"The boys listen."

Tradução:Os meninos ouvem.

April 28, 2013

80 Comentários


agmedina

hear é ouvir, listen é escutar. Escutar é ouvir com atenção, ouvir é somente ouvir, mesmo sem estar atento. Você pode ouvir uma conversa, mas só o ruído ao fundo, sem prestar atenção. Ou você escutar uma conversa. É diferente.

August 6, 2013

Rob_Araujo

Uma pergunta! Se eu quero dizer que escuto uma musica em dois casos.

Ex 1: Escuto a musica involuntariamente de um vizinho (ou um funkeiro no bus rs) a tradução ficaria: I hear the song

Ex 2: Escuto uma musica que eu mesmo coloquei e quero prestar a atenção nela, então ficaria: i listen the song

Estou certo? Só pra saber se entendi mesmo.

January 7, 2016

agmedina

Correto. Mas lembre-se, depois do listen vem sempre o to. Não tente entender por que, é mais fácil gravar que com o tempo se você ler ou ouvir o listen desacompanhado do to, achará estranho. Assim, o correto seria: "I listen to the song". Exceto se vier em final de frase. Já o hear está correto, não se deve usar o to.

January 11, 2016

Rob_Araujo

Muito obrigado pelas dicas!

January 12, 2016

Diegosesi083

Obrigado

March 14, 2016

_Arielly_

Obrigada!!

July 27, 2016

DricaNasc

thanks

May 7, 2016

lehcasstro

Sim

February 20, 2016

ezequias.reis

Obrigado, esta era minha dúvida tbm

October 19, 2015

geneoconnor

É certo o que agmedina diz. Listen e hear são palavras diferentes em inglês.

Eu achava que "ouvir" e "escutar" tinham o mesmo sentido em português porque duo aceita as dois como tradução de hear ou listen.

July 5, 2016

Viniciusls1

Valeu

May 3, 2017

Diegosesi083

Escutar e ouvir são sinônimos

March 14, 2016

leticialetpoupe

Obrigada agmedina

April 25, 2015

RafaelFPS

muito boa resposta, parabens

April 29, 2015

Marcela990408

Obrigada

June 19, 2015

Alejandro853478

Uou!Você sabe muito sobre Ingles.

May 23, 2018

prisiqueira1

por que não "hear" qual a diferença? quando uso "hear" e quando uso "listen"?

May 20, 2013

Victooria

Podemos dizer que listen é usado quando queremos que a pessoa preste atenção ao que está sendo dito. Já a palavra hear é usada com o simples sentido de escutar, ouvir algo, etc. Ou seja, se digo “hey, listen to me!” estou querendo que a outra pessoa preste atenção ao que eu vou dizer ou estou dizendo. É por isso que professores em sala de aula usam muito este verbo. Afinal, ele tem o sentido de ‘prestar atenção‘.

June 7, 2013

MiguelArcanjo3

Hey listen é da fada do link

May 29, 2018

DanielG.Ri

Toda vez que vejo a palavra "Listen" aqui no Duolingo eu me lembro dessa cena do game kkkk

November 28, 2018

emerson.felinto

O que quer dizer hey na sua frase ? kkkk

December 17, 2015

jonathanlinux

Hey seria como "EI" chamando a atenção e a frase seria algo como, EI, Preste atenção no que estou falando!

January 27, 2016

tacyamrlc

O que são dias de ofensiva? Rs.

April 8, 2014

Paul0H

Significa os dias corridos que vem praticando os idiomas, se faltar um dia, consequentemente diminui seus dias de ofensiva e ainda diminui sua pratica necessitando reforçar ainda mais o idioma em que aprende.. tbm demorei um pouco a entender kkk :)

June 21, 2014

Juliana._.Marin

*Okay...thanks rsrs...

April 22, 2015

GioCorte

São os dias consecutivos q vc pratica

June 20, 2015

GuilhermeA224274

Significa os dias que você joga tacyamrlc

September 26, 2018

PedroGT554

Para melhorar : "Hear" significa ouvir,mas o hear só se deve ser usada quando você não estar ouvindo direito (sem prestar atenção) e "Listen" significa escutar,mas o listen o dever dele é o inverso do hear,ele tem o sentido de escutar com atenção. Exemplo do HEAR : Ei,você ouviu esses ruídos? -Não prestei atenção. . Exemplo do listen : BORA TURMA! ESCUTEM E MEMORIZEM! ISSO TERAR NA PROVA.

February 5, 2016

GilbertoAm1

Porque é plural?!

June 23, 2015

GuilhermeA224274

Por que está escrito Boys GilbertoAm1

September 26, 2018

Diegosesi083

É verdade que só pode se usar o "I"(eu) com letra maiúscula?

March 14, 2016

mariasueli2016

Vi.

July 5, 2016

LaryssaRocha98

Miúdos cara ? Quem acertou isso de primeira ? Acho que ninguém...

November 19, 2016

LucasRockX

Eu nao consigui diferenciar o plural do singular alguma ajuda?

