"Ele tinha acabado de comer."

Tradução:He had just eaten.

April 29, 2013

43 Comentários
Esta conversa está trancada.


BielF

"He had just eaten" seria o correto. "Just" pode ser "apenas", ou "acabou de"/"a pouco (tempo)"

Just married = Recém-casados (casados a pouco)


ouvidorymrj

He had just finished eating


joanacxu09

já faz 3 anos e ainda está errado


BrunaTassy

Eu coloquei isso e está errado. Alguém pode me explicar por que está errado?


[conta desativada]

    A diferença do significado na traduções é mínima.

    • I had just finished eating when Joe arrived.
    • I had just eaten when Joe arrived.


Julio_Expert

    Eu não entendi o just , poderia explicar por favor?


    [conta desativada]

      O uso de "just" enfatiza que se acabou de comer há muito pouco tempo.

      I had eaten when Joe arrived. => I had just eaten when Joe arrived.


LuizzViniciuss

      Emeyr você usou o gerúndio "eating" porque após o verbo "finish" é necessário? Estou perguntando isso, pois peguei uma relação de verbos e algumas expressões em inglês que pedem o gerúndio após, mas um usuário disse que isso depende e começou a falar em regência e eu não quero saber de regência, quero aprender naturalmente.


      [conta desativada]

        Essa coisa de regência é chata porque é difícil decorar listas de verbos. Quase inútil. A melhor maneira de aprender qual verbo é seguido pelo infinitivo ou gerúndio é assistir aos podcasts, vídeos no youtube, e filmes. Immersion!

        A boa notícia é que, mesmo que você use um gerúndio ao invés de um infinitivo ou vice-versa, a maior parte do tempo as pessoas vão entender o que você queria dizer sem problema. Não esquenta a cabeça, Luizz. Praticando inglês, ouvindo e escrivendo inglês, você vai progredir. Eu acho que assistir a "Friends" no youtube pode ser uma aula ótima para você.

        E sim. Preciso usar o "gerund" após o "finish".


LuizzViniciuss

        Eu te agradeço muito, pois esse ano quero chegar o mais próximo possível da fluência. Como eu preciso de muito input, estou assistindo Vikings com legenda em português e depois em inglês, e quando eu terminar vou passar para Friends.

        Não acho que seja tão difícil gravar a lista dos verbos, pois todos os dias eu elaboro frases com o gerúndio para aprender mais fácil e rápido!

        Thank you a lot my dear friend!


        [conta desativada]

          Luizz:

          Como já te falei, você deve praticar ouvindo diálogos em inglês pelo youtube e repetindo o que se ouve...um tipo de imersão.

          Também existem "TedTalks" em inglês com legendas em inglês onde se pode assistir a palestras interessantes. Os vídeos são acompanhados pelas transcrições. (O primeiro "Ted Talk" foi feito por uma brasileira) Eis alguns:

          https://www.ted.com/talks/ilona_szabo_de_carvalho_4_lessons_i_learned_from_taking_a_stand_against_drugs_and_gun_violence/transcript?language=en

          https://www.ted.com/talks/john_mcwhorter_4_reasons_to_learn_a_new_language

          https://www.ted.com/talks/sebastian_junger_why_veterans_miss_war

          https://www.ted.com/talks/emmanuel_jal_the_music_of_a_war_child

          https://www.ted.com/talks/monica_lewinsky_the_price_of_shame?utm_source=tedcomshare&utm_medium=email&utm_campaign=tedspread

          Bons Estudos!


          [conta desativada]

            You're very welcome, Luizz! Enjoy!


LuizzViniciuss

            Verei tudo isso e farei como você diz. Thank you so much dear friend!


Nivaldo493785

            Obrigado por compartilhar suas experiências Emeyr!


vando309483

            He had finished eating, aceita.


vando309483

            He had finished eating


ivanzeg

            He had finished to eat (foi aceito como certo)


            [conta desativada]

              Corrigindo:

              • He had just finished eating [when we arrived].
              • Ele tinha acabado de comer [quando a gente chegou].

              https://www.engvid.com/english-resource/verbs-followed-by-gerunds-and-infinitives/


FigDjow

              O meu não foi aceito e escrevi igual


xXGuihXx

              Porquê tá dando site de vírus


CristianoF52

              He had just eaten...foi aceito!


MayaRangel

              He had just eaten e mais usado pelos falantes nativos? ? :)


              [conta desativada]

                Eu acredito que é mais comum dizer "had just finished eating" em vez de "had just eaten", mas não há uma diferença significativa no sentido.


RafaelNazar

                Por que não pode ser "He had just eating"?


                [conta desativada]

                  Pode usar o "eaten" ou o "eating".

                  He had just eaten. = He had just finished eating.


ursines

                  Ended OU finished???????????


                  [conta desativada]

                    O certo: "finished". O uso do end tem a ver com as coisas significativas.

                    • Bill and Mary's marriage ended a year ago.
                    • The school year (o ano letivo) ends in June.
                    • A Segunda Guerra Mundial ended in 1945.


Mandarinlord

                    he had finished eating

                    aceito em 21/08/2014


TatianaOli127773

                    Aprendi que se usa o just quando se refere a uma açao que acabou de acontecer. Nao eh certo isso?


miltontest

                    Why they had used " eating" and not " to eat" or "eaten.


                    [conta desativada]

                      O "finish" pede o gerúndio: "verbo + ing"


GabrielDashCam

                      A pronúncia desse"eaten" ta certo msm?


                      [conta desativada]

                        Não está. O som está distorcido.


Tiago_Bastos

                        He had finished to eat


RogerioMan6

                        he had just finished to eat.. porque nao esta certo?


assisleite-2025

                        eating é igual a comer?


graziq

                        Acredito que had just ended/finished fique meio redundante


Sr_Romantico

                        É muito importante ler o que emeyr escreveu. Muitos americanos usam just.


jurvamotta

                        Hi,... HE ( HAD= PAST TENSE) ( JUST= ADVERB) ( EATEN= PAST PARTICIPLE.) = PAST PERFECT TENSE= PORTUGUESE LANGUAGE= PRETÉRITO MAIS QUE PERFEITO COMPOSTO MODO= INDICATIVO.( May 21 2021) What do you say?... Good job. Good study. Good luck.


jurvamotta

                        Hi,... HE ( HAD= PAST TENSE= TINHA)( JUST= HÁ POUCO= QUASE NESTE INSTANTE, RECÉM-)( EATEM=PAST PARTICIPLE= COMIDO.)= PAST PERFECT TENSE= PORTUGUESE LANGUAGE= PRETÉRITO MAIS QUE PERFEITO COMPOSTO MODO= INDICATIVO.(For example: Ele tinha RECÉM-COMIDO.)( May 23 2021) What do you say?... Good job. Good study. Good luck.

                        Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.