1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ambos dançamos."

"Ambos dançamos."

Tradução:Ambaŭ ni dancas.

January 11, 2020

8 Comentários


JorgeSantos13

O grande lance nestes casos isolados é não se apegar aos detalhes, o "NI" de fato entra na frase como "dançamos" se fosse apenas "Ambau* dancas" seria (ambos dançam).

Por tanto o "ni" representa a a inserção do próprio individuo (que argumenta) na ação. Sem o "ni" o individuo está se referindo a outras pessoas dançando.

Por favor, me corrijam se eu estiver errado!

Dankon


andrelerri

Porque usa no "ni"


Erick877543

Porque o "ni" significa "nós" como se a frase ficasse "nós dois dançamos"


PessoaTrou

Ah, eu estranhei, mas é porque eu confundi o "ni" (nós) com "ne" (não) :')


neia547192

Como se põe o acento de cabeça pra baixo?


Lulu-senpai

Se usar android, tenta ir nas configurações de teclado e adicionar o método de entrada em esperanto, se não me engano sera algo como esperanto qwerty


Trapalhada

Bela dica, se resultar, né? Bjh


Trapalhada

Não percebi. É mesmo uma excepção ?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.