1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele tinha acabado de comer."

"Ele tinha acabado de comer."

Tradução:He had just eaten.

April 29, 2013

36 Comentários


BielF

"He had just eaten" seria o correto. "Just" pode ser "apenas", ou "acabou de"/"a pouco (tempo)"

Just married = Recém-casados (casados a pouco)


ouvidorymrj

He had just finished eating


joanacxu09

já faz 3 anos e ainda está errado


BrunaTassy

Eu coloquei isso e está errado. Alguém pode me explicar por que está errado?


emeyr

A diferença do significado na traduções é mínima.

• I had just finished eating when Joe arrived.
• I had just eaten when Joe arrived.


JulioC3s4r

Eu não entendi o just , poderia explicar por favor?


emeyr

O uso de "just" enfatiza que se acabou de comer há muito pouco tempo.

I had eaten when Joe arrived. => I had just eaten when Joe arrived.


LuizzViniciuss

Emeyr você usou o gerúndio "eating" porque após o verbo "finish" é necessário? Estou perguntando isso, pois peguei uma relação de verbos e algumas expressões em inglês que pedem o gerúndio após, mas um usuário disse que isso depende e começou a falar em regência e eu não quero saber de regência, quero aprender naturalmente.


emeyr

Essa coisa de regência é chata porque é difícil decorar listas de verbos. Quase inútil. A melhor maneira de aprender qual verbo é seguido pelo infinitivo ou gerúndio é assistir aos podcasts, vídeos no youtube, e filmes. Immersion!

A boa notícia é que, mesmo que você use um gerúndio ao invés de um infinitivo ou vice-versa, a maior parte do tempo as pessoas vão entender o que você queria dizer sem problema. Não esquenta a cabeça, Luizz. Praticando inglês, ouvindo e escrivendo inglês, você vai progredir. Eu acho que assistir a "Friends" no youtube pode ser uma aula ótima para você.

E sim. Preciso usar o "gerund" após o "finish".


LuizzViniciuss

Eu te agradeço muito, pois esse ano quero chegar o mais próximo possível da fluência. Como eu preciso de muito input, estou assistindo Vikings com legenda em português e depois em inglês, e quando eu terminar vou passar para Friends.

Não acho que seja tão difícil gravar a lista dos verbos, pois todos os dias eu elaboro frases com o gerúndio para aprender mais fácil e rápido!

Thank you a lot my dear friend!


emeyr

Luizz:

Como já te falei, você deve praticar ouvindo diálogos em inglês pelo youtube e repetindo o que se ouve...um tipo de imersão.

Também existem "TedTalks" em inglês com legendas em inglês onde se pode assistir a palestras interessantes. Os vídeos são acompanhados pelas transcrições. (O primeiro "Ted Talk" foi feito por uma brasileira) Eis alguns:

https://www.ted.com/talks/ilona_szabo_de_carvalho_4_lessons_i_learned_from_taking_a_stand_against_drugs_and_gun_violence/transcript?language=en

https://www.ted.com/talks/john_mcwhorter_4_reasons_to_learn_a_new_language

https://www.ted.com/talks/sebastian_junger_why_veterans_miss_war

https://www.ted.com/talks/emmanuel_jal_the_music_of_a_war_child

https://www.ted.com/talks/monica_lewinsky_the_price_of_shame?utm_source=tedcomshare&utm_medium=email&utm_campaign=tedspread

Bons Estudos!


LuizzViniciuss

Verei tudo isso e farei como você diz. Thank you so much dear friend!


emeyr

You're very welcome, Luizz! Enjoy!


Iandrodecastro

Os usos da palavra "just" no inglês:

http://ingles100frescura.com/os-usos-de-just-em-ingles/

Bons estudos!


xXGuihXx

Porquê tá dando site de vírus


ivanzeg

He had finished to eat (foi aceito como certo)


emeyr

Corrigindo:

• He had just finished eating [when we arrived].
• Ele tinha acabado de comer [quando a gente chegou].

https://www.engvid.com/english-resource/verbs-followed-by-gerunds-and-infinitives/


FigDjow

O meu não foi aceito e escrevi igual


CristianoF52

He had just eaten...foi aceito!


Mandarinlord

he had finished eating

aceito em 21/08/2014


TatianaOli127773

Aprendi que se usa o just quando se refere a uma açao que acabou de acontecer. Nao eh certo isso?


ursines

Ended OU finished???????????


emeyr

O certo: "finished". O uso do end tem a ver com as coisas significativas.

• Bill and Mary's marriage ended a year ago.
• The school year (o ano letivo) ends in June.
• A Segunda Guerra Mundial ended in 1945.


MayaRangel

He had just eaten e mais usado pelos falantes nativos? ? :)


emeyr

Eu acredito que é mais comum dizer "had just finished eating" em vez de "had just eaten", mas não há uma diferença significativa no sentido.


miltontest

Why they had used " eating" and not " to eat" or "eaten.


emeyr

O "finish" pede o gerúndio: "verbo + ing"


RafaelNazar

Por que não pode ser "He had just eating"?


emeyr

Pode usar o "eaten" ou o "eating".

He had just eaten. = He had just finished eating.


Sr_Romantico

É muito importante ler o que emeyr escreveu. Muitos americanos usam just.


Gabriel556757

A pronúncia desse"eaten" ta certo msm?


emeyr

Não está. O som está distorcido.


assisleite-2025

eating é igual a comer?


graziq

Acredito que had just ended/finished fique meio redundante

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.