"O queijo é para o almoço."

Tradução:The cheese is for lunch.

April 29, 2013

25 Comentários


ENGQ

Quanto uso "to" e quando uso o "for"?

April 29, 2013

SavioCruz

Não existe regra. Tem verbo que pede um ou outro. Há também o que aceita os 2, mas com significado diferente. Só memorizando mesmo.

Uma dica que posso dá (não é 100%, mas ajuda) é identificar se há DESLOCAMENTO, MOVIMENTO, se algo VAI para o receptor. Nesse caso se usa TO.

Exemplos: I gave a present to him. (O presente foi transmitido para ele) I paid $10 to the repairman. (O pagamento foi transmitido para o consertador) Read a story to the children. (A história foi transmitida para as crianças) Who teaches English to them? (O inglês foi transmitido para eles) The teacher said hi to the students. (O 'oi' saiu do professor para os alunos) Dar, pagar, ler, ensinar, dizer, arremessar, cantar,... são verbos que, em inglês, são seguidos de TO.

Já os verbos ter, fazer, comprar, achar, deixar... são, em inglês seguidos de FOR. I got some food for you. (Eu tenho alguma comida para você.) She made a sandwich for me. (Ela fez um sanduíche para mim.) Let me buy a present for you. (Deixe-me comprar um presente para você.) He found a job for you. (Ele achou um trabalho para você.) He left a message for you. (Ele deixou uma mensagem para você.)

June 9, 2013

LuizzViniciuss

Explicação bacana.

November 16, 2014

Braid

Eu pesquisei um pouco e encontrei uma explicação de como diferenciar o uso do TO e do FOR.

To = transfer / Exchange; For = benefit = good.

To seria quando há transferia/troca em entre o emissor e o receptor. For seria quando leva benifico para alguem.

Os exemplos que eu encontrei nesse video no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=moynYBNHarg

I made this lesson for you / I fiz esta lição para você. I gave the beer to her / Eu dei a cerveja para ela.

December 29, 2013

Braid

Mas na minha tradução eu usei o TO. Eu entendi que está tendo um deslocamente com o queijo. Eu ainda não consigo enxergar o porque do FOR, nesse caso estária trazendo um beneficio para alguem?

December 29, 2013

m-antonio-brito

Olá pessoal, minha dúvida é quando usar o artigo depois da preposição: "for lunch" certo "for the lunch" errado

January 26, 2014

Bah_diaz

The cheese is for the lunch é desnecessario o uso do the de novo neh?

May 2, 2014

Edno_Passos

Porque não é necessario colocar o "the" antes do "o almoço"?

December 12, 2014

LadyBR

Nesta frase eu devo ou não escrever o 'the" antes do lunch, ou é opcional?

January 31, 2016

CarlosLGR

Eu escrevi "the cheese is for the lunch" A resposta deu certa mas em baixo ele colocou que outra resposta também seria certa "the cheese is for lunch" . Como eu sei que não precisaria do the ao lado de lunch?

April 11, 2016

dogmaros

Droga! Troquei o for pelo to.

May 27, 2013

AMORIMADAUTO

por que não pode ser usado to como fiz. andei pesquisando e aprendi que usa-se um ou outro.

May 4, 2014

Raquel_Oliveira2

E o lasts?

June 4, 2014

Kitsuria

Olha eu não sei o uso direito do TO ou do FOR... Se alguem puder dar-me explicações claras eu aceitarei!

June 26, 2014

Ozboar

Por que sugere lasts no lugar de "é para"? Fiz certo aí fui trocar por conta da sugestão e errei!

September 30, 2014

anateles2

Porque for e nao from ?

December 7, 2014

esdra.rego

Uma dupla explosiva é formada pelo FOR e TO. Elas podem ser facilmente trocadas em uma frase, por isso, hoje vamos aprender como utilizar essas preposições em situações onde queremos expressar a idéia de finalidade ou objetivo.

Para falar sobre a finalidade de uma ação, nós devemos utilizar a formação FOR + SUBSTANTIVO ou TO + INFINITIVO. Trocando e miúdos, devemos sempre utilizar após o FOR um substantivo, mas preste atenção, ele pode ser precedido de algum artigo como “a drink”. Exemplo:

Irish smokers went to the pub for a drink. [ Fumantes Irlandeses foram para o bar para tomar uma bebida. ]

Já a utilização do TO exigirá que a palavra seguinte seja um verbo no infinitivo, veja:

I’ve come to Rio to attend a seminar and to meet the new members of the faculty. [ Eu vim para o Rio para assistir um seminário e encontrar os novos membros da faculdade. ]

By: http://www.englishexperts.com.br/2006/11/24/for-ou-to-usos-i/

February 25, 2015

Ricardo1080p

aff mano, só porque coloquei a letra "A" antes do "U" deu errado. Isso é só um erro de gramática.

December 28, 2015

Lairelisa

Eu li as explicações abaixo mas continuo em dúvida porque não pode ser " The cheese is for the lunch?

July 10, 2016

MauricioGo840394

Eu acertei colocando o "the" antes do almoço porem o correto e sem o the... porque isso?

April 15, 2017

AnaliceCon1

Porque é is for não from

November 25, 2017

valceziS2

Deveria ser "The cheese is for THE lunch" o "o" na frase tem valor tambem poxa

January 4, 2018

SoniaSilva253394

Vai pra inverno

January 7, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.