"Estoy bien, gracias. ¿Cómo estás tú?"

Tradução:Estou bem, obrigado. Como está você?

July 3, 2014

42 Comentários
Esta conversa está trancada.


ChicoFerreira48

Respondi: 'Estou bem obrigado. Como tu estás?'. Deu errado.


SergioWilliams3

É "TU", em português não tem acento. Deveria aceitar sim!


Roberto_Domings

O espanhol tem acento. O português não. Mas se estão colocando tu em português com verbo na terceira pessoa, não vai aceitar. ERRADO:

Tu é; Tu vai; Tu quer; Tu foi...

Sendo assim, deve-se ver se o verbo tá na pessoa certa: CERTO:

Tu és; Tu vais; Tu queres; Tu foste... Etc.


RosaliaPI

A minha também.


EuniceSoar15

Vai ficar louco se levar o Duolingo a sério!


leandromatos123

Aff não aceitou ' como tu estás?'


RosaliaPI

Ia fazer a mesma pergunta. Tudo bem que nao falamos assim informalmente e, às vezes, até formalmente, mas deveria aceitar a forma da gramática normativa, ou pelo menos as duas maneiras de se dizer. Afinal, no Duolingo, aprendemos a gramática normativa de cada língua.


EuniceSoar15

Mentira! No Duolingo você não aprende nada a não ser repetir frases sem utilidade.


SergioWilliams3

"Tu" em português não tem acento... Deveria aceitar sim


PalmiraCol

Em português fala-se como tu estás tbm é certo porque só no Brasil é que se usa o você.


insta_junbalunga

Escrevi: Estou bem, obrigado. Como você está? Só inverti o como "está você" por "você está"


MileneHeve

Eu também, e minha resposta não foi aceita :(


mcybis

Escrevi como está você! Está errado ? Acho que não


ClaraMoura609713

Estou bem obrigada. Como estás tu, não está errado


barbaraufscar013

Vocês não me deram a opção certa! Formulem a resposta corrta.


Roberto_Domings

Vc tem que reportar na figura ao lado do balão do fórum.

Aqui não é pra reclamar aos desenvolvedores do app


naninha987

Estoy bien, gracias. ¿Como estás tú? Estou bem, Obrigado. Como você esta?


PedroPan7

Meu Deus, sou ruim de visão, não conseguir achar o "Estou" kkkk'


rodrigo.ortho

Kkkkk. Safadinho esse duolingo. Nao entende meu sotaque caipira


Frederico878283

Devia aceitar "como estás tu"


Tila405885

Eu escrevi OBRIGADA porque sou mulher e ele marcou como errado. Duolingo, por favor, diminui o sexismo.


Carlosbarg3

O que faço para continuar ?


CrisMoura20

Graças á Deus o áudio voltou a funcionar!


tetedezanos

qual a diferença de ( está de estás )


Paul_Sales

No espanhol quando se usa uma palavra interrogativa(ex:como,quien ,cual...) Invertemos a ordem (recuamos o verbo para trás do pronome/sujeito)

Ex : Como estás tu?✓ (é formal)

Como tu estas?<< (é informal nas conversas e bate-papo)

Pesquisem mais exemplos e bons estudos!


Elizabeth511964

Fiz correto e acusou errado


RitaRodrig21397

Não registraram a resposta "como estás tu". Ela é correta.


DivinaSuel

Minha resposta está igual a do Duolingo e foi considerada errada.


MariaHelen585952

Quando o tú é tu e quando o tú é você? Confuso.


lourenzo843778

O certo deveria ser, Eu estou bem, obrigado, e você como está.


SecretSkar

N SABIA QUE TINHA DIFERENCA ENTRE TU E VOCE PESTE


MariadeLou709964

Escrevi Estoy bien,gracias. Cómo estás tú? Exatamente igual a correção e foi considerada errada


aracy365

Respondi certo ,marcou verde e o audio não foi aceito.


Navaro6

Não sou brasileiro. Muita coisa está no português do Brasil


FabioCorrea1971

segunda vez que respondo certo e da erro!


CI80

"Como estás tu?" deveria ser aceite como tradução.


gracaferre

Em português minha resposta está certa .porque tem que ser brasileiro?


JacksonRay1

Sou gaúcho e nós usamos "tu", mas o Duolingo inacreditavelmente só aceita o "você".

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.