1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Você mora em um bom cômodo?"

"Você mora em um bom cômodo?"

Tradução:Ĉu vi loĝas en bona ĉambro?

January 5, 2020

9 Comentários


AramatiPaz

Sempre esqueço esse ĉu de questão


AutumnTafoya0

sua foto de perfil é ótima kkkkk


douglasbatatm

Pq usar a palavra "cômodo"? Cômodo pode ser a sala, quarto, cozinha, banheiro e etc; quem mora numa cozinha? Ou num banheiro? O pessoal do Duolingo precisa se aportuguesar melhor, pois eu como brasileiro, não uso esse tipo de frase, "moro num cômodo" soa estranho.


Itallo496968

por que não se usa o "la"?


BrunoA.L.

Digitei "Cxu vi logxas en bona cxambro?" e me corrigiu, deixando tudo como escrevi, mas não aceitando "Cxu", ao contrário, apresentando "Ĉu".


David268820

O que é esse Ču? Qual a diferença pra estas? Quando usamos?


Itallo496968

É como se fosse o verbo auxiliar do inglês, usa-se somente para perguntas


MarliaLuce

Meu teclado nao aparece essas opções de acento em consoantes


isabela443152

Qual a diferença de "Bona" e "Bone"?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.