"I saw you once at my uncle's house."

Tradução:Eu vi você uma vez na casa do meu tio.

April 26, 2013

34 Comentários


isrocha

eu entendi wants , sei q nao faz sentido mas esse robo nao falou once ! kkkkkk

February 5, 2014

luiz.calheiros

/wʌns/ - once, vogal: schwa. /wɒnts/ - wants, vogal: short O.

Repare que os sons são muito similares.

February 5, 2014

BeckIngryd

Eita luiz! Você sempre arrasando, né garoto?! =D

March 15, 2014

luiz.calheiros

LoL, isso é fruto de dicionários e leitura dessas discussões. :P

March 15, 2014

BeckIngryd

é.. também aprendo muito com essas discussões aqui! :D

March 16, 2014

ClaauOliveiras2

entendi a mesma coisa '-'

May 8, 2014

leonine.we

escutei a mesma coisa, want

June 25, 2014

Maninice

Juro que não entendi a pronuncia do once....e tentei ouvir umas 5 vezes....as vezes fico irritada com as pronuncias aqui,...

March 8, 2014

ursines

Duolingo ,"eu ví você "é o mesmo que" eu o ví."

April 26, 2013

GabrielBahia

''Eu vi você'' não é a mesma coisa que ''Eu o vi''... É a mesma coisa que ''Eu te vi'', e ''Eu o vi'' é a mesma coisa que ''Eu vi ele''.

February 25, 2014

dusantana

eu ouvi "wants"

February 19, 2014

GabrielBahia

Definitivamente ela não fala Once

February 25, 2014

luiz.calheiros

Cá ouço perfeitamente /wʌns/.

February 25, 2014

margarida.sa

Por favor, me diga: o que faço para conseguir ouvir wans e não wants? já perdi pra mais de 10 corações por conta dessa bendita pronuncia.

June 28, 2014

luiz.calheiros

Sabe que todo exercício que tinha o want eu escutava one. Ai decidi que eu iria escutar cada um dez vezes e em seguida o outro dez vezes. Tinha melhorado. Aí decidi exaltar as nuances entre os dois. E melhorou, mas ainda ocorria em alguns momentos. Aí saquei que faltava uma coisa. Eu [não sei você, mas eu] não interpretava para dizer quem fazia mais sentido na frase. Hoje quandi escuto, paro e penso, às vezes escrevo, em último caso uso o áudio lento e então respondo [mas ainda sou humano, erros em alguns momentos de preça].

June 28, 2014

Caioco

A pronuncia de once está parecendo at.

December 23, 2013

luiz.calheiros

Ambas as palavras estão no texto. Eu as escutei perfeitamente.

Espero ter ajudado.

December 23, 2013

Geovane.

A Pronúncia do "once" não está boa.

May 27, 2014

hatatamatata

Para que se usa o apóstrofe? Alguém podia dizer sff?

May 21, 2014

luiz.calheiros

Cuidado, hatatamatata, apóstrofe é o vocativo para a sintaxe ("Óh Deus, por que?", "Cuidado, hatatamatata [...]"). Já o apóstrofo é o sinal gráfico de supressão de uma letra ("marca d'água", "Vozes d'Africa".

Usa-se para apresentar contração (I'm/you're/It's/ They've/We'd) ou o 's ou s' para indicar posse de forma anafórica como o "cujo". Exemplos de 's ou s': John's house/Portugueses' car/My friend's book/The Teachers' advise.

Espero que ajude, bons estudos ;)

May 21, 2014

margarida.sa

Oi Luiz, Obrigada por esta e outras explicações. Este apóstrofo já estava me dando nos nervos, agora aposto q/não vou errar mais. Obrigada de novo (é ligado ou junto?) e ganhe dois lingotsinhos.

June 27, 2014

luiz.calheiros

Sabe que, às vezes, também tenho uma preguiça de confirmar o que escerevo. É nem sempre lembro de todas as regras e grafias. Mas enfim, acho que é "de novo" visto que temos a forma novamente e doutra forma poderia ser uma locução [preposição + nome]. Acho. E muito obrigado por suas palavras. Fico mui grato em ajudar.

June 28, 2014

margarida.sa

Eu também acho, más já faz tanto tempo que vi uma gramatica... Bom, tenho outra perguntinha, desculpe a exploração. Obrigada.

June 28, 2014

luiz.calheiros

Não há exploração, mas peço se possível vá ao meu perfil para não poluir este fórum, se não eu a respondo aqui mesmo.

June 28, 2014

Ronie3032

A colocação do apóstolo com teclado brasileiro da errado???. Alguem pode esclarecer ???

February 11, 2014

luizvitorio

No meu teclado, eu aperto a mesma tecla das aspas, que fica do lado esquerdo do número um. Uncle's.

May 23, 2014

luiz.calheiros

No teclado inglês é assim: tem uma tecla [' "], se a apertar e em siguida escrever tem: [´] ; em seguida espaço: [']; acima: ["]. No notebook do meu pai eu levo um ano para escrever. Já quando pego um brasileiro (como o que mencionaste) maravilha.

May 23, 2014

Joao.C.

Acho que também seria correcto: "Eu vi-te uma vez na casa do meu tio"

February 12, 2014

luiz.calheiros

Sim poderia, mas acho que gera cacofonia.

February 12, 2014

manoela.abrantes

Eu vi você na casa do meu tio uma vez Oi??? Porque não foi aceita?

February 18, 2014

cesarius26

Eu entendi a pronuncia do Once.. depois que eu errei rs....

March 24, 2014

ruipaiva4

Em Portugal não se diz "eu vi você" mas sim "eu vi-te".

January 21, 2019

mgHNDJV4

Alguns erros se evitariam se a senhora pronunciasse em condições...!

January 27, 2019

RuiCampos10

Por que razão não posso escrever "vi-te" e tenho de escrever "vi você" será que o Duolingo é só para Português do Brasil ou estou errado?

February 9, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.