1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Como foi o seu passeio?"

"Como foi o seu passeio?"

Tradução:Kia estis via promeno?

January 19, 2020

1 Comentário


Maurcio547773

Prezados, tenho dúvida em relação ao emprego de KIA e KIEL. Ora, vejamos o significado de ambos os termos: KIA = QUE, QUAL, QUE ESPÉCIE DE. KIEL = COMO, DE QUE MODO, QUAL. Numa frase simples, como a do exercício, sem contexto, é extremamente difícil pretender precisar o sentido real e o alcance da palavra COMO, porque pode pretender expressar tanto a NATUREZA (espécie) do passeio quanto a MANEIRA (o modo) como aquele se deu. O receio é de criamos uma "cultura" - divulgação de uma interpretação meramente pessoal - que não corresponda à essência da língua internacional.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora