atrás

BeliraXD

Concordo.

1 ano atrás

DaniloSilv805241

Duolingo machista, opressor! kkkk brincadeira.

6 meses atrás

MiguelArcanjo3

Isso é um bug bugado bugando bugs bugadores de bug bugados

4 meses atrás

EdgarJesus42575

Boaa mano

1 ano atrás

srthaty

Coloquei "eles" e aceitaram.

1 ano atrás

TomCzaikow

Tambem acho!!!

1 ano atrás

moacirmagal

Coloquei "Eles cozinham" e aceitou.

11 meses atrás

jgbest

Ficaria bem melhor se nessas frases tivesse um contexto para identificar exatamente se está se referindo a eles ou elas. No exercício só da para deduzir. Já que é o único pronome.

11 meses atrás

jgbest

Ficaria bem melhor se nessas frases tivesse um contexto para identificar exatamente se está se referindo a eles ou elas. No exercício só da para deduzir. Já que é o único pronome.

11 meses atrás

Buonocore

Uma dúvida quando eu uso make e quando eu uso do?

5 anos atrás

kevmelanie

Buonocore make é para coisas que você faz "criando" Eu faço a comida = i make the food Já do é para coisas que você faz mas sem essa ideia de que você teve que elaborar/criar/produzir

Eu faço o dever de casa = I do the homework

4 anos atrás

JooVitorVe1

Muito obrigado,ajudou muito

3 anos atrás

igor732638

Thanks

5 meses atrás

WeSLLeY73

Como saber quando "They" se refere a eles ou a elas?

4 anos atrás

mazesn
mazesn

Depende apenas do contexto. Se você não souber especificar é porque não importa. Em português, quando é um grupo do feminino e do masculino nós usamos o masculino. Assim se a tradução for para português e não tiver especificando então use masculino que não tem erro. Ou use sempre "eles e elas..."

3 anos atrás

fabii123

Coloquei Eles fazem comida e deram errado. O certo é as 2 opções Eles e elas faem comida.

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Isso mesmo, fabii123. =)

4 anos atrás

ivanagaspa3
ivanagaspa3

Ok.

1 ano atrás

Celim33

They pode ser eles ou elas , então está certo.

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Sim. =)

4 anos atrás

HelosaKlpp

Como assim só aceita o feminino? O masculino também está certo!

4 anos atrás

BrunaMorae

Cozinhar é "cook"

5 anos atrás

Armando.Junior

N tem masculino e feminino na frase deve sim ser aceito

4 anos atrás

felipekkol

Quando se usa "make" ou "do"???

4 anos atrás

Thay671863

Ô povo, eu coloquei eles e deu certo. Isso é bug?

2 anos atrás

Stephanie484052

Elas fazem a comida. É a resposta que esta, escrevi eles e n deu no final escrevi elas e tb n deu! Como?

2 anos atrás

joelmasantos

Pode-se traduzir " Eles cozinham"?

5 anos atrás

Ze-Ulisses

eu traduzi eles cozinham e foi aceito. Não considero correta a tradução "fazer comida".

3 anos atrás

S02A

Poder pode, mas não sei se o programa aceitará.

5 anos atrás

izaiaz10

Acho que não porque "Eles cozinham" é They Cook mas o sentido é o mesmo de They Make food.

5 anos atrás

PsicohateP

Năo poderia ser eles pegam comida ?

3 anos atrás

Cidaz

Erro de grafia o smart modifica o que está escrito

3 anos atrás

Ze-Ulisses

Eles ou elas fazem comida é uma tradução ao pé da letra. Em português o correto é eles ou elas cozinham

3 anos atrás

vanessa-vicente

e como seria eles fizeram ??

3 anos atrás

lvaro718812

Eu quis que elas fizessem a comida e vocês?

2 anos atrás

Apprenticehh

"They make food" E muito melhor,porque "They cook food" Ficou esquisito haha.

2 anos atrás

nnatty.90

Estou com uma duvida... Eu coloquei certo, mas se tivesse colocado ELES FAZEM A COMIDA, estaria errado? Teria que ter o THE ? Desculpem minha ignorância mas fiquei com isso na cabeça...

2 anos atrás

ElviaTosca

They- eles ou elas.Portanto, as duas estão corretas.

2 anos atrás

Leonardo536153

Na nossa língua arrumar a comida está certo também

2 anos atrás

Draks01

Eu coloquei alimento ao envez de comida e deu errado

2 anos atrás

IASMINSANT19

Make e cook tem o mesmo significado, nessa expressão? Poderia ser "They cook food"? Teria o mesmo sentido?

2 anos atrás

ValriaNyar

Nao pode usar ele usam alimento

2 anos atrás

pascoalnad

peço desculpas pois eu erro por falta de atenção,e depois me condeno...estarei mais atento em não comer palavras atoa!....

2 anos atrás

IsisCruz2

They, comum de dois generos.

