"They make food."

Tradução:Elas fazem comida.

April 26, 2013

144 Comentários


mariacarolinadsg

como assim só aceitar "elas fazem comida"? Eles fazem comida também pode ser aceito, afinal nada indica que é feminino

May 13, 2013

vivisaurus

As duas respostas deveriam ser aceitas. Se deram a resposta como errada, você avisou o Duolingo?

June 12, 2013

AnnaGiullya1

eu coloquei eles fazem comida e aceitaram

May 9, 2016

Jamylle23052006

Vdd

March 15, 2018

SilviaBaeta

Eu coloquei "eles fazem comida" e foi aceita a resposta.

October 4, 2013

LuanParize

é porque eles ja arrumaram.

January 31, 2014

mariaeliza599856

Eles cozinham também dá certo

September 14, 2015

SoniaFerre551389

Eles cozinham= they cook

May 16, 2018

martaalmei15

O meu aceitou

January 13, 2016

CosmadeAlm

Eu coloquei "eles".

October 22, 2015

DaniloSilv805241

Duolingo machista, opressor! kkkk brincadeira.

March 18, 2018

Guinanda2

Isso que eu tava pensando

February 18, 2019

BeliraXD

Concordo.

December 16, 2016

MiguelArcanjo3

Isso é um bug bugado bugando bugs bugadores de bug bugados

May 30, 2018

EdgarJesus42575

Boaa mano

June 27, 2017

srthaty

Coloquei "eles" e aceitaram.

June 28, 2017

TomCzaikow

Tambem acho!!!

August 2, 2017

moacirmagal

Coloquei "Eles cozinham" e aceitou.

October 14, 2017

jgbest

Ficaria bem melhor se nessas frases tivesse um contexto para identificar exatamente se está se referindo a eles ou elas. No exercício só da para deduzir. Já que é o único pronome.

October 20, 2017

jgbest

Ficaria bem melhor se nessas frases tivesse um contexto para identificar exatamente se está se referindo a eles ou elas. No exercício só da para deduzir. Já que é o único pronome.

October 20, 2017

Eridomar

Esta questão está errada pois quando usamos they e na frase não há indicativo de gênero então a tradução correta seria eles.

February 18, 2019

Buonocore

Uma dúvida quando eu uso make e quando eu uso do?

October 4, 2013

kevmelanie

Buonocore make é para coisas que você faz "criando" Eu faço a comida = i make the food Já do é para coisas que você faz mas sem essa ideia de que você teve que elaborar/criar/produzir

Eu faço o dever de casa = I do the homework

March 23, 2014

JooVitorVe1

Muito obrigado,ajudou muito

February 6, 2015

igor732638

Thanks

April 10, 2018

WeSLLeY73

Como saber quando "They" se refere a eles ou a elas?

February 20, 2014

mazesn

Depende apenas do contexto. Se você não souber especificar é porque não importa. Em português, quando é um grupo do feminino e do masculino nós usamos o masculino. Assim se a tradução for para português e não tiver especificando então use masculino que não tem erro. Ou use sempre "eles e elas..."

January 1, 2015

fabii123

Coloquei Eles fazem comida e deram errado. O certo é as 2 opções Eles e elas faem comida.

July 4, 2013

vivisaurus

Isso mesmo, fabii123. =)

December 7, 2013

ivanagaspa3

Ok.

May 1, 2017

Celim33

They pode ser eles ou elas , então está certo.

October 13, 2013

vivisaurus

Sim. =)

December 7, 2013

HelosaKlpp

Como assim só aceita o feminino? O masculino também está certo!

December 22, 2013

BrunaMorae

Cozinhar é "cook"

June 8, 2013

Armando.Junior

N tem masculino e feminino na frase deve sim ser aceito

December 23, 2013

felipekkol

Quando se usa "make" ou "do"???

May 4, 2014

Thay671863

Ô povo, eu coloquei eles e deu certo. Isso é bug?

December 30, 2015

Stephanie484052

Elas fazem a comida. É a resposta que esta, escrevi eles e n deu no final escrevi elas e tb n deu! Como?

