1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Troubleshooting
  4. >
  5. Pontos XP Extra! Extra!

https://www.duolingo.com/profile/Paulo.Fontes

Pontos XP Extra! Extra!

Há muitas formas de conseguir os pontos xp e disparar no ranking, é de lamentar que algumas dessas formas não sejam correctas e serão no mínimo desleais para com quem está a aprender, uma que testei e denunciei à equipa do Duolingo é a de iniciar um curso, fazer o teste de nivelamento, dá para sacar 100 xp de cada vez, a seguir apagar o curso e em seguida voltar a adiciona-lo e passar o dia nisso a somar centenas de pontos, pedi ao duolingo para corrigir isso, inclusive que me retirasse os pontos que consegui a testar essa falha, recebi resposta, no entanto essa falha ainda não foi corrigida, temos ainda as histórias que mesmo depois de as termos completado podemos voltar a faze-las e a receber pontos continuamente, dão muito mais xp que os exercícios, há pessoas que vão repetindo as histórias para aumentar a pontuação, aliás acho que a mesma conta do duolingo em alguns casos deve estar a ser usada por várias pessoas ao mesmo tempo, pai, mãe, filhos, avós e até o ''cão''. Há ainda a prática com o cronómetro que me parece interessante, para praticar, basta comprar na loja por uma dezena de xp e treinar contra o relógio, cada resposta certa vale um xp, ao todo se não falharmos dá para conseguir 20 xp, um pouco mais do que nos exercícios, só é necessário rapidez a teclar e acertar nas respostas. Há ainda outra forma, que não testei, aliás nem sei como chegar lá, as traduções... Quem souber que partilhe, mas acho que isso estará reservado a profs? É claro que é estimulante ficar nos primeiros lugares, mas cada um tem o seu ritmo e nem todos temos o mesmo tempo disponível para aprender ou jogar, seria bom que para alguns receberem ''medalhas'' outros não tivessem que desanimar com deslealdades alheias, pois competir contra cavalos dopados não faz qualquer sentido. Terminei três ligas em primeiro lugar sem usar esquemas, nesta última tenho testado o que há de errado pois não é correcto ver alguns falsos Ronaldos ou Messis por aqui a sacarem 3000 xp numa noite em 3 ou 4 horas.

Fiquem bem.

February 1, 2020

8 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Pereiravdb

Verdade comentário bem pertinente, eu fico encucado como é que a pessoa consegue em pouco tempo, atingir mais de 5000 ou 7000 pontos, para mim que apenas quero aprender não vejo sentido em só fazer pontos, acho que a idéia aqui é estudar diariamente um pouco.


https://www.duolingo.com/profile/FernandoHu307927

Paulo, concordo plenamente. Eu fiquei em seis ligas em primeiro lugar sem usar nenhum subterfúgio. Da bronze até a esmeralda. Quando entrei na safira apareceram concorrentes que começaram a usar alguma forma de acelerar os pontos. Em duas horas de uso, ou menos, subiam 3.000 a 4.000 pontos. Não que realmente eu me importe com isso, pois estou querendo aprender e aprimorar novas línguas, mas seria legal o Duolingo pensar a respeito. Uma ideia seria o Duolingo conseguir filtrar esses casos e talvez colocar esses concorrentes que usam esses artifícios juntos, separados dos que pontuam por méritos. E aqueles que realmente fazem as lições ficariam concorrendo em grupo similar sem usar esses subterfúgios. Certamente seria uma forma leal de premiar quem quer aprender e que pontua de forma correta. Fica a dica para alguém do Duolingo.


https://www.duolingo.com/profile/SaraMLenz3

FernandoHu verdade concordo e valeu pela dica!


https://www.duolingo.com/profile/Luna_Baby

Ah, agora entendi porque vinham uns doidos fazendo um monte de pontos em tão pouco tempo. hahaha Azar é deles, não querem aprender, só competir.


https://www.duolingo.com/profile/waterqueen.duo

O aprendizado vem em primeiro lugar, mas acredito que, se usado com sabedoria, esse recurso pode ser bastante didático. O problema não são as Divisões, e sim as pessoas que ficam sedentas por XP e não se importam mais em aprender.

Por favor, não estou julgando nem querendo ofender ninguém. Respeito quem gosta e quem não gosta das ligas. Estou apenas expondo minha opinião.

A propósito, deem uma olhada no meu post por favor. Falo de um possível caso de trapaça na Divisão Diamante que ocorreu comigo hoje (13/09/2020). https://forum.duolingo.com/comment/42086409


https://www.duolingo.com/profile/Pereiravdb

Por isto desisti do DUOLINGO, agora uso outros aplicativos que não tem esta paranoia de pontuação etc....!


https://www.duolingo.com/profile/lucasgrama231

This comment is very good eu sou brasileiro mas só to de quem sabe


https://www.duolingo.com/profile/deniseflima

No idioma de espanhol, alguns exercícios traduz "é" por "es ou eres", enquanto o correto é somente "es".

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.