1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "O bom menino e a boa menina."

"O bom menino e a boa menina."

Tradução:La bona knabo kaj la bona knabino.

January 3, 2020

4 Comentários


Hannalucy_11

Qual a diferença entre "bona" e "bone"? Obrigada!


JlioM.Pire

“Bona” (assim como todas as palavras terminadas em “a”) é um adjetivo e se traduz por “bom” ou “boa”. Já “bone” (tal qual todas as palavras terminadas em “e”) é um advérbio e pode ser traduzido como “bem”.

• La bona virino laboras. — A boa mulher trabalha.

• Vi dancas multe bone. — Você dança muito bem.

• La bonaj hundoj kuras bone. — Os bons cães correm bem.


FabioSilva1981

Qual a diferença entre knaboj e knabo?


doct0r96

Sempre que a palavra termina com "j" ela está no plural.

knabo (menino) knaboj (meninos)

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.