"I know that you know."

Tradução:Eu sei que você sabe.

April 28, 2013

82 Comentários
Esta conversa está trancada.


oedson

I know that you know that I know that you know that it is hard to say

April 28, 2013

Gilverton

Eu sei q vc sabe q eu sei q vc sabe q eh difícil de dizer!

December 8, 2013

JailsonMO

Eu sei. você sabe o que é frustração? Máquina de fazer vilão

May 21, 2015

RaquelCSilva1982

Li essa frase cantando a música. :D

April 21, 2015

marceloquinta

Alguém saberia me dizer se posso traduzir como "eu sei o que você sabe"? E, claro, explicar... ? :)

June 12, 2013

vivisaurus

Oi marceloquinta! A tradução de o que é what, então a frase seria diferente:

"I know what you know"

Espero que tenha esclarecido sua dúvida! =)

June 12, 2013

R180

Vivisaurus, sua linda, vc é uma wikipedia ambulante!

February 15, 2015

mandawnz

Tenho duvida quanto ao uso de "that" na frase com significado "que"? Pois sei que não se pode usar "that" com a mesma frequência que usamos no português. Por exemplo: "Aquele dia que eu pulei e que você caiu". Não se pode traduzir com "That day that I jumped and that you fall" não é? Espero que tenha me entendido, me ajudem!

April 28, 2014

emeyr

Seria: "That day that I jumped and (that) you fell." Normalmente, usa-se o "that" com tanta frequência em inglês formal quanta em português.

Edit: Por preguiça, muitas vezes nós omitimos o "that" no inglês falado, mas ninguém vai estranhar/reparar se estrangeiro usar o "that" com mais freqüência do que os falantes nativos. Ambas as frases: "I hope you visit soon" e "I hope that you visit soon" têm exatamente o mesmo significado.

A meu ver, é melhor incluir o "that" (seguindo as regras do inglês padrão) do que não usar o suficiente. É possível cometer um erro ao omitir o "that" quando estiver necessário incluí-lo, mas é difícil errar seguindo as regras do inglês padrão que são parecidas com as do português.

March 16, 2015

Danmoller

Eu diria que pode ser usado, mas não é usado.

Você pode reconhecer um brasileiro falando inglês pela quantidade de "that" desnecessários que ele usa, mas que estão corretos.

March 16, 2015

FilhoTeixeira

Precisamos acabar com esse estigma de que se eu sou brasileiro preciso falar igual a um americano. Precisamos nos fazer entender, sem ligar para sotaque ou modo de falar.

July 19, 2015

reginalim68

Perfeito seu comentário !!!

April 9, 2016

HenriqueAl60553

Otimo! Penso a mesma coisa.

February 10, 2016

henrique_gj

como eu diferencio esse know de no? que raios

November 14, 2013

pablopetr

"Know" tem uma batida da língua no céu de boca e "no" não. O "know" seria tipo a pronuncia do "k" só que abafada. A diferença é pouca, mas treinando a pronuncia e ouvindo bastante ambas as palavras dá pra se notar a diferença

August 13, 2014

emeyr

Não há diferença na pronúncia entre know e no.

IPA transcription:

no = /noʊ/

know = /noʊ/ (rima com estou)

January 7, 2015

FL-DUOLINGO

Emeyr deveria está mais no forun, uma nativa ajuda muito!

March 17, 2016

RodrigoMiguer

muitas vezes a saída é tentar ver o contexto "Eu não que você não" não teria sentido né eu diferencio assim :)

November 25, 2014

a_n_acristina

No meu caso já é diferente. Quanda ouço "know", eu entendo "now". Kkkk.

February 16, 2015

matheusmar4

No caso know se pronuncia "no" e now se se pronuncia "nau" espero que tenha entendido hahah!

May 12, 2015

rafaelvmachado

Nao entendi uma coisa, qual eh a regra para se utilizar o "that"?