2 anos atrás

PatrciaSan273420

Qual é o correto afinal ?

2 anos atrás

JoaoBatista21669

Os dois.

1 ano atrás

JeffersonS280895

Pra deixar a frase no passado, como seria em inglês? "Eles fizeram comida"

1 ano atrás

roberta.ka

Maldito corretor, toda hora faz eu trocar uma palavra.

2 anos atrás

MauroLimaOK

eles ou elas está certo. foi apenas uma falha do "programador". De qualquer forma quando não sabemos o sujeito (indefinido) a regra diz que usemos sempre o masculino "eles"!

então faz sentido!

2 anos atrás

MMargarethM

Por favor, revejam a traduação. Eles fazem comida. Elas fazem comida.

2 anos atrás

AlexLekgol

Coloquei comida e não ta aceitando

2 anos atrás

HSteffens

they não especifica o sexo , nem feminino nem masculino

2 anos atrás

HSteffens

as duas respostas deveriam ser aceitas , porque they não especifica o sexo

2 anos atrás

MayconGome

Essa tradução é ridícula, ELAS FAZEM COMIDA. Da no mesmo se eu colocar ELES FAZEM COMIDA, afinal o pronome they é usado para ELES/ ELAS

2 anos atrás

NajaraDuarte

Não concordo..... como assim ????? Só elas fazem comida

1 ano atrás

PAULOSERGI419459

concordo com minha tradução, pois tanto eles como elas podem fazer comida. O pronome aceita a frase.

1 ano atrás

bethaniapimentel

O pronome they pode ser traduzido como eles/elas, não é mesmo?

1 ano atrás

JoaoBatista21669

Perfeitamente.

1 ano atrás

JoaoBatista21669

Quando colocamos como resposta: "Eles fazem comida" a resposta é aceita como correta e o Duolingo sugere ainda uma outra alternativa também correta no feminino: "Elas fazem comida".

1 ano atrás

CamiloC.Souza

ok. they make food. eles fazem comida.

1 ano atrás

PAULOSERGI419459

Dependendo qual gênero eu estiver me referindo. Se for para o gênero feminino, será They (elas), se for masculino They (eles).

1 ano atrás

jzepablo

Resposta machista hein? Nota 0

1 ano atrás

BennyFerrera

Só tem uma parte da frase na questão, fica difícil de traduzir por ELAS levando em consideração o substantivo FOOD, in the other hands, a palavra FOOD não se encaixa na tradução de acordo com o estudado até aqui...o que seria mais correto a palavra MEAL.

1 ano atrás

CamilaFari951820

Se they é para eles ou elas por que só aceita elas

1 ano atrás

SamyraDArc

Isso nao está certo, aceitar somente "eles" fazem a comida.

1 ano atrás

Analuiza723916

Bom eu me confundi um pouco com a palavra, (make) nao achei que fosse, fazem mas achei que fosse maquiagem

1 ano atrás

Pedro386374

por que nao poderia ser eles preparam a comida?

1 ano atrás

Niallhoranand1d

O They se pronúncia como " Dei " ou " Tei" ?

1 ano atrás

Caedu1988

Tente pronunciar um "z" com a língua entre os dentes.

10 meses atrás

rgcandido

Make não possui também o sentido de preparar?

Então não poderia se também "eles preparam a comida"? Coloquei esta frase e deu como incorreto.

1 ano atrás

Luciana936731

Nesse caso "Eles fariam comida", está correto? Se não, porque?

1 ano atrás

JSalomao

em português pode ser Eles fazem comida também.

1 ano atrás

gcasoares

eles fazem comida

1 ano atrás

amauri733938

Coloquei (eles) comen comida e o duolingo diz que estou errado sendo que poderia ser eles ou elas.

1 ano atrás

Caroltorres21

Eu coloquei "eles" nao foi aceito

1 ano atrás

Sergio724144

As duas respostas estão certas e um grande atrazo achar que só mulher faz comida

1 ano atrás

JulioCesar1314

Ele não aceitaram ''eles fazem a comida'', mas não entendo o porque , pois o verbo ''they'' não tem gênero por isso....NÃO ENTENDO :(

1 ano atrás

wgueds

Eu coloquei "Eles fazem a comida" e deu resposta errada, como assim?

1 ano atrás

TanaraVotto

Não aceitaram "Eles"! Por quê? Não existe uma referência de Ele/Ela.

1 ano atrás

MauroLimaOK

Interessante. Se clicarem em cima da palavra "they" aí em cima, vai abrir uma tela com vocabulário, e lá tem 2 exemplos com a palavra Elas. Não tem Eles. Mancada do Duolingo mesmo!

1 ano atrás

davifernan742785

Eles /elas

1 ano atrás

ManuelEste802146

eles ou elas o they dá para as duas coisas. Temos que adivinhar.

1 ano atrás

Lorena573693

Não aceitaram o "eles", qual o motivo??

