"Cats have nine lives."

Tradução:Gatos têm nove vidas.

April 27, 2013

89 Comentários


sergiocafruni

Nove? Aqui no terceiro mundo só têm sete...

April 27, 2013

Ezegram

na verdade aqui tem 9 também, é que duas os gatos usaram para pagar os impostos.

November 29, 2013

Rosano.

Maldito PT

May 15, 2015

HebertDuolingo

Malditos políticos, né?

March 14, 2017

carteira

Você tem razão, HebertDuolingo!

February 20, 2019

carteira

Vc é ridículo! Vá aprender um pouco de política!

February 20, 2019

roger.hs

genial hahaha

November 7, 2015

EPOSantos

E eu quase ia escrevendo "Gatos têm sete vidas"

June 2, 2017

AlunoTheStranger

Kkk

August 25, 2018

apptec.app

HUEHUE

June 7, 2015

GabrielMreis

kkkkkkkkkk

February 22, 2015

Raf.warner

KKKKKKKKKK

February 10, 2016

VictorDie3g0

Kkkkkkk True

December 26, 2014

La_Vine

never ends... the zuera

February 28, 2015

ElianeDAbronzo

Boa.

May 10, 2015

ademir434561

.i agree.. .aakkk.. .18'o2'16..

February 18, 2016

Rosane689538

Kkkkkk

May 14, 2017

angelo.roberto

In the first world they live more.

February 15, 2014

sergiocafruni

É... Se depender do SUS nao fica nem com duas...rs Abçs

September 17, 2014

Daniellucassss

O IDH deles é maior

March 27, 2016

Claudio_Resende

sergiocafruni, vai ver eles ganharam 2 bonus de ajuda, ou foram promovidos! Vai saber. rsrsrs

October 26, 2015

William344341

As condições daqui são mais precárias que as de lá kkkkk

February 9, 2018

AlunoTheStranger

Kkkkkkkk

November 11, 2018

AlunoTheStranger

Kkkk

December 10, 2018

FadaLiz

Ela tá pronunciando "lives" errado...

November 29, 2013

ajpthree

Yep - the correct pronunciation is like "Lie" + "vs"

September 15, 2014

AlunoTheStranger

I loved your profile pic

November 11, 2018

felipef5

Eu acho que essa palavra pode ser pronunciada de duas formas.

December 29, 2013

Rodrigost23

Sim, mas em situações diferentes. No caso, lives é o plural de life, a pronúncia é /laɪvz/

August 13, 2014

alexbardal

tive a mesma impressão

April 24, 2014

AlunoTheStranger

Lives=Morar /Lêvis/ Lives=Vidas /Laivis/

November 11, 2018

FreeBird2014

Eu sei que "live" (viver) se pronuncia "lív", e "live" (show ao vivo) se pronuncia "láiv"... Mas agora nessa frase achei um tanto confuso, porém creio que a pronúncia seja "lívs" mesmo. Também gostaria de saber por quê "lives" em vez de "lifes" para "vidas". Precisamos de um nativo aqui para nos responder, hehe! Ceaer, nos ajude!!! :D

May 2, 2014

GabrielMreis

kkkkkkkk O Ceaer vai ser beatificado...

February 22, 2015

marcelodurao

qual o correto cats has or have nine lives

June 5, 2013

vinicius.albuq

Marcelo,

Cats está no plural (gatos). O verbo to have só flexiona para has quando é conjugado na terceira pessoa do singular (he/she/it). Como cats põe a conjugação na terceira pessoa do plural (they), mantém-se o have.

=)

June 9, 2013

joaelipo

O plural elimina o has

January 30, 2014

ajpthree

"have," not "has" :D

September 15, 2014

Markgv

ajpthree, quatorze linguas?? você vai poder falar com todo mundo do planeta desse jeito huehuehuehue

June 8, 2015

Anderson_Matos

"Have" só vale para o verbo "ter"? Não vale também para "possuir"?

April 24, 2014

FranckAlves

Neste exercicio Lives é plural de Life. Portanto, a pronuncia é "LAIVS"

August 29, 2015

MarcosMarcelo

Até onde eu sei, LIVES é pronunciado /laives/

January 17, 2014

JanilsonBa2

LIVES é pronunciado /laives/ quando é relacionado a 'ao vivo' mas quando se refere a LIVE de 'viver' a pronúcia é /LIV/ Acho que o duo teve um probleminha na tranmissão de áudio.

February 20, 2015

GabrielMreis

Mas "ao vivo" - live - não é no singular? Acho que não há "ao vivo" traduzido como "lives" no plural. Que eu saiba "live" - /live/; "lives" /laivs/. Dê uma olhada na pronúncia do Google Tradutor!

February 22, 2015

SheilaMOliveira

Por favor: 1) Alguem me explica pq nao eh 'life'; 2) A palavra live: quando devo dizer 'laive' ou 'live'

April 18, 2014

ajpthree

it depends on context, but here since it's the plural of "life," it's said with the long vowel sound & not the short - so it sounds like "Lie"+"vs"

hope that helps! :D

September 15, 2014

GabrielMreis

Where are you from? You are studying 10 languages!! WOW!!!