September 14, 2014

emeyr

O that pode ser omitido quando está seguido por:

(1) um adjetivo: "I am glad (that) you came today."

(2) após discurso indireto: John said (that) he was feeling better.

(3) com conjunções de dois palavras: "Come in quietly so (that) she doesn't hear you."

(4) a oração que não é essencial para identificar o substantivo: "Paris is a city (that) I have wanted to visit for a long time.

Edit: Se quiser simplificar a aprendizagem, pode-se incluir o "that" seguindo as regras do inglês formal que são as mesmas que se têm em português.

March 8, 2015

CeliaGomes3

Sra Emeyr, sugiro que coloque a tradução de suas frases escritas em inglês, para que as pessoas que não conhecem todas as palavras em inglês possa entender melhor toda a frase, se valendo do sentido do português, obrigada.

February 12, 2016

Danmoller

1 - Eu estou feliz que você veio hoje
2- John disse que estava se sentindo melhor
3 - Entre em silêncio para que ela não te escute
4 - Paris é uma cidade que eu quero visitar faz bastante tempo

February 13, 2016

CeliaGomes3

Emeyr, eu não entendi a parte da frase que fala: I have wanted to visit, have é "ter", wanted to é "queria" então a tradução é Eu tenho queria visitar...? por que o have? Não entendi

February 13, 2016

Danmoller

Além de significar "ter" quando ele é o verbo principal da frase, o "have" também pode ser um verbo auxiliar.

Em alguns casos, ele continua sendo ter:

  • I have been tired = Eu tenho estado cansado
  • They had found a cave = Eles tinham encontrado uma caverna

Mas no tempo verbal que ela usou "have (presente)" + particípio passado, ocorre uma diferença de tradução entre o inglês e o português e o "have" desaparece em algumas frases. (Você vai aprender melhor esse tempo na unidade "present perfect").

February 13, 2016

SoniaFrei

Ei, Celia. Eu tenho querido visitar. Vc mesma percebeu: Have=ter e wanted= querido, queria. Mas, wanted tambémse traduz por "procurado". Bj

February 13, 2016

[conta desativada]

    "Eu conheço o que vocé conhece" deveria ser aceito.

    January 7, 2015

Danmoller

    "O que" seria "what" - I know what you know (eu sei o que você sabe / eu conheço o que você conhece);

    June 2, 2015

Evandro_Prado

    know e no são palavras homofonas, portanto possuem exatamente a mesma pronuncia.

    February 16, 2015

ifcarvalho

    Alguém pode me dizer a diferença e quando usar That e as ?

    August 7, 2013

Joviro

    por que não pode ser - Eu sei que você conhece

    January 4, 2014

vivisaurus

    Porque em inglês o "conhecer" é usado de forma diferente. Para escrever "eu sei que você conhece", você teria que adicionar no final o que você conhece. Sem explicação no final fica sem sentido em inglês.

    I know that you know this song = Eu sei que você conhece esta música/canção.
    I know that you know. = Eu sei que você sabe.

    May 9, 2015

Danmoller

    Uma opção adicional seria "I know that you know it".

    Sendo o "it" o complemento necessário quando não se quer colocar o objeto específico.

    January 24, 2017

leandrogb

    "but I know that you know that another love does not fit..." - Fat Family

    June 12, 2013

LizSangela

    ...Quase sem querer, que eu vejo o mesmo que você... (8

    March 9, 2015

drikomartins2

    Qual a funçao do that?

    September 11, 2014

Kamy_Pacheco

    I know that you know = Eu sei "que" você sabe

    December 20, 2014

Kamy_Pacheco

    Queria saber se a frase poderia ficar "I know what you know" ?

    December 20, 2014

Danmoller

    Significaria: eu sei o que você sabe.

    March 16, 2015

viniciuscr007

    That or than or what? Quais diferencas ha nesses casos???

    February 21, 2015

emeyr

    that = essa, esse, aquela, aquele - that boy (esse/aquele menino)

    than = do que - O Canadá é maior do que a França. (Canada is bigger than France.)

    what = o que - O que ele quis saber? (What did he want to know?)