December 14, 2016

elissandra1717

Nosa grasas a Deus eu aprendir a Ler inglês sou muito grata

December 23, 2016

Wildemberg7

Pora eu botei certo por falta do M no final da frase ele nao aceitou isso mas as vesses aceita coisa pior

October 29, 2017

rozane.oli

O listen nao e acompanhado do" to" me expliquem

September 23, 2014

gabydo38

Eu nem falei nada e apareceu q estava certa a resposta '--'

November 7, 2014

FernandoCa254616

Podemos dizer que listen é usado quando queremos que a pessoa preste atenção ao que está sendo dito. Já a palavra hear é usada com o simples sentido de escutar, ouvir algo, etc. Ou seja, se digo "hey, listen to me!" estou querendo que a outra pessoa preste atenção ao que eu vou dizer ou estou dizendo. É por isso que professores em sala de aula usam muito este verbo. Afinal, ele tem o sentido de "prestar atenção" Por outro lado, se eu digo "hey, can you hear me?" , estou apenas querendo saber se você consegue me ouvir. Pode ser que estejamos um pouco longe um do outro, ou esteja fazendo muito barulho no local em que estamos, sei lá… Ao usar hear, minha intenção é saber se você é capaz de escutar a minha voz.

January 25, 2015

ThiagoMarc19

Legal! ♡

February 2, 2015

MilenaFeli8

E legal mesmo

August 26, 2015

RendellBar

No dicio ouvir e escutar são tratados como sinônimos. A diferença fica no inglês entre listen: ouvir com atenção. E hear: Entender, perceber os sons pelo sentido do ouvido, da audição.

June 26, 2015

agmedina

Na verdade escutar vem do latim AUSCULTARE, cujo sentido é "ouvir com atenção". O problema é que os dicionários registram as palavras do modo como elas são empregadas pelas pessoas. Pouquíssimos sabem essa distinção, de modo que uma frase em que a pessoa utilize esse recurso corre o risco de não chegar ao interlocutor. Por pura ignorância, um recurso linguístico bem legal se perdeu, já que as pessoas não conservaram a distinção das duas palavras. Hoje, de fato, são sinônimas. Mas, em teoria, distintas.

January 11, 2016

RonaldeAra

Eu confundia os dois pesquisei no dicionário a diferença entre ouvir e escutar. Valeu.

August 3, 2015

ElioenaiSantana

quando devo usar hears e listen

September 16, 2015

AllySevanni

Mania de colocar garotos kkkk

September 17, 2015

LucasThiag9

Unhun

November 27, 2015

rejane.lus

Eu escrevi a frase certa e deu como errado

March 2, 2016

tadelima

é quase mesma coisa

March 2, 2016

RonaldoSer10

Quando falamos sobre "the boys" seria o mesmo que "he" nesse caso o listen deveria ter um "s" ao seu final? Listens?

May 25, 2016

Rosisanrio

Ótimas dicas!

June 21, 2016

jon_souza

Coloquei os meninos ouvem e diz que esta correto, posso usar escutar e ouvir para listen?

August 8, 2016

IsabelleMa756051

Bugou

August 26, 2016

IsabelleMa756051

Bugou

August 26, 2016

Mateusn5s

O correto seria escutar

October 22, 2016

AMANDAARAJO2

listen e escutar

November 1, 2016

Beatriz331375

Na pronúncia, "listen" se diz "lissen"?

January 15, 2017

Juby_alves

poderia colocar: "They are listens"??

February 13, 2017

Jliavitori9

Deveria ser os meninos pagam kkk

March 25, 2017

regina1_sa

Qual a diferença de garoto e menino

November 2, 2017

Jane463785

My love !!

January 19, 2018

FabioZanin

Miudos?????

February 28, 2018

ystivisom

Porque a resposta está "os miúdos ouvem" isso não seria específico demais?

March 13, 2018

SilviaMarq73731

valeu

March 21, 2018

ronaldo125660

Brother's only 0000000000000000000000000,1 of the country use that word to say " miúdo " and what

April 12, 2018

Maria696768

Vocês é que me ensinaram hear ouvir listen escutar. Onde eu fico?

April 12, 2018

UmCaraQual12

Thanks very much

April 22, 2018

Amapq

Este novo método está mais produtivo!

May 1, 2018

MiguelArcanjo3

Hey listen

May 29, 2018

MiguelArcanjo3

Hey listen

May 29, 2018

MiguelArcanjo3

Hey listen

May 29, 2018

MiguelArcanjo3

Hey listen

May 29, 2018

MiguelArcanjo3

Hey listen

May 29, 2018

MiguelArcanjo3

Hey listen

May 29, 2018

MiguelArcanjo3

Link!!!!!!!!!!!!!!!!! Heyyyyyyyy lissssstennn g geegbe rgbe

May 29, 2018

Maria696768

Se escreveu assim o Duo tem razão errado. The boys....

May 29, 2018

EduardaRib17

Cara eu n consigo falar isso

April 6, 2015

BrianBrr

Hear n é ouvir?

January 24, 2018

6443wR

engraçado que you say e l say voces dizem, eu digo. serve para dizem plural e diz . singular. isto me confundi.

July 19, 2018

j_alisson

Ja estou praticando a 34 dias e ainda tenho duvidas quanto a secao "juncao de palavras", como funciona?

September 3, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.