O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"It is ours."

Tradução:É nosso.

5 anos atrás

145 Comentários


baddiemandy

pode ser "Isso é nosso"

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi baddiemandy! Para o Duolingo aceitar a frase "isso é nosso", a frase em inglês teria que ser "that is ours".

Sei que é bem parecido, mas o Duolingo se importa com a diferença entre é, isso é e isto é.

Is it / It is = É
Is That / That is = Isso (aí)/Aquilo (lá) é
Is This / This is = Isto (aqui) é

[aviso] os que começam com "is" são perguntas. Se sua frase não for uma pergunta, não pode começar com "is". :)

4 anos atrás

IsaPug2015

A minha traducao saiu "Ele é nosso" ???? Como assim??

2 anos atrás

NicandroOl

"Ele" pode ser referencia a alguma coisa que não é humana... "O gato" -> "Ele". Entretanto, deveria haver mais contexto pra isso ficar mais claro.

2 anos atrás

Amansfd

Mtt obg vc ne ajudou muito estava com muita duvida obg !!!

2 anos atrás

MarceloFialho89

Obrigado.

11 meses atrás

jcris2006

it não é traduzido em português. Então só é preciso escrever " É nosso"

4 anos atrás

MarcosBanin

O it precisa acompanhar o is pq o it é um auxiliar para indicar se algo é animal ou objeto

4 anos atrás

wizard.always

Depende do "it" em questão. Quando não se sabe do que se trata, não se traduz. Ex: Look at those pancakes. It's ours.

Sabendo que "it" é a panqueca, a tradução de "It's ours" pode ser "Aquelas panquecas são nossas" ou ainda "São nossas". Se você não tem uma oração que defina, não é correto traduzir.

4 anos atrás

anaJliatud

E verdade

2 anos atrás

Leticia619032

nao pode ele falam que esta errado

1 ano atrás

StephanieD934909

concordo

1 ano atrás

piresgaby

Achei estranho como vou saber se é masc. Ou fem.?

11 meses atrás

rodrigoasck

esse foi difícil de ouvir :(

5 anos atrás

Lord_Voldemort

Errei por causa disso :( Avada Kedavra nessa mulher que pronuncía errado :@

4 anos atrás

Robson2013

pq ours e não our?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

A resposta simplificada é que ours aparece no final da frase ou antes de uma vírgula, e our não.

A resposta mais elaborada é que os dois tem o mesmo significado em português (nosso(s)/nossa(s)):

Our = adjetivo possessivo
(assim como os adjetivos em inglês, ele vem antes de substantivos)
Por exemplo: big house = casa grande; our house = nossa casa

OurS = pronome possessivo
(faz o papel do pronome e aparece muitas vezes depois do verbo to be e no final da frase.)
Por exemplo: The house is ourS = a casa é nossa/ a casa é de nós
(mesmo se de nós não existe no português, ajuda a entender de onde vem esse "nossa" e porque é pronome possessivo)

Ours 2
Também se usa "ourS" para se dirigir a algo que já foi dito anteriormente (para não ficar repetitivo)
Por exemplo: Your house is small and ourS is big (Your house is small and our house is big)
= Sua casa é pequena e a nossa (casa) é grande.

Lembre-se:
é sempre necessário acrescentar algo após OUR (por ser um adjetivo) mas não é necessário adicionar nada após o OURS para completar a frase, pois ela se completa por si só (já é um pronome).

5 anos atrás

ZedaMandioca

Vivi para moderadora do Duolingo o/

4 anos atrás

andrimedeiros

Muito obrigada pela explicação, Vivi! =)

5 anos atrás

neide_brunetti08

Thank you

5 anos atrás

reginaldo.439805

Muito obrigado pela explicação. Ajudou-me muito! Thanks!

4 anos atrás

PmelaRibei

Obrigada pela resposta =)

4 anos atrás

Marcio13579

Muito obrigado, melhor explicação que vi

4 anos atrás

drian18

Oi vivisauros sabe o que e mesmo it e que meu tablet bulga

2 anos atrás

VanessaAnj17

Me esclareceu muito bem.

1 ano atrás

JssicaRodr536918

Também achei estranho. Pq our= a nosso e ours estaria no plural que no caso seria "nossos"

11 meses atrás

JeovaniaLemos

Isto é nosso. Qual o problema?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi Jeovania! Veja a minha resposta a VitoriaLeticia. =)

4 anos atrás

Hentz

É a mesma pronuncia

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Do que o que?

5 anos atrás

VitoriaLeticia

se está it is ours por quê não podemos usar -isso é nosso- está errado ou o duo linguo não aceita?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi VitoriaLeticia! Para o Duolingo aceitar a frase "isso é nosso", a frase em inglês teria que ser "that is ours".

Sei que é bem parecido, mas o Duolingo se importa com a diferença entre é, isso é e isto é.

Is it / It is = É
Is That / That is = Isso (aí)/Aquilo (lá) é
Is This / This is = Isto (aqui) é

[aviso] os que começam com "is" são perguntas. Se sua frase não for uma pergunta, não pode começar com "is". :)

5 anos atrás

tjvargas

Pq "isso/isto é nosso" está errado?

4 anos atrás

Pri048

a pronuncia esta dificil de ouvir

4 anos atrás

hildetesaude

Agora entendí porque não pode ser isso ou isto(This ,That). Thanks. Outra coisa, quando eu não escuto bem, peço socorro para a tartaruga.(Dica).

4 anos atrás

brurbieta

"É nosso": É o mais correto por ser o mais comum. Pena que o "It" no início dessa frase é obrigatório, o que pode nos confundir por pensarmos "mas por que não é "Is ours" então?", rs.

"Isso é nosso": É incorreto porque "isso" seria "this" ou "that", dependendo da situação.

"Ele é nosso": "It" é um pronome. De forma simples, é o "ele/ela" para coisas e animais, e é exatamente por isso que é acompanhado do "is", pois se trata de 3a. pessoa do singular. Portanto, "Ele é nosso" seria tradução correta se estivermos falando de um animal.

Estou errado?

4 anos atrás

Pipoquinha_Louca

Confundo o som de "yours" e "ours"... '-'

4 anos atrás

Luckas_Fortunato

Tenho um grupo serio de ingles. Interessados deixem comentario que passo o numero do whatsapp. Abraco

2 anos atrás

DRINDES

Eu gostaria de participar 07191750061

2 anos atrás

Mr.Parra

porque não pode ser traduzido como "ele é nosso"

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi! Porque não tem a palavra "he". =)

Mas, se estamos falando de animais ou objetos, que em português pode ser ele/ela, então talvez deveria ser aceito. Sugiro que avise o duolingo e deixe que eles decidam.

5 anos atrás

Gabriel_Pacheco

porque "It is ours" e não "is ours"

5 anos atrás

neide_brunetti08

It is = isso ou é?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

é. =)

5 anos atrás

GustavoAntonioli

it para coisas. se a frase é só ( é nosso ) não ficaria ( is ours ) ?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não, Gustavo, porque em inglês eles não gostam de sujeito oculto. Então eles colocam it. Leia mais respostas acima. =)

4 anos atrás

GillianeCandido

Eu coloquei Its e errei, mas Its não é a forma abreviada de It is? Não entendo pq errei, alguém pode me ajudar?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

GillianeCandido, quase isso! A versão abreviada de it is é it's. O apóstrofo ocupa o lugar da letra que está faltando. "its" é "dele/dela" quando se trata de algo de sexo indefinido (um objeto ou animal).

It's a tail -- é um rabo
The dog wags its tail -- O cachorro abana o seu rabo (o rabo dele)

Então, "its" não faria sentido nesta frase, entendeu? Na verdade, nem sei se o duolingo aceita abreviações, mesmo quando corretas, mas posso estar errada. Eu costumo escrever sem abreviações. Espero ter ajudada! =)

4 anos atrás

Gstvlobo.

quando irei botar our/ours ?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Isso foi explicado acima, por favor dê uma olhada.

4 anos atrás

Tia.da.Sarah

Quando tiver dúvida, abra o Google translator, escreva a em português (o que você acha que é) e traduza, em seguida clique na opção de ouvir do tradutor.

4 anos atrás

RafaelExtreme

So q eu ñ consigo diferencias yours, de ours?

4 anos atrás

Francobasilio

essa mulher falou de jeito que nos n entendemos

4 anos atrás