1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I have a question."

"I have a question."

Tradução:Eu tenho uma pergunta.

April 28, 2013

146 Comentários


JoedsonBomfim

Percebi que muita gente está perguntando por que não usou o verbo auxiliar do.

É porque isso não é uma pergunta, ele está afirmando que tem uma pergunta.


LuanaSelvino

Obrigado pela ajuda ❤️


Matheus103343

Oi luana quer estudar comigo


cidadedecr

É verdade, mas onde tenho que usar-lo


IureDasaev

Qual.a diferença de "question" e "ask"


Dan_el3

A principal diferença entre os dois, é que, question, funciona como verbo e substantivo, já o ask apenas como verbo.

Tirando a parte do substantivo que é relativo só a question [(the/a) question = (A/uma) pergunta], como verbo, os dois tem a seguinte diferença:

Question é usado quando se tem dúvidas ou suspeita de algo:

  • interrogar [quando se tem suspeitas de algo]: The police questioned the suspect for five hours.
  • quando se tem dúvida ou não tem certeza de algo: He questioned the usefulness of the rule, but never asked anybody about it. (Ele contestava a utilidade da regra, mas nunca perguntou a ninguém sobre ela.)

Ask é usado quando você está simplesmente fazendo uma pergunta para obter um pouco de informação e também para fazer um convite, consultar ou pedir:

  • consultar: The teacher said to her students, "If you don't understand the material, please ask a question!". [ask (verbo) + a question (substantivo) = faça uma pergunta]
  • solicitar informações sobre: He asked where I lived. / The interviewer asked me about my future plans.
  • convidar: She asked me if I wanted dinner.
  • pedir: They asked their uncle for a loan. (Eles pediram um empréstimo ao tio.)

Giselle38

Desculpa a pergunta, mas como você deixa a palavra em negrito no AQUI app?


Dan_el3

Coloque dois asteriscos de cada lado da frase ou palavra que você quer destacar.


AnchietaAl

Mas eu tentei e ficou de outra forma


ravicc_

Acho que Ask é usado como verbo "eu pergunto.." e aqui temos um substantivo "uma pergunta" que no caso é question... Deve ser por aí


Lilian735164

Ask é o verbo perguntar


lelecah

Eu coloquei ''I has a question'' Mas estava incorreto,a resposta certa era '' I HAVE a question'' ... Porque n poderia ser Has?? Expliquem-me.


heliobessa

has é so para she, he, it e nao para I, we, they


Yazbusch

have - eu, tu, nós, eles (i, you, we, you, they) 1° e 3° pessoa

has - ele, ela, isto (he, she, it) 2° pessoa

o segredo é você meio que decorar o verbo to be e quando tiver duvida você recita ele e meio que faz a consulta

eu nao sei se expliquei bem mas tentei, beijos


sara1577

me ajudo muito kk


Yazbusch

Ainda bem, flor :* se precisar, chama


Geff_Alves

Has é a forma de have usada nas terceiras pessoas do singular.. I é primeira


kendi90

Has é usado para "he" e "she"


Madu0208

Para "It" também


petersonfulasi

Creio que "has" deve ser utilizado para He She e It: "He has a question".


Mirian537331

Has so é usado quando é a terceira pessoa como she, he, it com I,you e they usa have.


Lucas2015ara

Poderia ter colocado "I've a question"?


talita00rocha

Não, não poderia. Está contração só pode ser usada em outra situação, quando voce estiver usando o verbo no particípio


FabrcioJun

I have a question? You know what to do with a big fat butt? Wigle wigle wigle! Lol.


mona-lima

Ela tem várias, no caso kk


http_keyla

i have questions for you


RafaelKerestes

poderia ser " eu tenho uma duvida" ?


emeyr

Não se diz: "I have a doubt."

• I have my doubtS about the trip. (Tenho dúvidas sobre a viagem.)

• Bill has his doubtS about the election. (Bill tem dúvidas sobre a eleição.)

• We have our doubtS that Joe will come. (Temos dúvidas que Joe venha.)

duvidar = to doubt

"I doubt that I will see you again." (Duvido que o veja novamente.)


josedecarv1

Agradeço a todos os que ajudam os menos informados sobre a matéria é muito bonito obrigado do coração


cristina547808

Camila Cabello está atenta.


heyl4y

I have question for u. number one: tell me who you think you are


AlexS145

Nao querl criar confusao na cabeça de ninguem mas se colocarem: Tenho uma pergunta , tambem esta certo


MatthewSan106864

I have questions for you ❤


bi.b.r

Camila Cabello


Gilcino

By: Camilla Cabello


WemersonSi16

Eu respondi que "tenho um questionamento" e deu como errado. Por não deu como certo?


