1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Nós nos defendemos."

"Nós nos defendemos."

Tradução:Ni defendas nin.

December 23, 2019

1 Comentário


Maurcio547773

Não sei se o exercício admitiria a colocação, em relação à frase em destaque, do verbo no pretérito perfeito. É que, em Esperanto, está muito claro tratar-se do presente, em face da presença do morfema gramatical do tempo presente /as/, mas, em português, a frase pode ter sentido dúbio, porque há homonímia na primeira pessoa do plural entre os tempos presente e pretérito perfeito, o que, efetivamente, só se resolve pelo contexto em que está inserida. No caso, não há contexto possível para delimitar o sentido e alcance da expressão. Assim, a resposta, em Esperanto, deveria contemplar o presente e o passado, conforme apontado.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.