October 3, 2016

joelmasantos

Pode-se traduzir " Eles cozinham"?

April 26, 2013

Ze-Ulisses

eu traduzi eles cozinham e foi aceito. Não considero correta a tradução "fazer comida".

April 7, 2015

S02A

Poder pode, mas não sei se o programa aceitará.

May 1, 2013

izaiaz10

Acho que não porque "Eles cozinham" é They Cook mas o sentido é o mesmo de They Make food.

September 4, 2013

PsicohateP

Năo poderia ser eles pegam comida ?

February 8, 2015

Cidaz

Erro de grafia o smart modifica o que está escrito

February 14, 2015

Ze-Ulisses

Eles ou elas fazem comida é uma tradução ao pé da letra. Em português o correto é eles ou elas cozinham

April 7, 2015

vanessa-vicente

e como seria eles fizeram ??

June 11, 2015

lvaro718812

Eu quis que elas fizessem a comida e vocês?

December 7, 2015

Apprenticehh

"They make food" E muito melhor,porque "They cook food" Ficou esquisito haha.

December 16, 2015

nnatty.90

Estou com uma duvida... Eu coloquei certo, mas se tivesse colocado ELES FAZEM A COMIDA, estaria errado? Teria que ter o THE ? Desculpem minha ignorância mas fiquei com isso na cabeça...

January 7, 2016

ElviaTosca

They- eles ou elas.Portanto, as duas estão corretas.

January 23, 2016

Leonardo536153

Na nossa língua arrumar a comida está certo também

February 7, 2016

Draks01

Eu coloquei alimento ao envez de comida e deu errado

March 12, 2016

IASMINSANT19

Make e cook tem o mesmo significado, nessa expressão? Poderia ser "They cook food"? Teria o mesmo sentido?

March 13, 2016

ValriaNyar

Nao pode usar ele usam alimento

May 19, 2016

pascoalnad

peço desculpas pois eu erro por falta de atenção,e depois me condeno...estarei mais atento em não comer palavras atoa!....

June 10, 2016

IsisCruz2

They, comum de dois generos.

July 16, 2016

PatrciaSan273420

Qual é o correto afinal ?

August 4, 2016

JoaoBatista21669

Os dois.

November 16, 2016

Niallhoranand1d

O They se pronúncia como " Dei " ou " Tei" ?

February 14, 2017

Caedu1988

Tente pronunciar um "z" com a língua entre os dentes.

December 8, 2017

JeffersonS280895

Pra deixar a frase no passado, como seria em inglês? "Eles fizeram comida"

May 30, 2017

roberta.ka

Maldito corretor, toda hora faz eu trocar uma palavra.

December 11, 2015

MauroLimaOK

eles ou elas está certo. foi apenas uma falha do "programador". De qualquer forma quando não sabemos o sujeito (indefinido) a regra diz que usemos sempre o masculino "eles"!

então faz sentido!

August 6, 2016

MMargarethM

Por favor, revejam a traduação. Eles fazem comida. Elas fazem comida.

August 13, 2016

AlexLekgol

Coloquei comida e não ta aceitando

August 23, 2016

HSteffens

they não especifica o sexo , nem feminino nem masculino

August 27, 2016

HSteffens

as duas respostas deveriam ser aceitas , porque they não especifica o sexo

August 27, 2016

MayconGome

Essa tradução é ridícula, ELAS FAZEM COMIDA. Da no mesmo se eu colocar ELES FAZEM COMIDA, afinal o pronome they é usado para ELES/ ELAS

September 2, 2016

NajaraDuarte

Não concordo..... como assim ????? Só elas fazem comida

October 9, 2016

PAULOSERGI419459

concordo com minha tradução, pois tanto eles como elas podem fazer comida. O pronome aceita a frase.

October 19, 2016

bethaniapimentel

O pronome they pode ser traduzido como eles/elas, não é mesmo?

November 14, 2016

JoaoBatista21669

Perfeitamente.

November 16, 2016

JoaoBatista21669

Quando colocamos como resposta: "Eles fazem comida" a resposta é aceita como correta e o Duolingo sugere ainda uma outra alternativa também correta no feminino: "Elas fazem comida".

