"My father is a doctor."

Tradução:Meu pai é médico.

April 28, 2013

42 Comentários


Dr.Leo

Na hora de escrever "My father is a doctor" é necessário o uso do artigo indefinido a/an?

November 6, 2013

antlane

para profissões, é regra usar o artigo indefinido no inglês. - "Remember to use a/an for jobs: I would not like to be an English teacher."

January 18, 2014

LuisPelluz

Diferente do inglês, ninguém diz "sou um médico", apenas dizemos "sou médico". O mesmo serve para qualquer outra ocupação.

March 14, 2014

Carminha5

Qual a diferença entre "father" e "dad" ? :-/

January 19, 2014

antlane

father = pai// dad é o carinhoso papai, como mom é a nossa mamãe. Na realidade, dad é a forma da língua informal de dizer pai e daddy, papai, tal como mom/mum é mãe e mummy, mamãe.

January 19, 2014

Carminha5

Thanks :)

January 20, 2014

JRTOURGUIDE

father; Pai e dad como se fosse carinhoso Dad: Papai.

May 25, 2014

MatheusTri1

Se eu não estou errado "Father" significa pai, ja "Dad" é uma forma mais carinhosa de dizer, como por exemplo: Papai

December 3, 2014

AssisTH

Father é pai e dad é papai.

January 5, 2015

Lucasdedeus

Para doctor eles nao aceitam doutor só medico nao sabia que só medico podia ter doutorado

February 9, 2014

Subdy

Doctor Who?

November 4, 2014

Ariadnebuendia

Por que há a palavra "capa" como uma das possibilidades de tradução para "doctor"?? Só curiosidade...

November 9, 2013

Kauanny24

Porque é preciso colocar "my father is a doctor", ao inves de colocar somente "my father is doctor"??

October 30, 2014

EvertonSiq4

Porque quando é em relação a profissões é necessário usar o artigo. a/an

February 23, 2016

Alisson_Raniere

capa? como assim?

January 15, 2014

f.camelo

Uma das traducoes de "doctor" eh capa como ja foi dito aqui. Doctor tbm pode significar adulterar ou falsificar

February 3, 2014

FernandoCa504959

Ridiculo traduzir doctor como medico...heheh e se for doutor em outra coisa?

January 1, 2015

antlane

você precisa mandar seu recado para CAMBRIDGE, pois a tradução do dicionário deles é essa: Tradução de “doctor”= médico, doctor… /// doctor noun [C] (MEDICINE)-› a person with a medical degree whose job is to treat people who are ill or injured: This health plan lets you choose your own doctor./The doctor prescribed some medication. You should see a doctor about that cough.//

doctor noun [C] (EDUCATION)

› a person who has one of the highest-ranking degrees given by a university /(http://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-americano/doctor)

January 1, 2015

isabelly.layssa

"eu coloquei minha mãe é uma médica".

August 29, 2015

Joelmircos2

A doctor! O certo seria: Meu pai é "um" medico.

October 31, 2016

Yato_Walker

Doctor Who ;-)

December 14, 2015

AlbertoNog11

A (um) nao deveria ser lido nessa frase?

March 26, 2016

antlane

no português, não é obrigatório o artigo, no inglês, é.

March 26, 2016

gibhh1

Em muitas universidades vejo que o phd é a forma como eles chamam que fez o doutorado e nao usam "dr"

October 17, 2016

VitorDias363774

Meu pai tem 2 empregos

January 27, 2017

JessicaMRo

Faltou o"um" para colocar na frase... se vc não coloca e errado agora com eles ta certo...

February 4, 2017

antlane

Calma, Jessica lá é obrigatório o a aqui o artigo não é.

February 4, 2017

sarahacarvalho

faltou colocar a opção "a". porque sempre cobram os artigos...

March 25, 2017

edmarweb

Mas o problema é na tradução não ter o artigo indefinido 'um'.

May 14, 2017

vinidcali

Como já foi comentado, em Inglês é obrigatório o uso do artigo, em PT não C:

June 30, 2017

MatheusLem5

Coloquei "meu pai é um advogado", não foi aceita

June 27, 2017

vinidcali

Advogado = Lawyer, Attorney

Aqui, a resposta correta é doutor (ou médico) mesmo C:

June 30, 2017

BrunoMagal565426

Como vi em outro bloco dad foi usado praticamente pra tudo, até pra informar ele a algo. Agora vem father que me deixa confuso. Pra mim eu so usaria father quando se referisse a Deus

June 29, 2017

vinidcali

Dad é informal - você nunca usaria dad num texto ou redação para a escola/faculdade, e nunca veria essa forma num texto mais formal, como uma notícia, por exemplo. Mas como tudo que é informal, na linguagem do dia-a-dia é muito mais comum.

father é o mais formal. Além de pai, pode significar padre também (no sentido religioso).

C:

June 30, 2017

arthurbarretoss

Era para ter o um médico n?

December 2, 2017

Lucas690615

coloquei sem querer "meu pau" e eles aceitaram kkk

December 7, 2017

Geovana917732

Eu fiquei pensando...na frase "My father is a Doctor", será que ponho q meu pai é um médico ou que meu pai é um doutor Kkkkkk

January 19, 2018

Amandabssa

Falta 'a'

March 21, 2018

FabianeLet

Doutor é quem tem doutorado, não exclusivamente médico.

April 2, 2018

antlane

numa língua viva, as palavras vão ganhando novos significados...hoje, por exemplo, todo mundo pode ser professor, sem tem "professorado": técnicos de futebol, por exemplo.

April 2, 2018

Laor497061

Vejo que perdemos tempo ao escrever frases em português se podemos clicar diretamente nas palavras para contruir a frase desejada.

September 3, 2018

roberto728665

Minha resposta deveria ser aceita

November 7, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.