"He informed the public."

Tradução:Ele informou o público.

April 28, 2013

24 Comentários


Misterduncan

O verbo informar, neste caso, é transitivo indireto. O correto é "Ele informou ao público".

April 28, 2013

jjayme

na verdade é bitransitivo : informar alguem de algo, ou informar algo a alguem- portanto, transitivo direto e indireto. Daí, as duas respostas estariam corretas.

December 23, 2013

RaquelCurc

Na verdade ele pode ser direto e indireto

July 24, 2014

123magal

Mas não neste caso. A frase ficou incompleta. "ele informou o público"? Intormou o público o quê? o público escândalo, o público "qualquer coisa" mas nunca ao público". O pior é que temos de traduzir errado se quisermos ganhar os três corações".... Informei "o público" mas reportei o erro dizendo que eles, sim, estão errados. (Estão, já que não corrigiram o erro).

August 3, 2014

MarioHenriq

As duas formas estão corretas sim. A bitransitividade está aí para isso.
Mesmo porque essa sua explicação falha quando você pergunta, "informou ao público. o quê?" Dá na mesma...

October 10, 2014

Danmoller

Exatamente. As duas respostas são corretas, e a versão com "ao" foi incluída no sistema. :)

April 11, 2015

antlane

dicionário Houaiss: transitivo direto, no sentido de prestar informações, notícias e dá o exemplo: O papel de um jornal é informar os seus leitores// Aurélio: [Do lat. informare.] Verbo transitivo direto. 1.Dar informe ou parecer sobre. 2.Instruir, ensinar: O livro pretendia informar os leitores.

September 15, 2013

Santannaaaa

Informar

Apresenta objeto direto ao se referir a coisas e objeto indireto ao se referir a pessoas, ou vice-versa.

Por Exemplo:

Informe os novos preços aos clientes. Informe os clientes dos novos preços. (ou sobre os novos preços)

January 24, 2017

Lis803926

Isso mesmo. Trata-se de um verbo bitransitivo.

July 11, 2017

PauloNasci469614

Ok

September 28, 2017

flajosa

Acho que poderia também ser: "Ele informou ao público", em virtude de sua transitividade verbal. Ex: Ele informou a notícia ao público, ou Ele informou o público sobre a notícia.

April 21, 2014

emeyr

Obrigada por explicar a gramática claramente, mostrando os exemplos com frases simples e objetivas.

September 13, 2016

EraldoCarv

O verbo "informar" merece o comentário de hoje. Trata-se de um transitivo direto e indireto, um verbo que admite dois complementos, um de assunto (a informação) e outro de destinatário da ação.

May 8, 2014

Decals88

Como saberei se alguns verbos regulares estão no passado ao ouvir apenas um único som de "d" no final caso a próxima palavra também tenha um som parecido? Por exemplo, nessa frase a mulher junta o som do "d" do final do verbo com o "the" da próxima palavra, formando um único som. Não se poderia confundir com "He inform the public"??

April 20, 2017

emeyr

Vai saber pelo contexto. Diferente do DL, as frases não existem no vácuo. Sempre há referências relacionadas ao assunto.

April 20, 2017

RonaldoSan838028

Ele comunicou acho que deveria está certo

June 1, 2017

AnaBeatriz977814

Mega dificil escutar o "d" no final de informed

December 21, 2017

emeyr

Certo. Há várias consoantes como o "d" onde o som final frequentemente não se pronuncia claramente. Existe uma diferença na pronúncia entre "inform" e informed", mas é sutil.

December 21, 2017

lroitman

Concordo com o Misterduncan e discordo de antlane. Duolingo precisa de um "Native Portuguese Professor".

June 19, 2014

antlane

Você não discordou de mim, discordou do Sr. Houaiss, autor do melhor dicionário de português feito no Brasil atualmente. Mas, para discordar de um caso de regência, tem de dar exemplos de autores conceituados. Gostaria de saber em quais se baseou sua afirmação. HOUAISS: verbo transitivo direto, bitransitivo e pronominal - 1 notificar, fazer saber, dar conhecimento ou tomar ciência de - Exs.: a universidade informou a data da matrícula (aos interessados) da próxima vez, informe-se melhor // transitivo direto - 2 dar instrução a; ensinar - Ex.: o papel dos pais é iNFORMAR os filhos // transitivo direto e intransitivo - 3 prestar informações, notícias - Exs.: a função de um jornal é INFORMAR os seus leitores// INFORMAR sem tomar partido // bitransitivo - 4 avisar, prevenir, advertir Ex.: informaram-no do risco de desabamento

June 19, 2014

edisar7

Falou-se muito se é O ou AO público em português. : He informed to the public. Seria assim se fosse AO público? E como seria a gramática em inglês ? Ela também tem transitivo direto, indireto, etc?

April 4, 2015

Danmoller

Em inglês só vale a versão sem preposição: he informed the public

April 11, 2015

SC.Silvia

informar-AOS-jornais ... informar-ao-público ????? Que raio de português usa este pessoal ???? português culto comentava alguém ..... onde ???? .... português corrente não é , pelo menos em Lisboa! Dar-informacões-ao(s)-público ..... soa bem mas informar-ao-público ???? nem soa a português, será brasileiro ????? afinal as diferenças são mais do que muitas!

September 8, 2018

antlane

Por favor: Se posso escrever - O governo informou aos representantes que...Apenas lhe informaram que...´posso informar ao Mendes que...tu me informes se ainda está minha mãe no palácio - todos de autores consagrados portugueses, por que não se há de usar informar ao público, já que ficou evidente a correção do verbo informar transitivo indireto?

September 8, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.