1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ele não quer dar um pão para…

"Ele não quer dar um pão para Sofia."

Tradução:Li ne volas doni panon al Sofia.

January 7, 2020

4 Comentários


rimedlav2

não estou entendo justificativa para o julgamento do DUOLINGO para o artigo indefinido e o numeral (número mais precisamente)... quando considero artigo indefinido o DUOLINGO considera número, quando considero número, o DUOLIINGO considera artigo indefinido...


Euletrico2

Simples meu caro, quando o "um" é relevante na frase, então é numeral. Tipo, um carro, é "um" carro, não dois, ou, é um "carro", não uma moto.


rimedlav2

komprenite ! Dankon!


Euletrico2

Sofia irá se revoltar com o mundo

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.