November 16, 2016

CamiloC.Souza

ok. they make food. eles fazem comida.

December 2, 2016

PAULOSERGI419459

Dependendo qual gênero eu estiver me referindo. Se for para o gênero feminino, será They (elas), se for masculino They (eles).

December 16, 2016

jzepablo

Resposta machista hein? Nota 0

December 17, 2016

BennyFerrera

Só tem uma parte da frase na questão, fica difícil de traduzir por ELAS levando em consideração o substantivo FOOD, in the other hands, a palavra FOOD não se encaixa na tradução de acordo com o estudado até aqui...o que seria mais correto a palavra MEAL.

January 18, 2017

CamilaFari951820

Se they é para eles ou elas por que só aceita elas

February 4, 2017

SamyraDArc

Isso nao está certo, aceitar somente "eles" fazem a comida.

February 5, 2017

Analuiza723916

Bom eu me confundi um pouco com a palavra, (make) nao achei que fosse, fazem mas achei que fosse maquiagem

February 8, 2017

Pedro386374

por que nao poderia ser eles preparam a comida?

February 11, 2017

rgcandido

Make não possui também o sentido de preparar?

Então não poderia se também "eles preparam a comida"? Coloquei esta frase e deu como incorreto.

February 15, 2017

Luciana936731

Nesse caso "Eles fariam comida", está correto? Se não, porque?

February 17, 2017

JSalomao

em português pode ser Eles fazem comida também.

February 18, 2017

gcasoares

eles fazem comida

February 18, 2017

amauri733938

Coloquei (eles) comen comida e o duolingo diz que estou errado sendo que poderia ser eles ou elas.

March 5, 2017

Caroltorres21

Eu coloquei "eles" nao foi aceito

March 7, 2017

Sergio724144

As duas respostas estão certas e um grande atrazo achar que só mulher faz comida

March 10, 2017

JulioCesar1314

Ele não aceitaram ''eles fazem a comida'', mas não entendo o porque , pois o verbo ''they'' não tem gênero por isso....NÃO ENTENDO :(

March 11, 2017

wgueds

Eu coloquei "Eles fazem a comida" e deu resposta errada, como assim?

March 24, 2017

TanaraVotto

Não aceitaram "Eles"! Por quê? Não existe uma referência de Ele/Ela.

March 24, 2017

MauroLimaOK

Interessante. Se clicarem em cima da palavra "they" aí em cima, vai abrir uma tela com vocabulário, e lá tem 2 exemplos com a palavra Elas. Não tem Eles. Mancada do Duolingo mesmo!

March 24, 2017

davifernan742785

Eles /elas

March 26, 2017

ManuelEste802146

eles ou elas o they dá para as duas coisas. Temos que adivinhar.

March 27, 2017

Lorena573693

Não aceitaram o "eles", qual o motivo??

March 28, 2017

DavidCalaz3

Eles fazem a comida... o uso do artigo é opcional no coloquial, mas necessário no português correto

April 1, 2017

Pierre-Moreno

Por favor me expliquem. A pronuncia ''They'', qual o som real dela?

April 20, 2017

HeronAniba

"Make" é no sentido de produzirem a comida ou cozinhar?

April 22, 2017

mcabizarro

Precisa de revisão isso! Erro muito básico!

May 4, 2017

FtimaSouza14

They é usado para eles ou elas, ok????

May 4, 2017

Joanna906224

isso ai ta errado so mulher que faz comida na casa e que limpa

May 11, 2017

RenanSessa

They é terceira pessoa? Eu escrevi makes :/

May 12, 2017

RhayssaKet

Um absurdo só aceitar no feminino..

May 18, 2017

ManuelEste802146

tem razão devia aceitar as duas eles ou elas

May 18, 2017

AsHistrias

Eles fazem a comida seria o mais correto

June 1, 2017

ManuelEste802146

e está CORRETO

June 1, 2017

vinha580607

minha resposta deveria ser aceita

June 7, 2017

GabrielNev344819

Ei as duas estao corretas

June 7, 2017

BarbaraLima06

Como assim make não é maquiagem?

