1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Estas grandaj familioj kaj m…

"Estas grandaj familioj kaj malgrandaj familioj."

Tradução:Há famílias grandes e famílias pequenas.

January 25, 2020

4 Comentários


AdevanNasc

São grandes famílias e pequenas famílias.


Celioluzverde

Sim, AdevanNasc:

É possível traduzir assim, devido à elasticidade do verbo "ESTI".

ESTI = SER, ESTAR e HAVER (no sentido de existir).


JorgeGMarques670

Minha resposta não foi aceita: São grandes famílias e pequenas famílias.


Celioluzverde

Jgk642170:

HÁ, do verbo HAVER, encaixa-se melhor, muito melhor, nessa frase, do que SÃO, do verbo SER.

HAVER = ESTI.

HÁ = ESTAS.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.