1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Vamos para o cinema e depois…

"Vamos para o cinema e depois para um bar."

Tradução:Ni iru al la kinejo kaj poste al drinkejo.

January 18, 2020

2 Comentários


Maurcio547773

Por favor, tenho uma dúvida: por que há artigo diante de 'kinejo' e não há diante de 'drinkejo'. Acho que o artigo não bebe...


Julian_L.

Na oração em português diz "o cinema". "O" é um artigo definido. O artigo definido em esperanto é «la».

Na oração em português também diz "um bar". "Um" é um artigo indefinido. O esperanto não tem isso.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora