"Ele era capaz de caminhar."

Tradução:He was able to walk.

April 29, 2013

17 Comentários


mllenasvu

Coloquei "He was capable to walk" e deu errado. Por quê?

October 17, 2014

Lahure

Soa estranho para um falante nativo. Mas pode usar 'he was capable of walking'.

October 15, 2015

SofiaCardoso21

Eu coloquei 'he was capable of walking' e não foi aceito

May 24, 2017

JuliaHerkenhoff

trocar "able" por "capable" não pode? Alguém sabe por que?

May 1, 2014

ferfolle

"He was capable of walking", qual é o problema com a frase? O significado é o mesmo.

June 7, 2015

REdS_95

Eu falei isso e ele reconheceu "He was able to walk" :v

March 8, 2017

SofiaCardoso21

Não tem problema com a frase. Tem problema com o Duolingo

May 24, 2017

cfbrazil

He was able to walk....Ele era capaz de caminhar....a preposição correta é to....porque não poderia ser of

April 29, 2013

RodrigoSouza91

Porque quando usamos o verbo no infinitivo, o uso do "to" se faz necessário: to walk = andar/caminhar

October 14, 2014

FernandoMa28

Problema é que na tradução do aplicativo ele indica of

January 20, 2015

lucio_flavio35

Eu digitei He could walk. Está certo tbm.

January 23, 2015

ClaudineiF932788

Também fiz assim

July 24, 2018

Davi741852

He was capable to walk está realmente errado?

September 9, 2015

viviane947855

Porque não posso usar fit?

January 28, 2016

GeorgeMarc

O able é um modal como o can e não necessita do auxiliar "to" para indicar infinitivo após ele. Exemplo: i can drink, coloquei ... Able walk e errei

August 22, 2016

derepedro

porque nao were?

December 13, 2017

lunarkaio

O certo é he is able to walk não sei porque?

June 25, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.