"I have a question."

Tradução:Eu tenho uma pergunta.

April 28, 2013

139 Comentários


JoedsonBomfim

Percebi que muita gente está perguntando por que não usou o verbo auxiliar do.

É porque isso não é uma pergunta, ele está afirmando que tem uma pergunta.

July 18, 2014

AnaKarollini

e verdade

July 6, 2016

LuanaSelvino

Obrigado pela ajuda ❤️

September 23, 2018

Matheus103343

Oi luana quer estudar comigo

April 5, 2019

IureDasaev

Qual.a diferença de "question" e "ask"

July 11, 2014

Dan_el3

A principal diferença entre os dois, é que, question, funciona como verbo e substantivo, já o ask apenas como verbo.

Tirando a parte do substantivo que é relativo só a question [(the/a) question = (A/uma) pergunta], como verbo, os dois tem a seguinte diferença:

Question é usado quando se tem dúvidas ou suspeita de algo:

  • interrogar [quando se tem suspeitas de algo]: The police questioned the suspect for five hours.
  • quando se tem dúvida ou não tem certeza de algo: He questioned the usefulness of the rule, but never asked anybody about it. (Ele contestava a utilidade da regra, mas nunca perguntou a ninguém sobre ela.)

Ask é usado quando você está simplesmente fazendo uma pergunta para obter um pouco de informação e também para fazer um convite, consultar ou pedir:

  • consultar: The teacher said to her students, "If you don't understand the material, please ask a question!". [ask (verbo) + a question (substantivo) = faça uma pergunta]
  • solicitar informações sobre: He asked where I lived. / The interviewer asked me about my future plans.
  • convidar: She asked me if I wanted dinner.
  • pedir: They asked their uncle for a loan. (Eles pediram um empréstimo ao tio.)
January 19, 2015

Giselle38

Desculpa a pergunta, mas como você deixa a palavra em negrito no AQUI app?

January 27, 2017

Dan_el3

Coloque dois asteriscos de cada lado da frase ou palavra que você quer destacar.

September 23, 2018

Vinicirilo

VALEU kkkk

July 28, 2019

CarlosSette

thank you

April 4, 2017

ravicc_

Acho que Ask é usado como verbo "eu pergunto.." e aqui temos um substantivo "uma pergunta" que no caso é question... Deve ser por aí

January 3, 2015

lelecah

Eu coloquei ''I has a question'' Mas estava incorreto,a resposta certa era '' I HAVE a question'' ... Porque n poderia ser Has?? Expliquem-me.

October 7, 2014

heliobessa

has é so para she, he, it e nao para I, we, they

November 21, 2014

Yazbusch

have - eu, tu, nós, eles (i, you, we, you, they) 1° e 3° pessoa

has - ele, ela, isto (he, she, it) 2° pessoa

o segredo é você meio que decorar o verbo to be e quando tiver duvida você recita ele e meio que faz a consulta

eu nao sei se expliquei bem mas tentei, beijos

January 30, 2015

sara1577

me ajudo muito kk

March 22, 2015

Yazbusch

Ainda bem, flor :* se precisar, chama

July 27, 2015

Geff_Alves

Has é a forma de have usada nas terceiras pessoas do singular.. I é primeira

November 18, 2014

kendi90

Has é usado para "he" e "she"

April 26, 2015

Madu0208

Para "It" também

April 15, 2017

petersonfulasi

Creio que "has" deve ser utilizado para He She e It: "He has a question".

June 6, 2017

Mirian537331

Has so é usado quando é a terceira pessoa como she, he, it com I,you e they usa have.

September 10, 2018

infofernando

Voce esta certa

July 27, 2019

Lucas2015ara

Poderia ter colocado "I've a question"?

January 19, 2015

talita00rocha

Não, não poderia. Está contração só pode ser usada em outra situação, quando voce estiver usando o verbo no particípio

January 26, 2016

FabrcioJun

I have a question? You know what to do with a big fat butt? Wigle wigle wigle! Lol.

November 5, 2014

FernandoBr304412

Camila Cabello

May 30, 2017

mona-lima

Ela tem várias, no caso kk

December 29, 2017

http_keyla

i have questions for you

June 13, 2017

Kay_mendes

eu toda hahaha

July 15, 2018

RafaelKerestes

poderia ser " eu tenho uma duvida" ?