February 22, 2015

ajpthree

haha thanks dude - I'm from California, US. I love duolingo, it's the only app I use on my phone anymore, I've wanted to study all these languages for years & now I finally can :D

February 23, 2015

MissKitty10

I really belive that cats have nine live as I am a lover of cats

September 16, 2014

daumerie

They have seven lifes only.

November 4, 2015

GobemoucheDlet

Plural de life é lives (vida/vidas); plural de leaf é leaves (folha/folhas)

Alguns substantivos mudam um pouco no plural, como man/men; woman/women; child/children.

April 15, 2018

AnaPaulaSo717094

Têm e possuem são sinônimos.

January 17, 2016

ThaisMathi1

Pq nao "gatos possuem nove vidas"?

February 7, 2016

rosalvo_andrade

O Duolingo deve ter se referido aos gatos da Escandinávia. Naqueles países, a expectativa de vida dos felinos é ainda maior.

February 8, 2016

JamileCesa

"Gatos possuem nova vidas" nao foi aceito. Alguem sabe o motivo?

February 11, 2016

rosalvo_andrade

11/02/2016, 00:01

Prezada Jamile

Segue abaixo uma abordagem da sua pergunta que não tem nada a ver com uma explicação técnica, precisa. Apenas mostro como procedo em situações envolvendo o verbo To Have.

Pelo conhecimento que tenho, que reconheço ser limitado, sempre aqui no Duolingo traduzo o verbo To Have como sendo TER mesmo, evitando traduzir como Possuir ou outros verbos similares.

Este proceder, por sinal, tem sido o padrão seguido aqui no curso - To have = Ter.

Porém, veja o que faço quando lido com orações do tipo:

  1. He possesses four farms.
  2. We possess a great treasure.
  3. We own a lot of land.
  4. I own an incalculable wealth.

Se me deparasse com tais construções aqui, então traduziria respectivamente como:

  1. Ele possui quatro fazendas.
  2. Nós possuímos um grande tesouro.
  3. Nós possuímos muitas terras.
  4. Eu possuo uma riqueza incalculável.
February 11, 2016

dumeira

Nine, american cats have more lives rsrrss

May 5, 2016

HebertDuolingo

A expectativa de vida por aqui é menor até para os gatos

March 14, 2017

Jess_Ferreira

nove vidas, quero um gato desse...

April 21, 2017

giovanna223351

ALGUÉM PODERIA ME EXPLICAR O USO DE LIVE E LIFE ? OBRIGADO

April 30, 2017

emeyr

Life = vida, o substantivo

To live = viver, morar

Live music = música ao vivo
A live animal = um animal vivo

July 20, 2017

giovanna223351

oh muito obrigado, achei que alive fosse morar, mas ta mais para viver, vivo...

July 24, 2017

emeyr

"Alive" = adjetivo

Cazuza is not alive.

July 24, 2017

xLeotato

Viver aqui no Brasil e ter duas vidas a mais é prejuízo e não vantagem!!!

July 28, 2017

DanielWhere

Aqui são sete

July 28, 2017

KeilaneGan

A pronúncia de lives está correta pois se refere o plural de life .

May 4, 2018

Cah_Aragao

não necessariamente usamos "têm" para tudo, a palavra "possuem" pode ser muito bem aceita.

October 16, 2013

Ygor_Soares

Também tive o mesmo "erro"

July 16, 2015

ruod.wolf

Is it the case of "Life is hard"? And at this case should I translate it as "Os gatos tem nove vidas" instead "Gatos tem nove vidas"?

July 3, 2014

mscmax

here have seven lives. Brazil.

November 16, 2014

ajpthree

hey Port->Eng staff, this pronunciation (of "lives") is bad! Please fix!

(I am just a concerned user, I can't report this because I didn't encounter it in a lesson...)

February 23, 2015

SilvinhaBrasil

I though that was seven

April 20, 2015

FranckAlves

Em inglês tem nove. Em português tem Sete. O que o Duo que afinal? Tradução literal ou equivalencia?

August 29, 2015

Everton532735

Não seria "Has" inves de "Have"??

December 25, 2015

ThamiresTonini

OS DOIS GATOS A MAIS SÃO DE INTERNET E ENERGIA kkkkkkkk

January 27, 2016

Mione12

Mas não eram só sete?

March 16, 2016

Lureco

"Os gatos têm SETE vidas " é um ditado popular no Brasil. Reportei.

March 29, 2016

eliaslima0

seven,, i say sevennnnn

August 17, 2016

JeeHonoratto

sempre achei que fosse sete haha

September 29, 2016

jocelinope1

Pensava que era sete.

June 18, 2017

Nestor393Barboza

Não seria "Cats 'HAS" nine lives? Essa eu preciso aprender.

September 28, 2017

LeticiaRos129492

Só pra mim que a reprodução lenta não funciona?

December 28, 2017

carteira

Por que não "the cats have nine lives" ?

March 29, 2018

GobemoucheDlet

Substantivos no plural não necessitam artigo ^^

April 15, 2018

jeffersonm63

Vou reportar erro, gatos tem 7 vidas hahahahahah

December 31, 2018

VinciusDeM2

Porque lives e Nao lifes?

February 18, 2019

carteira

Só no áudio tartaruga consegui entender! Que pronúncia!

February 20, 2019

lucaspereiira

Perai ai né. São só 7 duo.

March 1, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.