1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Por meio da amizade atinge-s…

"Por meio da amizade atinge-se o sucesso."

Tradução:Per amikeco oni atingas sukceson.

December 22, 2019

1 Comentário


Maurcio547773

Primeiramente, as lições deveriam ter número, a fim de possibilitar fazer referência ao conteúdo veiculado em cada qual. Ao que aqui interessa: foi ensinado que o Esperanto - e a palavra Esperanto, em português, aparece sempre com o artigo - forma o substantivo abstrato com o sufixo EC, bem assim que o artigo LA é frequentemente usado diante de substantivos abstratos. Então, o quarto exemplo dado foi exatamente com a palavra 'AMIKECO', ou seja, a palavra viria sempre com o artigo, independentemente da preposição que lhe antecede.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.