1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Two glasses of milk"

"Two glasses of milk"

Tradução:Dois copos de leite

April 28, 2013

18 Comentários


m-antonio-brito

Uma dúvida quando usar "CUP" ou "GLASS"


luiz.calheiros

Oi M-Antonio, cup é um recipiente individual para bebidas quentes: xícara, caneca, cálice, taça; já glass é um recipiente individual para bebidas frias: *copo, taça, cálice, caneca (quando bebendo chope).

Espero ter ajudado. Study hard.


edernsilva

luiz.calheiros. Também existe a palavra "Mug" é um recipiente no qual os ingleses tomam seu chá com leite. Aqui no Brasil é o que chamamos de caneca, aquelas feitas com cerâmica.


luiz.calheiros

Legal cara, eu já vi esse, mas como não costumo usá-la acabo por nunca me lembrar. Toma um lingot pela bela ressalva.


m-antonio-brito

Beleza, tirou a dúvida, grato.


Mandarinlord

poxa, sério que tem mais essa ainda ? kkkk

se eu falar para um gringo '' I take beer in the cup'' é sério que ele vai parar para pensar que não se toma cerveja em copo ??


luiz.calheiros

Se o gringo falar que quer tomar café numa taça você vai achar estranho, mas vai dar um jeito de entregar o café para ele. Então...


Mandarinlord

mas ai voce ta definindo tomar ''café''...a pergunta diz respeito a leite, o que pode ser tomado tanto frio como quente...assim como agua o negocio é falar ''cup' para quase todas situações e falar ''glass'' para exceções como '' tomar um taça de vinho ou champagne''

valeus!


luiz.calheiros

Pensei que tivesse dito "beer", mas no caso de não saber qual usar apenas peça a bebida e a pessoa saberá em que recipiente colocar. Ex.: "I would like a juice, please", "I will take you a warm milk"...


fspaula

Pessoal, ignorando o contexto desta frase, glasses não podem ser óculos?


luiz.calheiros

Sim, e vidros, e mesmo copos.


Allexgs

❤❤❤❤❤


andre_requenna

Dúvida devido ao comentários anteriores: No inglês a seguinte frase é valida? "Two glasses with milk" ou o correto é somente "Two glasses of milk"?? Abraços!


luiz.calheiros

Se usar with (com) vale qualquer quantidade desde uma gota. Se disser of (de) ele deve estar cheio. Se usar for (para) ele deve vir vazio e servir para colocar aquilo.


andre_requenna

Perfeito, obrigado!!!


Otoniel291871

o correto seria "copo com leite" os copos no Brasil geralmente são de vidro, plastico ou alumínio e não de leite.


LauraVictr16

Esse cara provavelmente é alguém com intolerância à lactose e daí ele tá com piriri e alguém chega nele e pergunta o que ele bebeu

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.