1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ne lingvoj sed homoj havas k…

"Ne lingvoj sed homoj havas kulturon."

Tradução:Não línguas mas pessoas têm uma cultura.

December 22, 2019

1 Comentário


Maurcio547773

A questão não é tão simples. Já dizia Ludwig Joseph Johann Wittgenstein: "os limites da minha linguagem significam os limites do meu mundo". Na verdade, é por meio da linguagem que pintamos os quadros da vida - esses quadros serão mais precisos e ricos quanto for a capacidade do falante - e construímos nossa realidade interior. Assim, não existe cultura - na forma mais ampla, como a entendemos hodiernamente - se não for pela linguagem. Na verdade, a língua é muito mais do que um contrato social, é o divisor que nos separa dos demais integrantes do reino animal e que nos aproxima do Divino, por exemplo: desde que se enunciou "Fiat lux" ou desde quando o verbo se fez carne...

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora