1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "It is ours."

"It is ours."

Tradução:É nosso.

April 28, 2013

148 Comentários


baddiemandy

pode ser "Isso é nosso"


vivisaurus

Oi baddiemandy! Para o Duolingo aceitar a frase "isso é nosso", a frase em inglês teria que ser "that is ours".

Sei que é bem parecido, mas o Duolingo se importa com a diferença entre é, isso é e isto é.

Is it / It is = É
Is That / That is = Isso (aí)/Aquilo (lá) é
Is This / This is = Isto (aqui) é

[aviso] os que começam com "is" são perguntas. Se sua frase não for uma pergunta, não pode começar com "is". :)


IsaPug2015

A minha traducao saiu "Ele é nosso" ???? Como assim??


NicandroOl

"Ele" pode ser referencia a alguma coisa que não é humana... "O gato" -> "Ele". Entretanto, deveria haver mais contexto pra isso ficar mais claro.


Amansfd

Mtt obg vc ne ajudou muito estava com muita duvida obg !!!


jcris2006

it não é traduzido em português. Então só é preciso escrever " É nosso"


MarcosBanin

O it precisa acompanhar o is pq o it é um auxiliar para indicar se algo é animal ou objeto


wizard.always

Depende do "it" em questão. Quando não se sabe do que se trata, não se traduz. Ex: Look at those pancakes. It's ours.

Sabendo que "it" é a panqueca, a tradução de "It's ours" pode ser "Aquelas panquecas são nossas" ou ainda "São nossas". Se você não tem uma oração que defina, não é correto traduzir.


Leticia619032

nao pode ele falam que esta errado


piresgaby

Achei estranho como vou saber se é masc. Ou fem.?


rodrigoasck

esse foi difícil de ouvir :(


escuros

Errei por causa disso :( Avada Kedavra nessa mulher que pronuncía errado :@


Robson2013

pq ours e não our?


vivisaurus

A resposta simplificada é que ours aparece no final da frase ou antes de uma vírgula, e our não.

A resposta mais elaborada é que os dois tem o mesmo significado em português (nosso(s)/nossa(s)):

Our = adjetivo possessivo
(assim como os adjetivos em inglês, ele vem antes de substantivos)
Por exemplo: big house = casa grande; our house = nossa casa

OurS = pronome possessivo
(faz o papel do pronome e aparece muitas vezes depois do verbo to be e no final da frase.)
Por exemplo: The house is ourS = a casa é nossa/ a casa é de nós
(mesmo se de nós não existe no português, ajuda a entender de onde vem esse "nossa" e porque é pronome possessivo)

Ours 2
Também se usa "ourS" para se dirigir a algo que já foi dito anteriormente (para não ficar repetitivo)
Por exemplo: Your house is small and ourS is big (Your house is small and our house is big)
= Sua casa é pequena e a nossa (casa) é grande.

Lembre-se:
é sempre necessário acrescentar algo após OUR (por ser um adjetivo) mas não é necessário adicionar nada após o OURS para completar a frase, pois ela se completa por si só (já é um pronome).


T0Mz1nH0

Vivi para moderadora do Duolingo o/


andrimedeiros

Muito obrigada pela explicação, Vivi! =)


reginaldo.439805

Muito obrigado pela explicação. Ajudou-me muito! Thanks!


PmelaRibei

Obrigada pela resposta =)


Marcio13579

Muito obrigado, melhor explicação que vi


drian18

Oi vivisauros sabe o que e mesmo it e que meu tablet bulga


VanessaAnj17

Me esclareceu muito bem.


JssicaRodr536918

Também achei estranho. Pq our= a nosso e ours estaria no plural que no caso seria "nossos"


RosangelaL990476

Essa tambem foi a minha duvida.


JeovaniaLemos

Isto é nosso. Qual o problema?


vivisaurus

Oi Jeovania! Veja a minha resposta a VitoriaLeticia. =)


Hentz

É a mesma pronuncia


vivisaurus

Do que o que?


VitoriaLeticia

se está it is ours por quê não podemos usar -isso é nosso- está errado ou o duo linguo não aceita?


vivisaurus

Oi VitoriaLeticia! Para o Duolingo aceitar a frase "isso é nosso", a frase em inglês teria que ser "that is ours".

Sei que é bem parecido, mas o Duolingo se importa com a diferença entre é, isso é e isto é.

Is it / It is = É
Is That / That is = Isso (aí)/Aquilo (lá) é
Is This / This is = Isto (aqui) é

[aviso] os que começam com "is" são perguntas. Se sua frase não for uma pergunta, não pode começar com "is". :)


tjvargas

Pq "isso/isto é nosso" está errado?


Pri048

a pronuncia esta dificil de ouvir


hildetesaude

Agora entendí porque não pode ser isso ou isto(This ,That). Thanks. Outra coisa, quando eu não escuto bem, peço socorro para a tartaruga.(Dica).


brurbieta

"É nosso": É o mais correto por ser o mais comum. Pena que o "It" no início dessa frase é obrigatório, o que pode nos confundir por pensarmos "mas por que não é "Is ours" então?", rs.

"Isso é nosso": É incorreto porque "isso" seria "this" ou "that", dependendo da situação.

"Ele é nosso": "It" é um pronome. De forma simples, é o "ele/ela" para coisas e animais, e é exatamente por isso que é acompanhado do "is", pois se trata de 3a. pessoa do singular. Portanto, "Ele é nosso" seria tradução correta se estivermos falando de um animal.

Estou errado?


Pipoquinha_Louca

Confundo o som de "yours" e "ours"... '-'


Luckas_Fortunato

Tenho um grupo serio de ingles. Interessados deixem comentario que passo o numero do whatsapp. Abraco


DRINDES

Eu gostaria de participar 07191750061


Mr.Parra

porque não pode ser traduzido como "ele é nosso"


vivisaurus

Oi! Porque não tem a palavra "he". =)

Mas, se estamos falando de animais ou objetos, que em português pode ser ele/ela, então talvez deveria ser aceito. Sugiro que avise o duolingo e deixe que eles decidam.


Gabriel_Pacheco

porque "It is ours" e não "is ours"


GustavoAntonioli

it para coisas. se a frase é só ( é nosso ) não ficaria ( is ours ) ?


vivisaurus

Não, Gustavo, porque em inglês eles não gostam de sujeito oculto. Então eles colocam it. Leia mais respostas acima. =)


GillianeCandido

Eu coloquei Its e errei, mas Its não é a forma abreviada de It is? Não entendo pq errei, alguém pode me ajudar?


vivisaurus

GillianeCandido, quase isso! A versão abreviada de it is é it's. O apóstrofo ocupa o lugar da letra que está faltando. "its" é "dele/dela" quando se trata de algo de sexo indefinido (um objeto ou animal).

It's a tail -- é um rabo
The dog wags its tail -- O cachorro abana o seu rabo (o rabo dele)

Então, "its" não faria sentido nesta frase, entendeu? Na verdade, nem sei se o duolingo aceita abreviações, mesmo quando corretas, mas posso estar errada. Eu costumo escrever sem abreviações. Espero ter ajudada! =)


Gstvlobo.

quando irei botar our/ours ?


vivisaurus

Isso foi explicado acima, por favor dê uma olhada.


Tia.da.Sarah

Quando tiver dúvida, abra o Google translator, escreva a em português (o que você acha que é) e traduza, em seguida clique na opção de ouvir do tradutor.


RafaelExtreme

So q eu ñ consigo diferencias yours, de ours?


Francobasilio

essa mulher falou de jeito que nos n entendemos


Danielarau21

Isso é nosso pq não?


vivisaurus

Porque it não é isso. Leia a minha resposta a VitoriaLeticia acima se quiser saber mais. =)


lourilucio

pode ser "É o nosso."


lainek2014

eu coloquei "isso é nosso" e deu errado....:(


vivisaurus

Sim. Entendeu por que? Se não, leia as discussões acima! =)


shay.juliana

Por que não pode ser : isso é nosso??


vivisaurus

Isso foi explicado acima, você viu?


Mazynho

Escrevi "é nosso" e errei pq?


marcosaure1968

Eu tenho certeza que esta frase quer dizer " ele é nosso" ou " é nosso" estas duas frases estão corretas. Não sei onde eu errei !!!!! afinal He is, she is, It is , !!!!


_DENTE_

Eu coloquei " isso é nosso " e deu errado :(


vivisaurus

A frase não tem a palavra "isso" (e ela não é necessária), como explicado acima. Bons estudos! =)


ericaNeves2

Poderia ser isto e nosso, ja que a traduçao do duolingo fala que it: isto,isso e etc.


cordula26

It is ours, sugere na dica de tradução "isto é nosso". Vocês deveriam considerar ou colocar alguma observação.


vivisaurus

Por favor leia os comentários acima... se continuar não concordando, reporte o erro diretamente ao duolingo. =]


maritapon

quando falam OURS falam enrolado


Camila.Grushk

Porque nao pode ser "Isto é nosso"?


vivisaurus

Oi! Você leu os comentários acima?


CaioIssa1

Gostaria de saber o porque que nesse caso o "our" esta com o "s"? Ja que a traduçao em portugues esta no singular. Por que nao seria somente "our"?


vivisaurus

Oi! Você leu os comentários acima?


Kamila_Rocha

só eu q persebi q mesmo com o "s" no final a palavra nn muda d sentido


wesleysilva4

good night guys. posso abreviar ....It´s ours.


japa182

Eu coloquei "sao nossos " por causa do ours e nao our .mas gerou duvida


WilliamOliL23

quando vou usar our ou ours?


Pipoquinha_Louca

Confundo o som de "yours" e "ours"... '-'


PmelaRibei

Pode ser: É nosso?


RafaelNeri5

pessoal nao poderia ser: ele é nosso?


ThaSilva1910

Errei pq nao entendi o audio mesmo devagar :-(


Eliano3

Porque não posso traduzir como "isso é nosso"


FelipeOliv873551

Nao consegui entender a pronúncia de "Ours" '-'


Marcos_V.

por que em alguns casos o "It" significa isto, e nesse caso o "It" não significa nada??


GabrielMer15

A grosso modo, o que significa it is? Pra min que é it is = isso é


Gaby..Dantas

"Isso é nosso" está errado?


FilipeSara

Excelente resposta vivisaurus!


falaringless2

Estávamos falando do arroz, portanto na tradução para o escrevi: Ele(o arroz) é nosso. Deveria estar correto.


procurador2008

Nçao pode ser "It is our"?


Kosiski

ELE???

ISTO

ISSO

Segunda vez que vejo esse erro


Karacaio

Eu apertei o auto falante e apertei para a mulher falar sem quere e deu certo


SALVADORCREPALDI

poderia ser " é o nosso" ?


Mandinhaaa1

Se eu colocar assim : It is my , pq tem que ser mine????


Kosiski

Grava isso na sua cabeça.

It is my book.

This book is mine.

Se vc comenta sobre o objeto no começo, aí o mine vem depois.

Se vc fala 'meu' antes do objeto, daí é sempre my.

Deu pra entender? Não sou prof de línguas. rs


marconipaulo

Acredito que essa tradução não está correta, pois o It is seria para traduzir algum objeto na 3ª pessoa. Por exemplo '' It is a table" = Isso é uma mesa. Mas vale lembrar que não podemos levar tudo ao pé da letra.


JERONIMOMACEDO

eu respondi "isto é nosso" ele não aceitou. (mais estranho foi a resposta dada como certa "ELE É NOSSO" ???


DiviolRufino1

Não deveria ser: "são nossos"?


Gaper03

escrevi ele é nosso direitinho e falou: quase certo" ele é nosso :/


LeaoGV2

Por que " OURS " e não " OURS" ??? Está na 3 Pessoa ?


_geehelen

Pode ser "é nosso" ou "isto é nosso"


WalmirBastos

Nao estar definido, pois ele ou ela eh nosso. Portanto a resposta nao pode ser taxativa "ele eh nosso"


MarcosFerr43632

No meu apareceu "Ele é nosso". Não entendi


kleane

Em algumas traduções IT aparece como ISSO. E por isso errei


acassio.mo

A gente fala certo e ta erraso. Puts kkkk


ronalduber

Pode ser "isso é nosso" em conversas coloquiais não há este rigor.


AmandaSacucci

"Ele é nosso" como assim?


Jaque_nce

Não consigo acertar a pronúncia de jeito nenhum!


JosGabriel15175

O cara fala mas não vai é ❤❤❤❤


Paulinhaemarlus

e o it fica onde? pq se é para ser so é nosso nçao teria necessidade do it.


IsabelaLei17

Errei também ..


Giselle110748

Pq "ours"? N deveria ser our ja q é nosso?


sarzzedas

É um dos nosso ?


The-tu-apprenant

Nobody here had english classes no?!


jociclaudi1

Por que nao pode ser is ours?


Isabellyisah

como ñ pode ser Este é nosso ? ñ entendo


SoniaFrei

Isabellyisah, It é um pronome pessoal. Em Inglês, são três palavras para indicar a TERCEIRA PESSOA DO SINGULAR: She ( Ela ); He ( Ele ); It ( animais e coisas ). A palavra ESTE é um PRONOME DEMONSTRATIVO. Por isso, se alguém pergunta: "De quem é ESTE livro?", em Inglês, fica: It is ours. Bjs


maria513855

Como assim? Tem alguma coisa errada...


Salomao19500

traduzi "It" como "Esta" como sugerido e o Duolingo não aceitou.


GabrielaMa19353

o áudio parou de funcionar


Gabriel678820

Como se pronuncia "ours" realmente?


Julia93941

Quando ele fala It nos vemos É colocamos e a palavra fica errada ou confusa


PatrickOli962178

Alguem tem um clube de inglês aki no duolinguo ? Quero entrar em um


robertoqui196983

trava duolingo. apesar do português ter frase sem sujeito, aqui o "it" cabe tanto "ele" como "ela", embora o correto seria "isto".


Galhardo7

eu usei isso é nosso, está errado?


Shaeudow

olhe, a frase tem dois contextos "ISSO É NOSSO" "ELE É NOSSO". O próprio aplicativo afirma em outras matérias que é assim que se traduz, "ISSO É NOSSO".


carlos380834

Eu botei: ele é nosso


matheus.s.o.

por que "ele é nosso" ??


JliaBrando14

Qual é a função do "it" na respectiva frase?


WalterHenr36677

erradissimo !! duolingo errometro kkk


Dreison5

Eu tbm traduzi como isso é nosso referindo it como objeto. Mas ok.


Marcos862049

Acredito q esta frase pode se traduzir também como:''Isto é nosso'', ou ''isso é nosso'', alguém concorda?


Yoklyr

Pq o som do "Ours" parece "Always" ??? O duo está pronuciando assim


LorenzoBus19

Qual a diferença entre our e ours?


AgnesDomin2

Deveria aceitar "isso é nosso".


itamara.bozza

Isso é nosso, seria uma resposta correta ? O sistema corrigiu para Ele é nosso.


ZapMiner

it não tem gênero, então ele pode ser tanto ele como ela. nesse caso, como é um programa,o mais correto seria dar pontos também para o "isso é nosso" vocês deveriam verificar isso.


FbioAraujo2

Achei que pronuncia em nada tem haver com a eacrita..


PedroRoma1

Não entendi essa matéria por favor vocês podem me explicar

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.