1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The boys listen."

"The boys listen."

Tradução:Os meninos ouvem.

April 28, 2013

80 Comentários


agmedina

hear é ouvir, listen é escutar. Escutar é ouvir com atenção, ouvir é somente ouvir, mesmo sem estar atento. Você pode ouvir uma conversa, mas só o ruído ao fundo, sem prestar atenção. Ou você escutar uma conversa. É diferente.


Rob_Araujo

Uma pergunta! Se eu quero dizer que escuto uma musica em dois casos.

Ex 1: Escuto a musica involuntariamente de um vizinho (ou um funkeiro no bus rs) a tradução ficaria: I hear the song

Ex 2: Escuto uma musica que eu mesmo coloquei e quero prestar a atenção nela, então ficaria: i listen the song

Estou certo? Só pra saber se entendi mesmo.


agmedina

Correto. Mas lembre-se, depois do listen vem sempre o to. Não tente entender por que, é mais fácil gravar que com o tempo se você ler ou ouvir o listen desacompanhado do to, achará estranho. Assim, o correto seria: "I listen to the song". Exceto se vier em final de frase. Já o hear está correto, não se deve usar o to.


Rob_Araujo

Muito obrigado pelas dicas!


ezequias.reis

Obrigado, esta era minha dúvida tbm


geneoconnor

É certo o que agmedina diz. Listen e hear são palavras diferentes em inglês.

Eu achava que "ouvir" e "escutar" tinham o mesmo sentido em português porque duo aceita as dois como tradução de hear ou listen.


Diegosesi083

Escutar e ouvir são sinônimos


RafaelFPS

muito boa resposta, parabens


Alejandro853478

Uou!Você sabe muito sobre Ingles.


prisiqueira1

por que não "hear" qual a diferença? quando uso "hear" e quando uso "listen"?


Victooria

Podemos dizer que listen é usado quando queremos que a pessoa preste atenção ao que está sendo dito. Já a palavra hear é usada com o simples sentido de escutar, ouvir algo, etc. Ou seja, se digo “hey, listen to me!” estou querendo que a outra pessoa preste atenção ao que eu vou dizer ou estou dizendo. É por isso que professores em sala de aula usam muito este verbo. Afinal, ele tem o sentido de ‘prestar atenção‘.


MiguelArcanjo3

Hey listen é da fada do link


DanielG.Ri

Toda vez que vejo a palavra "Listen" aqui no Duolingo eu me lembro dessa cena do game kkkk


emerson.felinto

O que quer dizer hey na sua frase ? kkkk


binaryzz

Hey seria como "EI" chamando a atenção e a frase seria algo como, EI, Preste atenção no que estou falando!


tacyamrlc

O que são dias de ofensiva? Rs.


Paul0H

Significa os dias corridos que vem praticando os idiomas, se faltar um dia, consequentemente diminui seus dias de ofensiva e ainda diminui sua pratica necessitando reforçar ainda mais o idioma em que aprende.. tbm demorei um pouco a entender kkk :)


Juliana._.Marin

*Okay...thanks rsrs...


GioCorte

São os dias consecutivos q vc pratica


GuilhermeA224274

Significa os dias que você joga tacyamrlc


PedroGT554

Para melhorar : "Hear" significa ouvir,mas o hear só se deve ser usada quando você não estar ouvindo direito (sem prestar atenção) e "Listen" significa escutar,mas o listen o dever dele é o inverso do hear,ele tem o sentido de escutar com atenção. Exemplo do HEAR : Ei,você ouviu esses ruídos? -Não prestei atenção. . Exemplo do listen : BORA TURMA! ESCUTEM E MEMORIZEM! ISSO TERAR NA PROVA.


GilbertoAm1

Porque é plural?!


GuilhermeA224274

Por que está escrito Boys GilbertoAm1


Diegosesi083

É verdade que só pode se usar o "I"(eu) com letra maiúscula?