Madu0208

Porque você tem uma "pergunta" e não um "questionamento" que se você pesquisar não são sinonimos! Espero ter ajudado. Sz


IvoSantos4

Quando ela fala rapido não intendo por que o a_ quase não aparece


emeyr

Porque o ritmo e a intonação do inglês têm regras diferente do português. Em cada frase só tem algumas palavras e sílabas que são pronunciadas claramente. As outras são reduzidas como no português de Portugal. Nesta frase as sílabas tônicas:

I HAVa QUEStion.


FackrackBx

Isso serviria pra "eu tenho uma duvida" ?


Luis_Domingos

Se a sua dúvida for formulada em forma de pergunta (por exemplo, numa sala de aula), então sim, serviria perfeitamente. Confira o comentário feito por Emeyr à pergunta de RafaelKrestes mais acima para entender a distinção entre o português e o inglês nesta questão.


FabianoCar856728

Alguém poderia me dizer a diferença entre: "I have a question" e "I've got a question" e qual é mais usado e se existe alguma situação para usar um ou outro?


emeyr

São iguais em significados. "I have got (I've got) a question" é mais informal e escreve-se menos. Por causa de ritmo do idioma, a gente prefere usar "have got" em US/Eng e Br/Eng.

"Have got" representa o "simple present" e não há como usar no passado.

Edit: No passado seria: "I had a question."


JssicaGarc765043

I have a question for you.... KKKKKKK


JssicaGarc765043

lembrei da musica da camila


luiz78910

Camila Cabello kkk <3


shortincamz

i have questions for you


beamcampos

...for you. NUMBER ONE


Bia1461

Lembrei da musica da Camilakk


milaquarta

voce sabe o que e there is a smackbar next to crurch


milaquarta

é existe uma lanchonete do lado igreja


Djair_Alves

Eu respondi "eu tenho uma interrogação". Pode ser ou não? Expliquem-me.


Marinajusti

não,pq question significa pergunta e nao interrogação


Caioco

Não, pois interrogação é question mark em inglês.


MarcoFilgueiras

Não pode porque "interrogação" como "ação de interrogar" não significa dúvida. E, neste caso, você teria que usar algo como "eu tenho um interrogatório"... Mas mudaria o sentido da frase. O problema é não perder o sentido de dúvida que há na frase original em inglês.


EtnanNS

Poderia ser "I have one question "?


RayanneKat2

Eu coloquei "Eu tenho uma Suspeita" E Porque Deu Errado?


Luis_Domingos

Nesse caso "suspeita" (suspicion) não faria sentido. "Question" se refere a perguntas, não a suspeitas.


LucasHenriqueSM

Não sabia se podia usar "dúvida" em vez de "pergunta". Resolvi arriscar " Eu tenho uma dúvida" e deu certo.


yasmin.san7

"An" é uma ou um? Pois na outra coloquei um e errei nessa como é "a" coloquei uma e errei tbm :/


Fabio.Euclides82

Porque eu nao deria colocar: I have an question?


edvieira0

Se o som inicial da palavra é vocálico usamos ‘an’. Se for consonantal então usamos ‘a’, ou seja, palavras iniciadas por vogais usamos ‘an‘. Já as palavras iniciadas por consoantes usamos o ‘a‘.


RafaelMell292710

Quando usar "a" e "an"?


vinidcali

A é quando a próxima palavra começa com som de consoante.
An é antes de sons de vogais.

É importante lembrar que não é antes de vogais, mas sim de palavras que começa com som de vogais.

Por exemplo:
a unit, a university = apesar de ser um U, ele tem o som da consoante Y (you - "iúu"), então não se usa o an
an hour = o H é mudo, então o primeiro som é o da vogal

C:


xigxrx

and it's just a hypothetical...


Klita4

Escrevi " eu tenho uma pergunta" e deu errado.. Alguem pode me explicar por que?


WalisonVsT

Eu falei "i do not have a question" e deu certo. Omg rss


F_carlos96

Me expliquem certo como fazer perguntas thanks


Andre6uimaraes

Tenho uma pergunta - I have a question.

Faço um pergunta - I ask a question.


emeyr

Não se usa "I ask a question" no presente simples. O presente simples é usado para falar de fatos gerais, não para falar de uma ação feita hoje mesmo.

Pode-se dizer: "Every day I ask a question in class." / I never ask questions in class.


JuniorFari599161

"I have" não seria eu tenho ? Deu errado o "eu" não se encaxou af


EvelinKami

Gente, me ajudem! Eu coloquei "questão" ms na tradução saiu "pergunta". "Question" serve para os dois?