January 5, 2014

emeyr

Não se diz: "I have a doubt."

• I have my doubtS about the trip. (Tenho dúvidas sobre a viagem.)

• Bill has his doubtS about the election. (Bill tem dúvidas sobre a eleição.)

• We have our doubtS that Joe will come. (Temos dúvidas que Joe venha.)

duvidar = to doubt

"I doubt that I will see you again." (Duvido que o veja novamente.)

January 30, 2015

josedecarv1

Agradeço a todos os que ajudam os menos informados sobre a matéria é muito bonito obrigado do coração

August 27, 2015

cristina547808

Camila Cabello está atenta.

July 16, 2017

heyl4y

I have question for u. number one: tell me who you think you are

December 12, 2017

elisacmalaquias

camila ❤

December 31, 2017

Beatriz109689

Pensei nisso tbm

January 6, 2018

AlexS145

Nao querl criar confusao na cabeça de ninguem mas se colocarem: Tenho uma pergunta , tambem esta certo

November 8, 2015

wil81283

NUMBER ONE

August 23, 2017

ArthurRibe959834

WE ARE THE NUMBA ONE

February 28, 2018

MatthewSan106864

I have questions for you ❤

July 5, 2017

bi.b.r

Camila Cabello

August 31, 2017

Gilcino

By: Camilla Cabello

November 25, 2017

WemersonSi16

Eu respondi que "tenho um questionamento" e deu como errado. Por não deu como certo?

July 18, 2015

Madu0208

Porque você tem uma "pergunta" e não um "questionamento" que se você pesquisar não são sinonimos! Espero ter ajudado. Sz

April 15, 2017

IvoSantos4

Quando ela fala rapido não intendo por que o a_ quase não aparece

July 29, 2015

emeyr

Porque o ritmo e a intonação do inglês têm regras diferente do português. Em cada frase só tem algumas palavras e sílabas que são pronunciadas claramente. As outras são reduzidas como no português de Portugal. Nesta frase as sílabas tônicas:

I HAVa QUEStion.

July 29, 2015

FackrackBx

Isso serviria pra "eu tenho uma duvida" ?

August 2, 2015

Luis_Domingos

Se a sua dúvida for formulada em forma de pergunta (por exemplo, numa sala de aula), então sim, serviria perfeitamente. Confira o comentário feito por Emeyr à pergunta de RafaelKrestes mais acima para entender a distinção entre o português e o inglês nesta questão.

August 2, 2015

FabianoCar856728

Alguém poderia me dizer a diferença entre: "I have a question" e "I've got a question" e qual é mais usado e se existe alguma situação para usar um ou outro?

March 16, 2016

emeyr

São iguais em significados. "I have got (I've got) a question" é mais informal e escreve-se menos. Por causa de ritmo do idioma, a gente prefere usar "have got" em US/Eng e Br/Eng.

"Have got" representa o "simple present" e não há como usar no passado.

Edit: No passado seria: "I had a question."

March 16, 2016

JssicaGarc765043

I have a question for you.... KKKKKKK

September 9, 2017

JssicaGarc765043

lembrei da musica da camila

September 9, 2017

luiz78910

Camila Cabello kkk <3

September 17, 2017

shortincamz

i have questions for you

October 18, 2017

beamcampos

...for you. NUMBER ONE

November 26, 2017

elisacmalaquias

camila cabello

December 31, 2017

Bia1461

Lembrei da musica da Camilakk

February 1, 2018

milaquarta

voce sabe o que e there is a smackbar next to crurch

May 26, 2018

milaquarta

é existe uma lanchonete do lado igreja

May 26, 2018

Djair_Alves

Eu respondi "eu tenho uma interrogação". Pode ser ou não? Expliquem-me.

August 4, 2013

Marinajusti

não,pq question significa pergunta e nao interrogação

August 28, 2013

Caioco

Não, pois interrogação é question mark em inglês.

December 22, 2013

vidani

Ok, thanks.

December 23, 2013

MarcoFilgueiras

Não pode porque "interrogação" como "ação de interrogar" não significa dúvida. E, neste caso, você teria que usar algo como "eu tenho um interrogatório"... Mas mudaria o sentido da frase. O problema é não perder o sentido de dúvida que há na frase original em inglês.

December 21, 2013

EtnanNS

Poderia ser "I have one question "?