1 ano atrás

DavidCalaz3

Eles fazem a comida... o uso do artigo é opcional no coloquial, mas necessário no português correto

1 ano atrás

Pierre-Moreno

Por favor me expliquem. A pronuncia ''They'', qual o som real dela?

1 ano atrás

HeronAniba

"Make" é no sentido de produzirem a comida ou cozinhar?

1 ano atrás

mcabizarro

Precisa de revisão isso! Erro muito básico!

1 ano atrás

FtimaSouza14

They é usado para eles ou elas, ok????

1 ano atrás

Joanna906224

isso ai ta errado so mulher que faz comida na casa e que limpa

1 ano atrás

RenanSessa

They é terceira pessoa? Eu escrevi makes :/

1 ano atrás

RhayssaKet

Um absurdo só aceitar no feminino..

1 ano atrás

ManuelEste802146

tem razão devia aceitar as duas eles ou elas

1 ano atrás

AsHistrias

Eles fazem a comida seria o mais correto

1 ano atrás

ManuelEste802146

e está CORRETO

1 ano atrás

vinha580607

minha resposta deveria ser aceita

1 ano atrás

GabrielNev344819

Ei as duas estao corretas

1 ano atrás

BarbaraLima06

Como assim make não é maquiagem?

1 ano atrás

Raquel789504

Eu ame esse jogo eu apredi muitas palavras que eu nem sabia antes Mesmos as vezes o jogo não aceitar a resposta certa

Eu amo muito esse jogo

1 ano atrás

lxphnxl

Agora esta certo

1 ano atrás

JosNeto17454

Outro erro, o pronome ' They ' significa eles ou elas. Portanto está certíssimo dos dois jeitos. CONCERTEM LOGO POR FAVOR

1 ano atrás

fredjalo

Eu coloquei eles fazem alimento e deu errado sendo que quando eu cliquei na palavra food a opção alimento estava lá

1 ano atrás

Heloisa441284

eles fazem comida tambem pode ser... nao consigo sair desse exercicio, pq toda a vez eles colocam como errado e pedem para refazer...Fiz de mil e uma formas e eles falam que esta erradoooo

1 ano atrás

carlos764294

duolingo por favor as duas respostas estão correta e há uma indicação de resposta errada

1 ano atrás

cah.greco
cah.greco

Acho que falta um "A" entre fazem e comida

1 ano atrás

SrgioGonal20

Eles fazem comida

1 ano atrás

Lucili3

Em Português usamos o antes do substantivo nesse caso.Eles fazem a comida

1 ano atrás

AnaJlia769477

Deveria aparecer eles/elas. Por que necessariamente quando o assunto é fazee comida tem que ser "elas"?

10 meses atrás

NathanRibe778144

Como vou saber em uma conversa se they é "eles" ou "elas"?

10 meses atrás

Caedu1988

Eles/Elas preparam comida.

10 meses atrás

Suellen135965

Eu coloquei eles fazem comida. Fou dada como errada a resposta e o acertivo seria "Eles preparam a comida" após fazer novamente fiz como pediu na correção, então foi corrigido como fiz anteriormente. Qual o correto?

9 meses atrás

julia.mari17

They serve para ELES também !!! Isso está errado ! Se sabe que se dá para diferenciar pelo contexto mais aí não teve nenhum contexto para fazermos isso

9 meses atrás

Dijanaliza

Erro

9 meses atrás

pablo620038

Pq make, doing também fazer não é? Como vou saber quando usar make ou doing?

7 meses atrás

MauricioRc8

Que machista opressora esse app. Pq n eles fazem comida? Deu errado aqi quando coloquei Eles fazem comida

7 meses atrás

ystivisom

Porque é sempre ela faz comida, nas 2 vezes que fis essa frase sempre estava ela é não trocava para ele, isso é machismo, piadas ruins e só chamar ystivisom José.

7 meses atrás

Romrio333102

Como assim? "Elas fazem a comida." Não aceitaram. Não entendi, sendo que "They" não tem classificação quanto a gênero.

6 meses atrás

Sariinha_Oteiro

Coloquei "eles fazem a comida", deu como errado :/

6 meses atrás

juliana.da4

Pq elas e não eles? Como sai q são elas se nada indica isso

5 meses atrás

Paulo718515

As duas respostas : eles ou elas fazem comida deveriam ser aceitas

5 meses atrás

GracieteBa3

Não foi aceito o "eles"

5 meses atrás

ElielSouza6

Porque "make" e não "do", qual a diferenca?

4 meses atrás

ElielSouza6

Porque "make" e não "do", qual a diferença?

4 meses atrás

mattos.ren

Elas/Eles preparam a comida e deram errado

2 meses atrás

MariaApare949926

Porque isso?

2 meses atrás

liderci

O correto é eles e elas. O Duolingo errou

1 mês atrás

Anadalvi

Essa frase só aparece com a opção Elas.

1 mês atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.