1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O queijo é para o almoço."

"O queijo é para o almoço."

Tradução:The cheese is for lunch.

April 29, 2013

25 Comentários


ENGQ

Quanto uso "to" e quando uso o "for"?


SavioCruz

Não existe regra. Tem verbo que pede um ou outro. Há também o que aceita os 2, mas com significado diferente. Só memorizando mesmo.

Uma dica que posso dá (não é 100%, mas ajuda) é identificar se há DESLOCAMENTO, MOVIMENTO, se algo VAI para o receptor. Nesse caso se usa TO.

Exemplos: I gave a present to him. (O presente foi transmitido para ele) I paid $10 to the repairman. (O pagamento foi transmitido para o consertador) Read a story to the children. (A história foi transmitida para as crianças) Who teaches English to them? (O inglês foi transmitido para eles) The teacher said hi to the students. (O 'oi' saiu do professor para os alunos) Dar, pagar, ler, ensinar, dizer, arremessar, cantar,... são verbos que, em inglês, são seguidos de TO.

Já os verbos ter, fazer, comprar, achar, deixar... são, em inglês seguidos de FOR. I got some food for you. (Eu tenho alguma comida para você.) She made a sandwich for me. (Ela fez um sanduíche para mim.) Let me buy a present for you. (Deixe-me comprar um presente para você.) He found a job for you. (Ele achou um trabalho para você.) He left a message for you. (Ele deixou uma mensagem para você.)


Braid

Eu pesquisei um pouco e encontrei uma explicação de como diferenciar o uso do TO e do FOR.

To = transfer / Exchange; For = benefit = good.

To seria quando há transferia/troca em entre o emissor e o receptor. For seria quando leva benifico para alguem.

Os exemplos que eu encontrei nesse video no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=moynYBNHarg

I made this lesson for you / I fiz esta lição para você. I gave the beer to her / Eu dei a cerveja para ela.


Braid

Mas na minha tradução eu usei o TO. Eu entendi que está tendo um deslocamente com o queijo. Eu ainda não consigo enxergar o porque do FOR, nesse caso estária trazendo um beneficio para alguem?


m-antonio-brito

Olá pessoal, minha dúvida é quando usar o artigo depois da preposição: "for lunch" certo "for the lunch" errado


Bah_diaz

The cheese is for the lunch é desnecessario o uso do the de novo neh?


Edno_Passos

Porque não é necessario colocar o "the" antes do "o almoço"?


LadyBR

Nesta frase eu devo ou não escrever o 'the" antes do lunch, ou é opcional?


CarlosLGR

Eu escrevi "the cheese is for the lunch" A resposta deu certa mas em baixo ele colocou que outra resposta também seria certa "the cheese is for lunch" . Como eu sei que não precisaria do the ao lado de lunch?


dogmaros

Droga! Troquei o for pelo to.


AMORIMADAUTO

por que não pode ser usado to como fiz. andei pesquisando e aprendi que usa-se um ou outro.


Kitsuria

Olha eu não sei o uso direito do TO ou do FOR... Se alguem puder dar-me explicações claras eu aceitarei!


Ozboar

Por que sugere lasts no lugar de "é para"? Fiz certo aí fui trocar por conta da sugestão e errei!


anateles2

Porque for e nao from ?


esdra.rego

Uma dupla explosiva é formada pelo FOR e TO. Elas podem ser facilmente trocadas em uma frase, por isso, hoje vamos aprender como utilizar essas preposições em situações onde queremos expressar a idéia de finalidade ou objetivo.

Para falar sobre a finalidade de uma ação, nós devemos utilizar a formação FOR + SUBSTANTIVO ou TO + INFINITIVO. Trocando e miúdos, devemos sempre utilizar após o FOR um substantivo, mas preste atenção, ele pode ser precedido de algum artigo como “a drink”. Exemplo:

Irish smokers went to the pub for a drink. [ Fumantes Irlandeses foram para o bar para tomar uma bebida. ]

Já a utilização do TO exigirá que a palavra seguinte seja um verbo no infinitivo, veja:

I’ve come to Rio to attend a seminar and to meet the new members of the faculty. [ Eu vim para o Rio para assistir um seminário e encontrar os novos membros da faculdade. ]

By: http://www.englishexperts.com.br/2006/11/24/for-ou-to-usos-i/


Ricardo1080p

aff mano, só porque coloquei a letra "A" antes do "U" deu errado. Isso é só um erro de gramática.


Lairelisa

Eu li as explicações abaixo mas continuo em dúvida porque não pode ser " The cheese is for the lunch?


MauricioGo840394

Eu acertei colocando o "the" antes do almoço porem o correto e sem o the... porque isso?


AnaliceCon1

Porque é is for não from


nvsjskskdjdjs

Deveria ser "The cheese is for THE lunch" o "o" na frase tem valor tambem poxa

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.