June 24, 2015

RayanneKat2

Eu coloquei "Eu tenho uma Suspeita" E Porque Deu Errado?

August 2, 2015

Luis_Domingos

Nesse caso "suspeita" (suspicion) não faria sentido. "Question" se refere a perguntas, não a suspeitas.

August 2, 2015

LucasHenriqueSM

Não sabia se podia usar "dúvida" em vez de "pergunta". Resolvi arriscar " Eu tenho uma dúvida" e deu certo.

September 3, 2015

yasmin.san7

"An" é uma ou um? Pois na outra coloquei um e errei nessa como é "a" coloquei uma e errei tbm :/

October 1, 2015

Fabio.Euclides82

Porque eu nao deria colocar: I have an question?

October 11, 2015

Eduardovieira678

Se o som inicial da palavra é vocálico usamos ‘an’. Se for consonantal então usamos ‘a’, ou seja, palavras iniciadas por vogais usamos ‘an‘. Já as palavras iniciadas por consoantes usamos o ‘a‘.

October 12, 2015

RafaelMell292710

Quando usar "a" e "an"?

December 5, 2015

vinidcali

A é quando a próxima palavra começa com som de consoante.
An é antes de sons de vogais.

É importante lembrar que não é antes de vogais, mas sim de palavras que começa com som de vogais.

Por exemplo:
a unit, a university = apesar de ser um U, ele tem o som da consoante Y (you - "iúu"), então não se usa o an
an hour = o H é mudo, então o primeiro som é o da vogal

C:

February 6, 2016

xigxrx

and it's just a hypothetical...

December 12, 2015

Klita4

Escrevi " eu tenho uma pergunta" e deu errado.. Alguem pode me explicar por que?

December 31, 2015

WalisonVsT

Eu falei "i do not have a question" e deu certo. Omg rss

January 21, 2016

F_carlos96

Me expliquem certo como fazer perguntas thanks

February 24, 2016

Andre6uimaraes

Tenho uma pergunta - I have a question.

Faço um pergunta - I ask a question.

March 24, 2016

emeyr

Não se usa "I ask a question" no presente simples. O presente simples é usado para falar de fatos gerais, não para falar de uma ação feita hoje mesmo.

Pode-se dizer: "Every day I ask a question in class." / I never ask questions in class.

March 24, 2016

JuniorFari599161

"I have" não seria eu tenho ? Deu errado o "eu" não se encaxou af

April 26, 2016

EvelinKami

Gente, me ajudem! Eu coloquei "questão" ms na tradução saiu "pergunta". "Question" serve para os dois?

May 2, 2016

MoranguinhoTh

O que é "ask"??

May 3, 2016

HugoPe1

eu botei questão mas tbm galera pode ser pergunta está relacionado ao contexto ;)

June 20, 2016

GraziLima8

Question pode ser traduzido com dúvida?

August 9, 2016

GabizitaRubin

Mto útil sua resposta para esta pergunta Daniel L. Vale!!! ;)

August 25, 2016

Leonardoss12

Coloquei "eu tenho uma questao" e foi

August 31, 2016

maryelen1980

Eu repodi certo I have a question Eu tenho uma pergunta E falou q está errado

September 29, 2016

Igorihs

coloquei " tenho um questionamento " e não foi aceito

October 2, 2016

Rarerirorua

Ouvir com os olhos fechados você entende melhor.

October 3, 2016

maryclarastyles

Eu escrevi certo e deu errado

November 7, 2016

NiltonFaus

Eu tenhouma pergunta

December 3, 2016

Pedro333430

Vdd

February 15, 2017

CanaldaLet5

Parecia heave

March 24, 2017

Joana347780

Eu respondi com "eu tenho uma pergunta" e eles deram como errado e corrigiram como "eu tenho uma dúvida" ué????????

June 14, 2017

WilkerStainer

Código do Grupo: 4V9MRJ

June 27, 2017

giihgomes11

Algumas coisa sao dificieis de entender my heve

July 10, 2017

Vicenzo814877

o negocio de ouvir ta errado, o cara ouve uma coisa e é outra, sacanagem

July 11, 2017

Lucas305271

oi

July 23, 2017

Rosaliamata

esta sem audio a atividade, mesmo fazendo esta observação, continua sem audio

September 20, 2017

ArthurRibe959834

a melda do meu "a" não foi!!!

October 31, 2017

AluysioJun

oi

November 19, 2017

zilmabayma

verdade

November 30, 2017

Pandacorni856287

Qual a diferença de A e An?

January 8, 2018

bi.b.r

An só se usa quando a proxima palavra comecar com vogal a se usa quando a proxima começa com consoante

ex= I want An Apple ex= I want A Coffe ,please

January 10, 2018

donif5001

resposta correta foi dada como errada

February 5, 2018

zilamacena

Gostaria de saber como desbloquear a fala esta sem a voz

March 18, 2018

laraduolig

Épico!!!

March 21, 2018

ysake

Se eu quiser colocar isso como pergunta ficaria, "have i a question"

April 13, 2018

Vinicirilo

nao; fica Do I have a question

July 28, 2019

GamerMobil

For you, hino Camila cabello

April 16, 2018

laree_gomes

For you Number one, tell me who you think you are

April 18, 2018

MariaEduar139789

Acertei

July 14, 2018

Kay_mendes

...for you. im sorry guys, but i remember Camila's music rsrs

July 15, 2018

Gabrielgar869090

O meu acabou de erar coloquei certo mais ele me deu errado e perdi terei q fazer tudo de novo!

September 5, 2018

monique680888

Nao pode usar assim ``I have one question ''

September 10, 2018

PeterPan607251

Traduzi "I have a question" como "Eu tenho uma pergunta" e recebi o aviso: ERROU.

September 27, 2018

BrbaraCecl5

Estou amando aos 59 de idade estar aprendendo um novo idioma, me sinto ate mais jovem! Passei 15 dias nos USA sem saber falar nada, quero voltar pelo menos com o basico! Obrigada Duolingo!

October 4, 2018

Jeeh.Torres

My english teacher says that it's not the right way to say it. You just say "a question"

October 4, 2018

nicole325427

Tanks

October 6, 2018

PolitRan311699

**Fabi

October 15, 2018

PolitRan311699

Fabi

October 15, 2018

RosySanem

thanks

December 6, 2018

Maykonjoga

I have a question

December 6, 2018

LorenzoFin8

"oi"

December 21, 2018

LorenzoFin8

oi

December 21, 2018

LolrenzoSi

você tem uma? Eu tenho várias kkkkk

January 5, 2019

ValAna17

Se alguem tiver mais dúvidas é so falar

January 31, 2019

DaniloSant831939

question num seria questão também? mim buga muito diverenciar questão ou problema, já que question é similar a palavra questão do português. Quais são as diferenças entre elas e como usar?

February 19, 2019

DaniloSant831939

Question não seria questão?

February 26, 2019

Vinicirilo

sim... questao, pergunta... da na msm

July 28, 2019

pedro492157

Segunda segunda consequência denunciar frequencímetro de Deus é a corrupção provérbios capítulo 29 versículo 18 diz não havendo profecia o povo se corrompe não havendo pregação da palavra o povo se corrompe a pregação da palavra de Deus é o que é de mais importante na empresa o culto deve ser dividido em oração louvor e pregação e a pregação deve ser o maior tempo que se deve dar no culto ao senhor exatamente uma conta exatamente por conta que é na palavra de Deus onde nós encontramos o conhecimento de Deus eu chamo a você a ouvir a palavra de Deus se você quer ser alguém fiel a Deus você quer ser crente se você quer nunca se desviará palavra de Deus esteja na igreja sempre ouvindo a palavra de Deus não existe não vão prestando separado do povo de Deus não tem como ele se firmar não tem como

March 2, 2019

pedro492157

quando é o povo quem são aqueles que vendem os fatos políticos com mandato é porque tem que inventar se um cidadão não consegue nem sequer obedecer uma fila uma casa lotérica em algum lugar onde ele vai precisa pegar meu filho ele tem que furar o brasileiro tá bom aí se tem desse dessa forma se nós não conseguimos ter moral nas pequenas coisas e pedir perdão de uma

March 2, 2019

pedro492157

Não é trabalhando mas tem problema Deus é onisciente Deus é onipresente

March 2, 2019

julia632744

Shawn mendes ♡

April 28, 2019

infofernando

UAAAAAAAAAAAAAAU

July 27, 2019

FelipePort982243

Yes

August 5, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.