"El tráfico"

Translation:O tráfico

July 4, 2014

19 Comments
This discussion is locked.


FcoLizarvel

Me he mirado las noticias en televisión española y allí siempre han dicho la palabra tráfico a respecto del flujo de coches en la carretera. Acredito que "tráfico" em espanhol quer dizer tráfego de veículos ou seja o próprio trânsito terrestre de veículos.


AllanChris7

Si, pero tambien significa 'tráfico', como en tráfico de órganos, tráfico de armas, etc.


Urbital

"tráfico" e "tráfego" é o mesmo em espanhol? acredito ser diferente como em português...


darisbo

"Tráfico" (em espanhol) significa tanto "tráfego" (em português) como "tráfico" (em português).


Silvowski

Não existe tráfego em Espanhol.


VeridianaL12

Isso mesmo. Trafico (esp) significa tráfego em portugues.


rod01francis

tráfico | Real Academia Espanhola

  1. m. Acción de traficar.

  2. m. Circulación de vehículos.

  3. m. Movimiento o tránsito de personas, mercancías, etc., por cualquier medio de transporte.

  4. m. Inform. Flujo de datos a través de la red.

Fonte: https://dle.rae.es/tr%C3%A1fico?m=form


[deactivated user]

    Ei, seria "trânsito" ou "tráfego", não?


AnneProuse

    Eu pensei a mesma coisa


BiaBeLo

    Se a estamos estudando direções, a palavra em português é "tráfego". Em espanhol usa-se "tráfico" para drogas e "tráfico"para movimento, trânsito. O exercício está mal formulado.


Uchiha806026

    Tráfico de druegas


sergiocafruni

    Tráfego e tráfico em português são sinonimos, sendo por hábito linguístico errôneo, a meu ver, o segundo termo mais utilizado para significar trânsito ilegal (narcotráfico, por ex). Em espanhol existe, ao que me parece, apenas "tráfico".


darisbo

    Não, Sérgio, não são sinônimos em português. Verifica: http://www.priberam.pt/DLPO/tr%C3%A1fico


rod01francis

    Não amigo. Por favor não diga isso!!! Em português são diferentes:

    • Tráfego é o fluxo de veículos.
    • Já o "tráfico" é o mais famoso no Brasil. É o que todos os grupos militares combatem todos os dias.

HeloizatTa

    Tá difícil saber o que vocês querem senhores do Duolingo


VeridianaL12

    Trafico em espanhol significa trafego em portugues.


dudaehnois

    Em português, tráfego e tráfico tem o mesmo significado. Nós é que estigmatizamos a palavra para nos referirmos à venda de drogas... Erro do Duolingo.


MonikLopes1

    A tradução em português de tráfico é trânsito

    Learn a language in just 5 minutes a day. For free.