June 11, 2017

Raquel789504

Eu ame esse jogo eu apredi muitas palavras que eu nem sabia antes Mesmos as vezes o jogo não aceitar a resposta certa

Eu amo muito esse jogo

June 17, 2017

lxphnxl

Agora esta certo

June 19, 2017

JosNeto17454

Outro erro, o pronome ' They ' significa eles ou elas. Portanto está certíssimo dos dois jeitos. CONCERTEM LOGO POR FAVOR

July 2, 2017

fredjalo

Eu coloquei eles fazem alimento e deu errado sendo que quando eu cliquei na palavra food a opção alimento estava lá

July 3, 2017

Heloisa441284

eles fazem comida tambem pode ser... nao consigo sair desse exercicio, pq toda a vez eles colocam como errado e pedem para refazer...Fiz de mil e uma formas e eles falam que esta erradoooo

July 14, 2017

carlos764294

duolingo por favor as duas respostas estão correta e há uma indicação de resposta errada

August 7, 2017

cah.greco

Acho que falta um "A" entre fazem e comida

August 22, 2017

SrgioGonal20

Eles fazem comida

August 28, 2017

Lucili3

Em Português usamos o antes do substantivo nesse caso.Eles fazem a comida

September 26, 2017

AnaJlia769477

Deveria aparecer eles/elas. Por que necessariamente quando o assunto é fazee comida tem que ser "elas"?

December 6, 2017

NathanRibe778144

Como vou saber em uma conversa se they é "eles" ou "elas"?

December 7, 2017

Caedu1988

Eles/Elas preparam comida.

December 8, 2017

Suellen135965

Eu coloquei eles fazem comida. Fou dada como errada a resposta e o acertivo seria "Eles preparam a comida" após fazer novamente fiz como pediu na correção, então foi corrigido como fiz anteriormente. Qual o correto?

December 12, 2017

julia.mari17

They serve para ELES também !!! Isso está errado ! Se sabe que se dá para diferenciar pelo contexto mais aí não teve nenhum contexto para fazermos isso

December 19, 2017

Dijanaliza

Erro

December 21, 2017

3ngl1sh.C0

Eu gosto de bater ❤❤❤❤❤❤❤ ❤❤❤❤❤❤❤ ❤❤❤❤❤❤❤

January 19, 2018

pablo620038

Pq make, doing também fazer não é? Como vou saber quando usar make ou doing?

February 9, 2018

MauricioRc8

Que machista opressora esse app. Pq n eles fazem comida? Deu errado aqi quando coloquei Eles fazem comida

February 10, 2018

ystivisom

Porque é sempre ela faz comida, nas 2 vezes que fis essa frase sempre estava ela é não trocava para ele, isso é machismo, piadas ruins e só chamar ystivisom José.

February 24, 2018

Romrio333102

Como assim? "Elas fazem a comida." Não aceitaram. Não entendi, sendo que "They" não tem classificação quanto a gênero.

March 12, 2018

Sariinha_Oteiro

Coloquei "eles fazem a comida", deu como errado :/

March 27, 2018

juliana.da4

Pq elas e não eles? Como sai q são elas se nada indica isso

April 16, 2018

Paulo718515

As duas respostas : eles ou elas fazem comida deveriam ser aceitas

May 1, 2018

GracieteBa3

Não foi aceito o "eles"

May 10, 2018

ElielSouza6

Porque "make" e não "do", qual a diferenca?

May 24, 2018

ElielSouza6

Porque "make" e não "do", qual a diferença?

May 24, 2018

mattos.ren

Elas/Eles preparam a comida e deram errado

August 4, 2018

MariaApare949926

Porque isso?

August 9, 2018

liderci

O correto é eles e elas. O Duolingo errou

August 23, 2018

Anadalvi

Essa frase só aparece com a opção Elas.

August 30, 2018

eu.nosbor

Isso é machista, pois não são só as mulheres que cozinham.

February 22, 2019

eu.nosbor

Isso é machismo, pois os homens também cozinham.

February 22, 2019

Getlio54742

Tanto faz, elas ou eles

March 27, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.