MoranguinhoTh

O que é "ask"??


HugoPe1

eu botei questão mas tbm galera pode ser pergunta está relacionado ao contexto ;)


GraziLima8

Question pode ser traduzido com dúvida?


GabizitaRubin

Mto útil sua resposta para esta pergunta Daniel L. Vale!!! ;)


Leonardoss12

Coloquei "eu tenho uma questao" e foi


maryelen1980

Eu repodi certo I have a question Eu tenho uma pergunta E falou q está errado


Igorihs

coloquei " tenho um questionamento " e não foi aceito


Rarerirorua

Ouvir com os olhos fechados você entende melhor.


maryclarastyles

Eu escrevi certo e deu errado


NiltonFaus

Eu tenhouma pergunta


Joana347780

Eu respondi com "eu tenho uma pergunta" e eles deram como errado e corrigiram como "eu tenho uma dúvida" ué????????


WilkerStainer

Código do Grupo: 4V9MRJ


giihgomes11

Algumas coisa sao dificieis de entender my heve


Vicenzo814877

o negocio de ouvir ta errado, o cara ouve uma coisa e é outra, sacanagem


Rosaliamata

esta sem audio a atividade, mesmo fazendo esta observação, continua sem audio


ArthurRibe959834

a melda do meu "a" não foi!!!


Pandacorni856287

Qual a diferença de A e An?


bi.b.r

An só se usa quando a proxima palavra comecar com vogal a se usa quando a proxima começa com consoante

ex= I want An Apple ex= I want A Coffe ,please


donif5001

resposta correta foi dada como errada


zilamacena

Gostaria de saber como desbloquear a fala esta sem a voz


ysake

Se eu quiser colocar isso como pergunta ficaria, "have i a question"


Vinicirilo

nao; fica Do I have a question


GamerMobil

For you, hino Camila cabello


laree_gomes

For you Number one, tell me who you think you are


Kay_mendes

...for you. im sorry guys, but i remember Camila's music rsrs


Gabrielgar869090

O meu acabou de erar coloquei certo mais ele me deu errado e perdi terei q fazer tudo de novo!


monique680888

Nao pode usar assim ``I have one question ''


PeterPan607251

Traduzi "I have a question" como "Eu tenho uma pergunta" e recebi o aviso: ERROU.


BrbaraCecl5

Estou amando aos 59 de idade estar aprendendo um novo idioma, me sinto ate mais jovem! Passei 15 dias nos USA sem saber falar nada, quero voltar pelo menos com o basico! Obrigada Duolingo!


Jeeh.Torres

My english teacher says that it's not the right way to say it. You just say "a question"


LolrenzoSi

você tem uma? Eu tenho várias kkkkk


ValAna17

Se alguem tiver mais dúvidas é so falar


DaniloSant831939

question num seria questão também? mim buga muito diverenciar questão ou problema, já que question é similar a palavra questão do português. Quais são as diferenças entre elas e como usar?


DaniloSant831939

Question não seria questão?


Vinicirilo

sim... questao, pergunta... da na msm


pedro492157

Segunda segunda consequência denunciar frequencímetro de Deus é a corrupção provérbios capítulo 29 versículo 18 diz não havendo profecia o povo se corrompe não havendo pregação da palavra o povo se corrompe a pregação da palavra de Deus é o que é de mais importante na empresa o culto deve ser dividido em oração louvor e pregação e a pregação deve ser o maior tempo que se deve dar no culto ao senhor exatamente uma conta exatamente por conta que é na palavra de Deus onde nós encontramos o conhecimento de Deus eu chamo a você a ouvir a palavra de Deus se você quer ser alguém fiel a Deus você quer ser crente se você quer nunca se desviará palavra de Deus esteja na igreja sempre ouvindo a palavra de Deus não existe não vão prestando separado do povo de Deus não tem como ele se firmar não tem como


pedro492157

quando é o povo quem são aqueles que vendem os fatos políticos com mandato é porque tem que inventar se um cidadão não consegue nem sequer obedecer uma fila uma casa lotérica em algum lugar onde ele vai precisa pegar meu filho ele tem que furar o brasileiro tá bom aí se tem desse dessa forma se nós não conseguimos ter moral nas pequenas coisas e pedir perdão de uma


pedro492157

Não é trabalhando mas tem problema Deus é onisciente Deus é onipresente


cida637082

Eu botei eu tenho uma dúvida não eu tenho uma pergunta


CliaArajo8

Se eu perguntar "eu tenho uma pergunta para você" a frase ficaria "i have a question for you" ou "i have a question to you"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.