"It started three weeks ago."

Tradução:Começou há três semanas.

April 29, 2013

18 Comentários


ursines

Duolingo,Colocando ou não a palavra "isto" ,o sentido da frase não muda.

May 13, 2013

SidneyCSilva

Por que foi omitido o verbo auxiliar "has"? Não seria "It has started three weeks ago?"

August 25, 2014

AlziraPacheco

SidneyCSilva, não se usa o verbo auxilar have/has quando a sentença mostra uma data específica na linha do tempo. Por exemplo, se a frase tiver as palavras: ¨yesterday¨, ¨last week¨, ¨last month¨, ¨last year¨, ¨two hours ago¨, usa-se o Simple Past (Passado Simples). Na frase em questão ¨three weeks ago¨.

September 15, 2014

morgan0099

it rained = choveu e nao isso choveu

July 7, 2013

alvaro1944

Para morgan0099: em português, os verbos que exprimem fenômenos meteorológicos ou os que se referem às divisões do dia, NUNCA têm sujeito. Exemplos - fenômenos meteorológicos: choveu no dia 15, nevou anteontem etc. ; divisões do dia: amanheceu nublado, entardeceu muito cedo etc. Entretanto, palavras como 'dia' podem servir de sujeito: o dia amanheceu nublado. Espero ter ajudado. Saudações. Em 27.11.2014.

November 28, 2014

YuriSatoru

Não entendi a colocação do "ago" se ele não vai ser usado na tradução, que no meu ver com ou sem "antes" não mudaria o sentido.

June 16, 2016

ZzBATMANzZ

esse AGO na tradução dessa frase vai fica assim COMEÇOU HÁ TRÊS SEMANAS
a tradução dele é HÁ

November 30, 2016

MartinsE.

It= isto ou isso. Porque não poderia ser, Isso começou......

July 1, 2013

Raquel_Vilhalva

O It é usado pq no ingles a frase nao pode ficar sem sujeito... Mas n necessariamente precisa ser traduzido como "isso"

May 18, 2017

[conta desativada]

    Deveria ser considerado certo ISSO uma vez que a frase está solta, sem contexto.

    July 23, 2016

EdersonHam

    Gostaria de entender por que "começou três semanas atrás" não é uma tradução possível.

    September 9, 2017

paulol0

    iniciar e começar são sinônimos figurativos

    January 27, 2017

ramongarcia_rj

    Ficaria como sem o it ? Mudaria o sentido ou simplesmente nao pode?

    March 30, 2017

Renata855247

    Mas se a liçao é sobre present perfect pq apareceu frase no simple past?

    May 28, 2017

Duarte.Karolina

    Alguém poderia me falar se o Duolingo tem nas lições os 12 tempos verbais em inglês?

    June 7, 2017

IsraelSous14

    Porque não aceita " Começou a três semanas" ocultando o adv. de tempo (atrás), visto que é facultativo dizer atrás ou não, pois o verbo no tempo passado "Começou" já não indica isso?

    September 12, 2017

CiceroPessoa

    Porque não é "a" e sim "há". Em português nós temos duas formas de corretas: "Começou há três semanas" ou "Começou três semanas atrás". Qualquer outra forma estará errado.

    March 1, 2018

LuizCarlos965688

    Ísso é um curso de línguas ou medidor de espaços? "VOCÊ DEIXOU UM ESPAÇO A MAIS" Aí é pesado.

    October 14, 2017
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.