"My father has been in the hospital for two months."

Tradução:Meu pai está no hospital por dois meses.

April 27, 2013

10 Comentários


ursines

Meu pai está no hospital há dois meses.Acho mais claro assim.

June 11, 2013

valdemarvascaino

27.04.2013; "My father has been in the hospital for two months." Tradução do Duolingo: "Meu pai está no hospital por dois meses."

Está certa esta sentença? Meus agradecimentos aos meus preclaros professores e caríssimos amigos.

April 27, 2013

deciodiniz

Eu acredito que sim porque, pelo que aprendi, o "has been" indica exatamente uma ação que ainda continua. Mas acho que deveria aceitar a tradução "tem estado", embora bem literal.

May 21, 2013

jrdc-1313

Não consigo entender esta sentença....has been = tem estado Por ex: Where is your father? My father is in the hospital for two months.

October 20, 2014

RicardoApa368802

É simples é só analisar essa sentença como algo que aconteceu no passado e está presente nos dias de hoje, o pai chegou no hospital a dois meses atrás e está lá ainda hoje, has been neste caso é traduzido como "está"

November 17, 2018

RitaMatias3

Na minha opinião "has been" é tem estado. Senão seria está.

September 30, 2018

RicardoApa368802

Nem sempre se traduz the present perfect tense ao pé da letra. "Meu pai está no hospital faz dois meses, leia sobre a unidade Present perfect-Ação verdadeira durante um período de tempo.

November 17, 2018

robertonadj

Não acho que a minha frase esteja errada! "meu pai esteve no hospital por dois meses"

June 19, 2018

_LucasGuimaraes

acredito que "tem estado" deveria ser aceito

July 14, 2018

paulol0

TRADUÇÃO CANHESTRA. SOA MELHOR: "MEU PAI ESTÁ NO HOSPITAL HÁ DOIS MESES"

January 29, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.