    May 28, 2015

Danmoller

    Além dos significados que a emeyr colocou, o "that" também pode ser a conjunção "que":

    • I know that you know = Eu sei que você sabe.

    Mas o "what" continua sendo "o que":

    • I know what you know = Eu sei o que você sabe.

    O "than" não é usado desta forma. É normalmente usado só em comparações.

    June 2, 2015

Lucassouzao

    Esse k do "know" é mudo mesmo?

    September 11, 2015

DANI3LSOUZA3

    sim é como se vc estivesse dizendo " no"

    November 11, 2015

LuizRN.Co39

    Excelente "fórum de discussão"! Casos de aplicação do "that", "what", "know" e demais dúvidas, perfeitamente explicadas, de forma didática e com exemplificações. Agradeço a todos e em especial aos moderadores: Emeyr, Vivisaurus e Danmoller. Sem dúvida, os "Fóruns de Discussões" se constituem em valiosas ferramentas para o nosso aprendizado. Saudações!

    November 12, 2015

Anderson337339

    I know what you maked in...( Como se diz "verão passado"?)

    December 21, 2016

Danmoller

    I know what you did last summer.

    (Make - passado made - só se usa para fazer coisas concretas. Para simples "ações", usa-se "do - passado did")

    January 24, 2017

karinasteffen

    Alguém poderia me dizer se essa frase ficaria correta se eu colocasse na tradução "Eu conheço aquele você conhece" ????

    June 24, 2014

Kamy_Pacheco

    Não, ficaria errada! pois "that" ali significa "que", é só prestar atenção no contexto, não ficaria com concordância "aquele". Bjs

    December 20, 2014

Danmoller

    A frase para isso seria:

    • I know that one that you know

    Sendo:

    • O primeiro "that one" = aquele
    • O segundo "that" = que

    Usa-se o "one" como um pronome que especifica algo: "this one = este, that one = aquele"

    January 24, 2017

DataUniversal

    Eu traduzi como ''Eu sei que você conhece'' pórem acusou errado, diz que o certo é ''Eu sei que você sabe'' Mas não seria a mesma coisa? Esse Duo Lingo é trapaceiro!

    December 25, 2014

rabelo_ana

    Não é considerado correto pois no Inglês o verbo conhecer exige complemento,ex: I know that you knou her.

    September 1, 2015

GustavoWandalen

    No caso do nome da banda All That Remains, qual o significado do "that" nesse caso? Ou melhor, qual a traduçao do nome da banda?

    January 20, 2015

vivisaurus

    Tudo que resta (o that é "que" neste caso).

    May 9, 2015

JesusJsusC

    Postei "Eu sei aquilo que você sabe " E deu como errado. Qual o significado de that?

    May 25, 2015

Danmoller

    Neste caso, com apenas um 'that', a tendência da frase é significar "eu sei que você sabe".

    A sua frase poderia ser escrita com dois "that", um para "aquilo", outro para "que":

    • I you that that you know

    Idealmente, é melhor deixar o "aquilo" de lado e dizer apenas:

    • I know what you know = Eu sei o que você sabe
    January 24, 2017

rgo.costa

    "Eu sei que vocês sabem" estaria totalmente correto como tradução tbm, right?

    July 23, 2015

Danmoller

    Sim :)

    Não há diferença entre plural e singular com "you" em inglês.

    January 24, 2017

Gui_Quinelli

    Quais os possíveis significados para "that"?

    August 15, 2015

Danmoller

    Conjunção - ligando duas orações

    • I know that you know = Eu sei que você sabe

    Pronome relativo - refere-se a algo anterior ao mesmo tempo que liga duas orações

    • The man that (who/which) I saw = O homem que (quem/o qual) eu vi

    Pronome demonstrativo - aquilo/aquele/isso/esse

    • That is great = Isso é ótimo
    • That car is mine = Aquele carro é meu
    January 24, 2017

thiagosilv108640

    A pronuncia do that é det ou vet?

    September 7, 2015

Danmoller

    É um som que não existe em português.

    Entre "det" e "zet". Usa-se a língua nos dentes.

    January 24, 2017

sandra552085

    "I know what you did last summer" hahahahhhah

    October 8, 2015

mathluiz

    Qual é a traduçao correta pro THAT?....Pode ser (que,isso)?

    October 27, 2015

DANI3LSOUZA3

    a tradução é baseada de acordo com o contexto da frase pode ser (que,isso,aquilo) sei q tem mais q esses 3 é só vc da uma pesquizadinha pela net

    November 11, 2015

germanaqroz

    outra tradução poderia ser "i know you know that" ?

    January 12, 2016

Danmoller

    Esta significa "eu sei que você sabe aquilo/isso"

    O "that" com significado de "que" pode ser omitido:

    • I know (that) you know that = Eu sei que você sabe isso
    January 24, 2017

WeullerJr

    Como saber quando that é ''que'' ou aquele?

    February 13, 2016

Danmoller

    Veja onde ele está na frase. Ele está fazendo alguma ação? Ele está ligando duas partes da frase?

    Veja nas outras respostas os significados possíveis.

    January 24, 2017

PedroMelo379287

    No português fica incoerente repetir varias vezes a mesma palavras em uma frase , mas eu não sei se isso se aplica ao inglês tbm . Por favor preciso saber (:V) .

    May 19, 2016

Danmoller

    Não fica incoerente, fica feio :p

    Em inglês também, se puder evitar muitas repetições, melhor. Mas neste caso, não tem como evitar em nenhuma das línguas.

    January 24, 2017

GracielaMur

    Alguém sabe dizer ao colocar no google tradutor aparece em Conjunção assim: para que : so that, so, that, in order that de modo que: so that, that a fim de que : so that, in order that, that O " que ,aquele..." aparece em Pronome.O correto não seria um desses acima já que é Conjunção??

    June 28, 2016

Danmoller

    O "that" é conjunção com significado de "que" nessas locuções.

    O "so" adiciona o "de modo":

    • So that = de modo que / para que / a fim de que
    • In order to = para
    January 24, 2017

Aiko143

    Olá galera, alguém poderia me explicar a verdadeira diferença entre " who '' '' that'' ?

    Ex: I know that u know Ex: Who ur daddy done ?

    Eu aprendi que ; Who, para pessoas. E that, para animais, objetos ect.. ALgém poderia me explicar de outra forma?

    Thanks so much. Get a good day

    July 10, 2016

SoniaFrei

    Hi, Aiko. WHO: quem, que (Tem mais significados para a palavra WHO. Você tem que procurar num dicionário, por que é muita coisa para eu escrever aqui) / THAT: que, isso, esse, essa, aquele, o que. Olhe bem que há uma grande diferença entre elas. Ex.: Who are you? / Who did this to you? / Who is going to the party? // That car is mine. / That man is my brother. / That house is big. / See?

    July 11, 2016

Aiko143

    Eu sei, que o Who também é quem. Mais estou com uma pequena dúvida, o who é usado para pessoas, mas... como assim ?

    July 14, 2016

Danmoller

    "Quem" é usado para pessoas. É praticamente igual ao português.

    January 24, 2017

pedrocom10

    AI MEU DEUS!!! JURO QUE OUVI " I NO THAT YOU NO"

    August 30, 2016

Danmoller

    Mas o som é exatamente esse :)

    Temos que saber reconhecer que o "no" não faz sentido nessa frase, e por isso deve ser "know".

    January 24, 2017

taty25979

    se eu quero dizer "eu sei que você conhece" vai ficar" i know that you know" também???

    January 24, 2017

Danmoller

    I know that you know "it".

    O "know" no sentido de conhecer precisa do objeto.

    January 24, 2017
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.