1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Li kopiis la gestojn de la a…

"Li kopiis la gestojn de la aktoro kaj tiel perfekte imitis lin."

Tradução:Ele copiou os gestos do ator e tão perfeitamente imitava-o.

February 1, 2020

3 Comentários


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Ele copiava os gestos do ator e tão perfeitamente o imitava. Deveria ter validade


NunoRafael13

Pior: a frase apresentada como sendo tradução está gramaticalmente incorreta

A locução adverbial "tão perfeitamente" é atratora do pronome pelo que se dá próclise, i.e., o pronome vai obrigatoriamente para antes do verbo. Em qualquer versão de pt.


sophh.

"Ele copiou os gestos do ator tão perfeitamente e o imitava" deveria valer tbm

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.