"Ele tinha acabado de comer."

Tradução:He had just eaten.

April 29, 2013

35 Comentários


BielF

"He had just eaten" seria o correto. "Just" pode ser "apenas", ou "acabou de"/"a pouco (tempo)"

Just married = Recém-casados (casados a pouco)

February 27, 2014

ouvidorymrj

He had just finished eating

March 12, 2014

joanacxu09

já faz 3 anos e ainda está errado

January 10, 2018

BrunaTassy

Eu coloquei isso e está errado. Alguém pode me explicar por que está errado?

January 7, 2017

emeyr

A diferença do significado na traduções é mínima.

• I had just finished eating when Joe arrived.
• I had just eaten when Joe arrived.

January 10, 2018

JulioCesar51380

Eu não entendi o just , poderia explicar por favor?

August 22, 2018

emeyr

O uso de "just" enfatiza que se acabou de comer há muito pouco tempo.

I had eaten when Joe arrived. => I had just eaten when Joe arrived.

August 22, 2018

LuizzViniciuss

Emeyr você usou o gerúndio "eating" porque após o verbo "finish" é necessário? Estou perguntando isso, pois peguei uma relação de verbos e algumas expressões em inglês que pedem o gerúndio após, mas um usuário disse que isso depende e começou a falar em regência e eu não quero saber de regência, quero aprender naturalmente.

February 28, 2019

emeyr

Essa coisa de regência é chata porque é difícil decorar listas de verbos. Quase inútil. A melhor maneira de aprender qual verbo é seguido pelo infinitivo ou gerúndio é assistir aos podcasts, vídeos no youtube, e filmes. Immersion!

A boa notícia é que, mesmo que você use um gerúndio ao invés de um infinitivo ou vice-versa, a maior parte do tempo as pessoas vão entender o que você queria dizer sem problema. Não esquenta a cabeça, Luizz. Praticando inglês, ouvindo e escrivendo inglês, você vai progredir. Eu acho que assistir a "Friends" no youtube pode ser uma aula ótima para você.

E sim. Preciso usar o "gerund" após o "finish".

February 28, 2019

LuizzViniciuss

Eu te agradeço muito, pois esse ano quero chegar o mais próximo possível da fluência. Como eu preciso de muito input, estou assistindo Vikings com legenda em português e depois em inglês, e quando eu terminar vou passar para Friends.

Não acho que seja tão difícil gravar a lista dos verbos, pois todos os dias eu elaboro frases com o gerúndio para aprender mais fácil e rápido!

Thank you a lot my dear friend!

February 28, 2019

emeyr

Luizz:

Como já te falei, você deve praticar ouvindo diálogos em inglês pelo youtube e repetindo o que se ouve...um tipo de imersão.

Também existem "TedTalks" em inglês com legendas em inglês onde se pode assistir a palestras interessantes. Os vídeos são acompanhados pelas transcrições. (O primeiro "Ted Talk" foi feito por uma brasileira) Eis alguns:

https://www.ted.com/talks/ilona_szabo_de_carvalho_4_lessons_i_learned_from_taking_a_stand_against_drugs_and_gun_violence/transcript?language=en

https://www.ted.com/talks/john_mcwhorter_4_reasons_to_learn_a_new_language

https://www.ted.com/talks/sebastian_junger_why_veterans_miss_war

https://www.ted.com/talks/emmanuel_jal_the_music_of_a_war_child

https://www.ted.com/talks/monica_lewinsky_the_price_of_shame?utm_source=tedcomshare&utm_medium=email&utm_campaign=tedspread

Bons Estudos!

March 4, 2019

LuizzViniciuss

Verei tudo isso e farei como você diz. Thank you so much dear friend!

March 15, 2019

emeyr

You're very welcome, Luizz! Enjoy!

March 16, 2019

Iandrodecastro

Os usos da palavra "just" no inglês:

http://ingles100frescura.com/os-usos-de-just-em-ingles/

Bons estudos!

March 11, 2014

xXGuihXx

Porquê tá dando site de vírus

August 30, 2018

ivanzeg

He had finished to eat (foi aceito como certo)

August 20, 2014

emeyr

Corrigindo:

• He had just finished eating [when we arrived].
• Ele tinha acabado de comer [quando a gente chegou].

https://www.engvid.com/english-resource/verbs-followed-by-gerunds-and-infinitives/

June 12, 2017

FigDjow

O meu não foi aceito e escrevi igual

March 6, 2018

Mandarinlord

he had finished eating

aceito em 21/08/2014

August 21, 2014

miltontest

Why they had used " eating" and not " to eat" or "eaten.

January 12, 2017

emeyr

O "finish" pede o gerúndio: "verbo + ing"

June 12, 2017

CristianoF52

He had just eaten...foi aceito!

April 19, 2014

TatianaOli127773

Aprendi que se usa o just quando se refere a uma açao que acabou de acontecer. Nao eh certo isso?

September 19, 2015

Sr_Romantico

É muito importante ler o que emeyr escreveu. Muitos americanos usam just.

November 26, 2018

ursines

Ended OU finished???????????

April 29, 2013

emeyr

O certo: "finished". O uso do end tem a ver com as coisas significativas.

• Bill and Mary's marriage ended a year ago.
• The school year (o ano letivo) ends in June.
• A Segunda Guerra Mundial ended in 1945.

November 26, 2018

MayaRangel

He had just eaten e mais usado pelos falantes nativos? ? :)

April 2, 2015

emeyr

Eu acredito que é mais comum dizer "had just finished eating" em vez de "had just eaten", mas não há uma diferença significativa no sentido.

June 12, 2017

GeovaneMen

Sim

June 24, 2015

RafaelNazar

Por que não pode ser "He had just eating"?

March 14, 2017

emeyr

Pode usar o "eaten" ou o "eating".

He had just eaten. = He had just finished eating.

November 26, 2018

assisleite-2025

eating é igual a comer?

May 10, 2017

graziq

Acredito que had just ended/finished fique meio redundante

January 8, 2018

Gabriel556757

A pronúncia desse"eaten" ta certo msm?

December 8, 2018

emeyr

Não está. O som está distorcido.

December 8, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.