"I have my own dogs."

Tradução:Eu tenho meus próprios cachorros.

April 28, 2013

35 Comentários


Line_Sta

A tradução está correta. "own" é "possuir" quando na frase é um verbo, mas nessa frase já tem o verbo, que é o "have", então own virou adjetivo, no caso: próprio. =]

May 4, 2013

luizvitorio

Então só podemos ter um verbo por frase?

October 22, 2013

rafes

por frase, não, mas por oração, sim :)

October 29, 2013

Danmoller

O que identifica o adjetivo é a relação dele com as outras palavras. Aqui ele está se referindo a "dog": my own dog. E também já existe um verbo principal para o sujeito: I have.


Uma oração também pode ter alguns verbos, o principal mais os auxiliares.

December 11, 2014

guilhermenarbona

Oi rafes apenas para complementar sua resposta

Frase é todo enunciado lingüístico capaz de transmitir uma idéia. A Frase não necessariamente virá acompanhada por um sujeito, verbo, e predicado, como segue o exemplo: Cuidado! (aqui "Cuidado!", temos um prático exemplo do que viria a ser uma frase, pois nos transmitiu uma idéia, a idéia de ter cuidado, e/ou ficar atento, e não há um único verbo, ou sujeito, muito menos predicado).

A oração é todo enunciado lingüístico que se estrutura ao redor de um verbo, apresentando, desta maneira e na maioria das vezes, "termos essenciais da oração, sujeito e predicado".

Ex:

O menino sujou sua camiseta. O que caracteriza a oração é o verbo, não importando se sem ele, a oração tenha sentido ou não. https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070822062336AAusfwL

March 6, 2015

KarolinaBa11

Por que se usou "my" ao inves de "mine" ? Eu errei na frase, porque nao sei diferencia-los, isso é grave? Me ajudeeem, plese.

May 15, 2014

B-R-U-N-O

Karolina, My é utilizado no início e meio de frases, enquanto Mine é apenas no final. Exemplo 1: My dog is lost. Exemplo 2: This dog is mine.

December 11, 2014

Danmoller

My (e os outros: your, his, her, its, our, their) funciona como um adjetivo. Eles sempre precisam de um substantivo para apontarem. Nessa frase: my dog.

Mine (e os outros: yours, his, hers, ours, theirs) funciona como um pronome que substitui os substantivos, ou seja, ele não aponta para um substantivo na frase.

Por exemplo:

  • My dog is big = Meu cachorro é grande
  • Ours is small = O nosso é pequeno
  • The dog is mine = O cão é meu (repare que o mine na verdade está sozinho, mesmo que exista o "dog" em outra parte da oração, um faz parte do sujeito, outro do objeto).
December 11, 2014

Vinicius613627

Have tenho

March 6, 2016

Gisele_Fagundes

Pronome pessoal só pode ser usado se estiver conjugando um verbo na frase

November 1, 2018

Lacxus

O que significaria a expressão owned?

November 25, 2014

AugustoSub12

Possuido

February 26, 2018

alcind3

Porque esta errado » Eu tenho minhas proprias cachorras Obs meu computer nao sai acentos, etc

May 20, 2018

sra.owl

Eu entendi "jokes" mesmo que a pronuncia dela tava "jókes" nem passou pela minha cabeça "dogs"

March 29, 2015

EPOSantos

"Own", exclusivamente significa "próprios", no plural?

November 10, 2016

selma711932

SIM

November 11, 2016

UserBob

My own dog : meu próprio cachorro.
My own dogS : meuS próprioS cachorroS.

January 15, 2017

ntnpb

Também está certo: "Eu tenho meus cachorros".

July 1, 2017

pedrojss1

Que dlc de duolingo

July 16, 2017

ato392498

Nao sei em inglês mais pra mim,em português, meus proprios cachorros é um redundância se são meus não precisa do"proprio" na frase mas em inglês.......

October 6, 2017

FelipeEngl9

Dica : Ouça o áudio antes de ler a frase. Assim, evite vícios de pronúncia.

November 9, 2017

VirgniaMar17

Um cachorro é um cão bebé. Logo, «dogs» deveria ser traduzido como «cães». Para ser «cachorros» teria de ser «puppies».

May 8, 2018

alcind3

Porque esta errado » eu tenho minhas proprias cachorras

May 20, 2018

rodrigocazuza

esse áudio tá parecendo cigano falando dog (daugs)

August 31, 2018

LuisaFerro6

Em Portugal usa-se mais o termo cão do que cachorro. A minha resposta está absolutamente certa. Tem de ser aceite.

September 15, 2018

LaurieBelcher

Cães?

December 3, 2018

robersonlanger

parece que ela fala "i have my one dogs"

July 21, 2015

fabio-eduardo

eu ouvi umas oito vezes , e alem de my é falado alguma "coisa" antes de own,,, se parece com eye

February 25, 2015

PaulodaSil34612

Oi Fábio o "eye" que ouves, deve ser do "my" que antecede o "own"... "My own". Espero estar correcto e ter ajudado.

May 24, 2017

missjukebox

A voz pronuncia de um modo que nao consigo entender

February 26, 2015

IvelyBelino

quero saber onde errei]

August 18, 2015

Hyotome

Deveria aceitar "eu tenho meus próprioa catioros" kkkk

July 4, 2016

kerlen25

Sorte a dela, os meus são emprestados! Kkkkk

August 5, 2016

Dailto

Não entendo: I have my own cats = a: possuo meus gatos e a outra: tenho meus próprios cachorros.

June 12, 2013

marina.Oli

my é usado quando é plural...E mine é quando é singular

February 7, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.