LaryssaRocha98

Miúdos cara ? Quem acertou isso de primeira ? Acho que ninguém...


LucasRockX

Eu nao consigui diferenciar o plural do singular alguma ajuda?


elissandra1717

Nosa grasas a Deus eu aprendir a Ler inglês sou muito grata


Wildemberg7

Pora eu botei certo por falta do M no final da frase ele nao aceitou isso mas as vesses aceita coisa pior


rozane.oli

O listen nao e acompanhado do" to" me expliquem


gabydo38

Eu nem falei nada e apareceu q estava certa a resposta '--'


FernandoCa254616

Podemos dizer que listen é usado quando queremos que a pessoa preste atenção ao que está sendo dito. Já a palavra hear é usada com o simples sentido de escutar, ouvir algo, etc. Ou seja, se digo "hey, listen to me!" estou querendo que a outra pessoa preste atenção ao que eu vou dizer ou estou dizendo. É por isso que professores em sala de aula usam muito este verbo. Afinal, ele tem o sentido de "prestar atenção" Por outro lado, se eu digo "hey, can you hear me?" , estou apenas querendo saber se você consegue me ouvir. Pode ser que estejamos um pouco longe um do outro, ou esteja fazendo muito barulho no local em que estamos, sei lá… Ao usar hear, minha intenção é saber se você é capaz de escutar a minha voz.


RendellBar

No dicio ouvir e escutar são tratados como sinônimos. A diferença fica no inglês entre listen: ouvir com atenção. E hear: Entender, perceber os sons pelo sentido do ouvido, da audição.


agmedina

Na verdade escutar vem do latim AUSCULTARE, cujo sentido é "ouvir com atenção". O problema é que os dicionários registram as palavras do modo como elas são empregadas pelas pessoas. Pouquíssimos sabem essa distinção, de modo que uma frase em que a pessoa utilize esse recurso corre o risco de não chegar ao interlocutor. Por pura ignorância, um recurso linguístico bem legal se perdeu, já que as pessoas não conservaram a distinção das duas palavras. Hoje, de fato, são sinônimas. Mas, em teoria, distintas.


RonaldeAra

Eu confundia os dois pesquisei no dicionário a diferença entre ouvir e escutar. Valeu.


ElioenaiSantana

quando devo usar hears e listen


AllySevanni

Mania de colocar garotos kkkk


rejane.lus

Eu escrevi a frase certa e deu como errado


tadelima

é quase mesma coisa


RonaldoSer10

Quando falamos sobre "the boys" seria o mesmo que "he" nesse caso o listen deveria ter um "s" ao seu final? Listens?


jon_souza

Coloquei os meninos ouvem e diz que esta correto, posso usar escutar e ouvir para listen?


Mateusn5s

O correto seria escutar


Beatriz331375

Na pronúncia, "listen" se diz "lissen"?


Juby_alves

poderia colocar: "They are listens"??


Jliavitori9

Deveria ser os meninos pagam kkk


regina1_sa

Qual a diferença de garoto e menino


ystivisom

Porque a resposta está "os miúdos ouvem" isso não seria específico demais?


ronaldo125660

Brother's only 0000000000000000000000000,1 of the country use that word to say " miúdo " and what


Maria696768

Vocês é que me ensinaram hear ouvir listen escutar. Onde eu fico?


Amapq

Este novo método está mais produtivo!


MiguelArcanjo3

Link!!!!!!!!!!!!!!!!! Heyyyyyyyy lissssstennn g geegbe rgbe


Maria696768

Se escreveu assim o Duo tem razão errado. The boys....


EduardaRib17

Cara eu n consigo falar isso


BrianBrr

Hear n é ouvir?


6443wR

engraçado que you say e l say voces dizem, eu digo. serve para dizem plural e diz . singular. isto me confundi.


j_alisson

Ja estou praticando a 34 dias e ainda tenho duvidas quanto a secao "juncao de palavras", como funciona?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.