1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Li fondos gazeton post jaro."

"Li fondos gazeton post jaro."

Tradução:Ele fundará um jornal após um ano.

January 3, 2020

1 Comentário


Maurcio547773

Prezados, cada hora o termo 'gazeto' tem um significado diferente, muito embora, nas dicas, tenha aparecido com um único significado: "gazeta". Em português, o termo está relacionado a um tipo de periódico que veicula notícias e comentários em torno de alguma matéria específica, tendo origem no italiano: referência a um jornal que circulou em Veneza, que, por sua vez, fazia relação à moeda que circulava à época 'gazetta' (Veneza do século XVI). Seria possível uma explicação quanto à extensão e alcance do referido termo em Esperanto?

Learn Esperanto in just 5 minutes a day. For free.
Get started